Star Wars - Filmes


(#AlertaDeSpollerMAXIMO)


Resumão para aqueles que são do tipo 1,2,3,4,5,6 e 7:






Episódio I – Conta a juventude de Anakin, um escrevo do planeta Tatooine. Ele é descoberto pelo cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn, acreditando que este seja O Escolhido, previsto por uma profecia para trazer o equilíbrio à Força e destruir os Sith. Liderado por Yoda, o conselho relutantemente concorda que o aprendiz de Qui-Gon, Obi-Wan Kenobi treine Anakin após a morte de Qui-Gon pelo Lorde Sith Darth Maul. Paralelamente, o planeta Naboo está sob ataque e, sua governante, a Rainha Padmé Amidala, busca ajuda aos Jedi para repelir o ataque.













Episódio II–Anakin agora está com 19 anos em uma relação de amizade e conflito com seu mestre Obi-Wan e atormentado por paixão e ódio, sentimentos proibidos pelos Jedi. Após uma visão de que sua mãe está em perigo, Anakin retorna a Tattoine e descobre que ela foi sequestrada e morta pelo povo da areia, fazendo que sucumba ao ódio e extermine todos friamente. Ele se entrega ao amor por Padmé, agora senadora, que ele tinha sido encubado de proteger após uma tentativa de assassinato a ela. Eles se casam secretamente. Paralelamente, a República está em crise com os Separatistas, liderados por Lord Sith Conde Dookan, mas Obi-Wan descobre um exército de clones criados para ajudar os Jedi a defender a República dos Separatistas, dando início a Guerras Clônicas, com o objetivo de destruir os Jedi e atrair Anakin para o Lado Negro.









Episódio III – Três anos depois, Conde Dookan é morto por Anakin e logo após se descobre que Padmé está gravida. Anakin tem uma visão de sua amada morrendo no parto, semelhante a visão da sua mãe, e Palpatine o convence que apenas o lado sombrio pode lhe conceder a força para salvar a vida dela e que os Jedi querem tomar o poder da República.  Com a fé nos Jedi abalada e perante o desespero, Anakin submete-se ao lado negro da força adotando o nome de Darth Vader, enquanto Palpatine transforma a República no Império Galáctico. A ordem 66 é colocada em prática e os clones exterminam os Jedi com a ajuda de Vader que também mata os separatistas acabando com as guerras Clônicas. Um duelo entre mestre e aprendiz ocorre. Obi-Wan derrota seu Anakin, amputando-lhe as pernas e o deixando a beira de um rio de larva. Palpatine chega logo em seguida, salvando Vader e o colocando em uma armadura mecânica que preserva a sua vida. Enquanto isso, Padmé morre ao dar à luz a gêmeos, Luke e Leia. Eles são escondidos de Vader e crescem sem saber quem são seus pais verdadeiros.



Episódio IV – A trilogia original começa 19 anos depois, enquanto Vader supervisiona a estação espacial Estrela da Morte, que permitirá ao Império esmagar a Aliança Rebelde liderada por Leia. Vader captura a Princesa Leia que está com os planos da Estrela da Morte roubados pelos Rebeldes e os escondera no dróide R2-D2, que, junto com seu colega C-3PO, fogem para Tattoine. Lá, eles são adquiridos por Luke Skywalker e seus tios que, enquanto limpa o dróide, aciona a mensagem de Leia pedido ajuda a Obi-Wan. Assim Luke ajuda os dróies a encontrarem Obi-Wan, agora um ermitão sob o nome de Bem Kenobi. Após contar a história Jedi a Luke, eles encontram o contrabandista Han Solo e seu co-pilotoWookiee Chewbacca para leva-los a Aldeeran, depois que os tios de Luke são mortos pelo Império. Após invadirem a estação espacial, Obi-Wan se sacrifica e deixa Vader o matar em uma luta de sabres, permitindo que o grupo escape com Leia e os planos que ajudarão os rebeldes a destruírem a Estrela da Morte. Obi-Wan atinge a imortalidade, assim como seu mestre Qui-Gon, e continua se comunicando com Luke por um espectro luminoso. Orientado por Obi-Wan e com a ajuda de Han, Luke consegue destruir a Estrela da Morte usando a Força e em seguida são condecorados por Leia.




Episódio V – Três ano depois, os rebeldes são esmagados pelo Império e recuam para o planeta Hoth, mas são descobertos por Vader e uma batalha ocorre. A Aliança Rebelde consegue escapar, apesar de despedaçada. Durante a batalha Obi-Wan fala para Luke ir a Dagobah encontrar Yoda e começar seu treino Jedi, mas é interrompido após Vader o atrair para uma armadilha e após congelar Han Solo e capturar Leia, Chewbacca e C-3PO. Nisso Vader revela ser o pai de Luke, e tenta atrai-lo para o lado negro. Luke escapa com a ajuda de Leia, mas Han é capturado pelo caçador de recompensas Boba Fett.






Episódio VI – Um ano depois, Luke resgata Han e depois retorna para terminar seu treinamento, desta vez encontrando Yoda a beira da morte que, antes de falecer confirma que Vader é seu pai e momentos depois Obi-Wan diz a Luke que deve enfrentar Vader para se tornar um Jedi, revelando por fim que Leia é sua irmã gêmea. Enquanto os rebeldes atacam uma segunda estrela da morte, Luke e Vader se confrontam na presença de Palpatine, que deseja que o filho mate o pai e se torne seu novo discípulo. Luke é sucumbido a raiva e domina Vader, mas o poupa da morte e declara sua lealdade aos Jedi, fazendo Palpatine atacar Luke, e, simultaneamente Vader tem uma visão de Luke sendo eletrocutado fazendo o se recompor e eliminar seu mestre. Redimido, Anakin cumpre a profecia do Escolhido e morre nos braços do seu filho. Luke se torna um Jedi, Leia e Han assumem um relacionamento e os rebeldes destroem a estação espacial e junto com ela, o Império.




Episódio VII – 30 anos após a queda o Império, Luke está desaparecido, e na sua ausência surgiu a Primeira Ordem liderada pelo Líder Supremo Snoke, que quer reaver o Império e lutar contra a Resistência comandada por Leia e apoiada pela Nova República. Poe Dameron, um piloto da resistência, vai a Jakku encontrar Lor San Tekka, um antigo aliado que tem um mapa com o paradeiro de Luke, mas a ordem chega primeiro e captura Poe, mas ele consegue fugir com a ajuda de Finn, um stormtrooper desertor. O dróide BB-8 foge com o possível mapa do paradeiro de Luke e para nas mãos de Ray, uma sucateira, piloto e com grandes conhecimentos em mecânica. Na fuga Finn e Poe são atingidos. Poe some e Finn acaba encontrando Ray e ambos fogem da Primeira Ordem. Eles encontram Han e Chewbacca e eles vão para a Fortaleza Pirata de Maz Kanata atrás de ajuda. Han e Leia tiveram um filho, Bem Solo, que caiu para o lado sombrio após ser seduzido por Snoke e desejar ser poderoso assim como seu avô Darth Vader. Ray encontra o sabre de luz de Anakin e tem uma visão da Força, Maz Kanata diz que o sabre pertenceu a Anakin e agora chama por Ray, mas ela o rejeita. A Primeira Ordem chega na Fortaleza com ajuda da Resistência e do Poe, Han, Finn e Chewbacca conseguem escapar, mas Ray é capturada. Depois de se encontrarem com Leia eles tentam resgatar Ray. Ela escapa usando a força enquanto Han e Chewbacca implantam explosivos na superarma. Han encontra seu filho e tenta fazer com que ele volte ao lado da luz novamente, e este engana seu pai e o mata friamente. Leia sente sua morte na força. A Resistência destrói a superarma enquanto Finn e Ray tentam fugir, mas são detidos por Kylo que atinge Ray e vende Finn em um duelo de sabres. Ray se recompõe e duela com Kylo, o derrotando, mas não consegue matar ele. Ray escapa com a ajuda de Chewbacca e RD-D2 completa o mapa para Ray encontrar Anakin.


(#FimDeSpoiller)




Há várias inspirações em torno de Star Wars, filme japonês, faroeste, guerra, mitologia, medievalismo entre outros. Seriados como Commando Cody e Flash Gordon foram grandes influências para Lucas. 

As cenas da batalha final em Uma Nova Esperança foram baseadas na Segunda Guerra Mundial e a cena final de condecoração em Os Três Mosqueteiros.

Um dos elementos destaque da saga é “A Força”, uma energia onipresente que pode ser utilizada por aqueles com habilidade para tal.

Desde seu lançamento, Star Wars é uma febre até hoje. O impacto cultural que teve e ainda tem sobre os fãs e até aqueles que não curtem muito a saga a torna uma das maiores riquezas cinematográficas do mundo. 

Desde livros a filmes e brinquedos tanto para crianças como para adultos, SW consegue mexer com a mente de todos que assistem, seja pela história, pela capacidade realizada nas telas em 1977 ou por continuar com essa legião de seguidores 39 anos depois de seu lançamento.

Certamente o trabalho de Lucas será lembrado por toda a eternidade!


E que a força esteja com vocês!


Tom Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo