O Melhor de 2015 - Caminho das Borboletas - Adriane Galisteu - Nirlando Beirão



Oi seguidores lindos!

Não irei seguir a rotina de fazer retrospectivas literária por aqui,  por um simples fato. Todas as leituras de 2015, encontra-se Clicando aqui. E vocês também  encontram as leituras vencedora de cada mês Clicando Aqui, elas foram as melhores.

Mas, irei deixar registrado aqui, o meu melhor de 2015, sem nenhuma dúvida foi recuperar este  precioso livro. Um presente mais que especial.... de uma anja na minha vida literária.

O livro mais especial do ano...





Este livro não encontra nas retrospectivas literária. Porém, preferi fazer um post especial em agradecimento. Um pouco mais adiante, todos entenderão. 


Quem acompanha o blog, sabe do meu fanatismo, idolatria pelo esportista Senna. Sou fã desde a década de 90, e foi por ele, que meu amor por este esporte nasceu (não consigo assistir nenhum outro, apenas esportes relacionada a velocidade motor).



Amo essa corrida....amo esse GP.... Amo essa vitória!

Voltando...

Assim que lançou este livro, eu comprei no mesmo dia. Apreciei a leitura no mesmo dia, antes de amanhecer, já estava em prantos e com leitura concluída. 

Desde então, apreciei a leitura uma ou duas vezes ao ano, hoje 2016 já aprecie quase 20 vezes a leitura, foram tantas releituras que já parei de contar.

Porém, com mudanças de cidade (Ilhéus - Teixeira), com mudanças de casa,(três casas) acabou que o livro foi estragando. No início, consegui manter mesmo com as folhas soltas e ainda continuava lendo. Mas aos pouco as páginas foram sumindo, até que não existia mais o livro.

Com as edições de lançamentos concluídas, não foram relançadas, foi difícil eu conseguir o livro. 

Então, com o nascimento da tecnologia, internet, consegui o livro em e-book. Inicialmente em PDF, depois em formato de e-book. Baixei todas as versões do livro.

Depois com o surgimento do tablet, facilitou a leitura, e eu mudei o estilo de ler. Mas...

Não escondia de ninguém, o quanto sonhava em ter o livo físico em mãos novamente....

Em uma dessas loucuras de desespero ..... o meu vício a redes sociais funcionou...

Fui no twitter e berrei....


Gente! Quero o livro Caminho das borboletas da Adriane Galisteu, ninguém consegue para mim....


E assim, aparece uma anja...

Bianca Sodi. Conhecem?
Quem é fã do Senna e Adriane Galisteu com certeza conhecem.


"Conheci" a Bianca por meio ao amor ao ídolo e Adriane. Percebia que muito das atualizações sobre Galisteu, ela que noticiava. Então resolvi seguir nas redes sociais e de vez em quando dividíamos trocadilhos. 

Amo segui-la por sempre tem novidade e notícias quentes.

Então...
Soltei a frase acima, no ato de desespero, e a anja Bianca resolveu ajudar....

Pensei: - Gente! ela não me conhece direito e vai ajudar?


SIMMMMMMMM



Desde então, foi uma loucura,  uma batalha achar este livro. Levou meses, por o livro ser antigo. Só encontrando em sebo. Quando eu pensava que era impossível.... ela mandava uma DM e falava 

Calma! Que vou conseguir

ou


Não esqueci! estou pesquisando em outros lugares...

E realmente, ela não desistiu... eu eu fiquei fã , pelo esforço surreal para ela realizar o sonho desta blogueira.  A preocupação, carinho (ela é única e toda especial)

Depois de meses de luta e procura..... 

Recebo em meados de 2015, este lindo livro....



Ainda não acredito que tenho em mãos...
E o melhor, este exemplar é recheado de fotos...


















 http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/11/o-caminhos-para-as-borboletas-adriane.html



 http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/11/o-caminhos-para-as-borboletas-adriane.html




















Bianca, você realizou o sonho de uma fã, leitora compulsiva, fã da Galisteu, Senna e agora da Sodi também. Não sei como irei agradecer a você (aliás! Sei! e em breve terá uma novidade e irei lhe presentear se tudo der certo). Você é merecedora de toda felicidade do mundo. Que 2016 venha recheado de bença na sua vida.








E nesse caminhar de fã do  Senna, encontro uma tão fã ou mais fã que eu....

Ela apreciou o livro e contou sua incrível experiência ao ler está obra biográfica com toque romanceado....



Ingrid  
"É uma honra pode esta aqui falando desse meu grande ídolo Senna, a quem fala com tanto amor e saudade; nunca conheci um cara com esse coração grande, de grande humildade, apaixonado pelo que fazia.

Quando ele se foi, eu era criança, mais adorava está dia de domingo na frente da TV, para ouvir Senna do Brasil, quando ele se foi assim como toda fã chorei muito e hoje pra mim a fórmula 1 não é mais a mesma, não assisto mais resolvi por mim mesma não assisti mais, pois, para mim perdeu a graça e ver me traria mais saudades do que já sinto.

Comecei a compra tudo sobre ele, para pode conhecer mais esse ídolo, a quem peguei tanto amor e carinho; passei a lê tudo dele, e com isso, conheci também uma grande mulher que fez da vida do meu ídolo dias mais felizes, ela Adriane Galisteu,  a quem peguei também amor e carinho pois, ela, tendo feito meu ídolo feliz, isso já ganha minha gratidão, lendo esse livro podendo conhecer um pouco mais dela e dele, vendo seus momentos de timidez, ciumes (kkk)

Eu amei esse livro, pude ver o grande homem que existiu por trás do grande corredor, um ser humano como nos mais bem evoluído de espírito e grande caráter. Cada página lida me vinha as cenas na mente, e isso me emocionou muito, hoje o que me restou foi a Saudade imensa que nunca vai passar a dor da perde, estará sempre presente e um sonho meu que ficará para sempre guardado.

O sonho de ele está vivo, e vivendo a vida dele ao lado dessa grande mulher, tendo seus filhos, e muito mais. O que dói, é saber que infelizmente será apenas uma utopia dessa fã, que não pode se realiza mais.

Agradecer a Deus por ele te existido, Senna amor eterno o casal mais lindo que já existiu."
Ingrid, 2016

***

Este Post especial, é de um livro mais especial de todos. O mais lindo que tenho na minha prateleira.
A participação de Ingrid, é para mostrar que o ídolo é nosso! Obrigada, linda sua participação. 

Resenha completa deste livro, clica nas fotos...


Beijos a todos!
Paty OBS

2 comentários:

  1. Comecei a ler livros mais bibliográficos esse ano, mas já tinha ouvido falar desse da Galisteu. Acho super interessante a figura do Senna, mas não sou muito fã da Galisteu, então ainda tenho pé atrás.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo livros biográficos, é um delicia ler uma história e saber que aquilo foi fato. Esse que você está lendo "sobre a escrita" é um por exemplo que estou louca para ler.
      mesmo não sendo fã da Galisteu ( eu sou muito fã dela kkkkk) leia pelo ídolo, é bom, que você conhece um pouco os bastidores de um mito.... e percebe que as vezes aquela carinha fechada dele não é mau humor...no final acho que você não sai perdendo, por simples fato de conhecer um pouco mais do Senna.

      Nossa! Amei muito sua visitinha. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo