Marianas - a civilização dos sonhos - E.Chérri Filho




ISBN: 2009930399192003040
Ano: 2014 

Páginas: 260

Idioma: português 

Editora: Giostri editora


SINOPSE

Como se estivesse dentro de um invólucro transparente, a cidade fica submersa no mais profundo oceano e protegida das sujeiras oceânicas e animais indesejáveis. Dentro desse invólucro vivem os Ariatas em família e comunidade. 

Quando de semana em semana é aberta a comporta e enche sobremaneira a cidade dos sonhos. Então se distribui cristais, algas, e as famosas bolhas coloridas emitidas pelos residentes da cidade".

A Saga das Sereias. Marianas. De Chérri Filho


RESENHA


"Ele tinha certeza absoluta de que viviam lá especies diferenciadas, anamolias resultantes da guerra".


Uma leitura, que proporcionou sair da zona de conforto.

Entrei no clima do cenário do livro, apreciando a leitura a beira mar, com o visual digno de chamar paraíso, e o melhor, na minha Bahia, em Guaratiba - Prado.

Uma dica, infalível faço para novos leitores, é ler o que gosta, sem preconceito. Outra dica é, para quem ama sair da zona de conforto, como eu. Para aceitar e fazer este desafio, tem que ter ao menos algo que você goste na leitura.

O fato do livro ter uma história de amor, falar de amizades e família. Ela segurou do início ao fim.


"A força do amor de mãe se sobrepõe à razão de qualquer ser".

Assim, foi esta primeira leitura fantástica. Um livro fantástico, que expõe sentimentos, aborda  camuflado, tema como: o respeito,


"A dor do céu relatada numa simples etiqueta entre o sol e a lua. Nada mais horrendo do que a guerra, nada justifica matar para ser exclusivo. a morte não traz verdade, elimina-a. Quando se mata se diz: Sou covarde. Não sei viver ao lado da vida".

O livro Marianas, é narrado em terceira pessoa. E de início, chama atenção pela capa, muita linda e atrativa.

Marianas, conta a história de Jeremy e a sereia Licia. Jeremy é um cientista, que mesmo algumas vezes, sendo crucificado pela insistência em suas fantasias, ele, acredita fielmente que exista uma civilização das sereias, um novo mundo no fundo do oceano.


"... Onde eu vivo, existem muitas e muitas histórias, relatos, pesquisas, estudos sobre sua espécie... não imagina o que é dedicar toda uma vida à procura de algo..."
Licia, é uma sereia, que vive na sua comunidade, respeitando as regras e o convívio pacificador. 

Sendo assim, com apoio de um único amigo, Jeremy, tem ajuda financeira e investe seus tempo em estudar as Ilhas de Marianas. 

Nessa pesquisa, ele, que está no submarino, nas profundezas do oceano, sente que alguém o tocou. Logo em seguida, o mesmo, se vê sendo salvo pela sereia Licia, uma sereia da Ariata Azul.

No inicio, Licia, o esconde da sociedade Ariata Azul, mas, não demora muito para todos descobrirem, não só os Ariatas azuis, como no Ariatas Vermelhos a chegada do cientista é revelada.

Neste momento, a leitura sai do ponto de partida e entra na profundeza da leitura, com uma linda história de amor fantástica. Primeiro ponto que destaco,  a riqueza em detalhes e criatividade do escritor, em criar um mundo no fundo do mar.

Os Ariatas Azuis vivem em harmonia, os Ariatas Vermelho vivem de Guerra, sangue e muito ódio. Tudo é muito bem detalhado, bem escrito.


"Essa lei era passada de geração em geração. A punição para quem violasse seria a morte sem piedade. havia uma separação entre os seguidores da luz e entre os nascidos da escuridão (como erão conhecidos entre si). Ninguém jamais poderia invadir o território um do outro...".

Os personagens, são muito bem caracterizados, cada uma com suas personalidades particulares, muito bem desenvolvidos. As comunidades também bem exteriorizadas, cada grupos com suas regras e hábitos.


"Seria impossível a convivência entre nossa espécie e a sua.... a sua espécie é comrropida pelo ego, pela necessidade de poder...".

É encantador também,  as ocorrências  muito bem resolvidas, sem delongar. Apenas o ódio dos Ariatas Vermelhos com os Ariatas azuis acompanha em todo decorrer do livro.


Minha nota foi 

5 estrela *****



Livro com qualidade na escrita, com enredo, personagens impecáveis.

O universo, das civilizações, também, construída com propriedade.

Tenho que destacar, as políticas criadas pelo escritor, para cada grupo de civilizações. Leis, bem compostas, fazendo nós, leitores, refletirmos sobre nossa sociedade. Violência, amor, ódio, ganancia, poder, liderança. Tudo trabalhado com louvor.

E o final, é bem resolvido. Esperava mais, ou melhor, queria saber mais como ficou a vida do Jeremy e Licia e o amigo investidor de Jeremy, pós aquele final. Entretanto, não posso deixar de reconhecer que desfecho foi SIM, bem elaborado e concluído.


***

Quer saber mais sobre o escritor E. Chérri Fillho, Clica aqui

"A imaginação do homem pode ser fértil, ter toda criatividade possível, e ainda lhe faltarem valores para suas teorias. O mundo literário vive desses fatores. Quem escreve viaja na ficção; quem lê viaja na sua realização..." (Nota do autor)


Você encontra este livro aqui
Livrarias:
Saraiva: Clica Aqui
Cultura: Clica Aqui
Travessa: Clica Aqui
Também encontra neste site com desconto www.sereiascivilizacao.site.com.br

Boa Leitura, divirta-se
Paty OBS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo