A Visita - Filme








Direção: M. Night Shyamalan
Ano: 2015
Gênero: Terror/Suspense
Origem: EUA
Duração: 94 minutos











Resenha

“Que olhos grandes a senhora tem, vovozinha! ”...

Não, não estamos falando do clássico Chapeuzinho Vermelho, mas envolve uma vovozinha macabra e um vovozinho sinistro. Protagonizado por Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan, Peter McRobbie e KathrynHahn, A Visita nos mostra dois adolescentes indo visitar seus avós maternos pela primeira vez. Aparentemente tudo é normal, um velho fazendeiro, uma velha dona de casa, cozinheira de mão cheira, muito amor pelos netinhos recém-chegados. 

Seguindo no clichê de filmes de terror gravado com câmeras amadoras, os irmãos gravam tudo que ocorrem nessa vista com a finalidade de fazer um documentário no final da viajem. Aos poucos, vão percebendo que algo estranho acontece com os velhinhos, e, sob a regra de não saírem do quarto depois das 21:30, eles vão tentando desvendar o mistério que envolve o casal. 

O nível de terror é (rufem os tambores ~tututututututu~) “0”! Exato, não entra na lista de terror, mas como suspense.... Ainda deixa a desejar. 

Como na maioria dos filmes do Shyamalan, aquele momento revelador de deixar o queixo cair acontece, e não passa disso. Eles, tentam, enrolam, descobrem a verdade, nos deixam conhecer um pouco sobre o íntimo de cada um e tem um final feliz. 


O enredo deixa um pouco de quero mais, e, apesar de ser uma história original sem monstros, fantasmas, espíritos demônios e tabuleiro ouija, chega um determinado momento, que você deseja que algum ser assim apareça para lhe dar aquele susto que se espera de um filme de terror.

Sou um grande fã do terror, seja dos clássicos aos mais atuais.... Quando assisto um filme categorizado como terror e que não possui nada de terror, dá uma dorzinha no peito... A visita não se classifica como terror, e deixa a desejar como suspense, pois apesar de ser uma história de personagens novos em relação aos suspenses que sempre vemos nas telinhas e telonas, a história fica monótona ao decorrer do longa.

 Aquele pensamento de apontar para a tela e falar “Não vai por ai.. Olha ela atrás de você” praticamente não existe. Shymalan é conhecido por sempre deixar o “momento seu queixo vai cair” em seus filmes (como O Sexto Sentido, Sinais, A Vila...), e com esse não é diferente, porém, não passa disso.

Nota pessoal para A Visita: 




2 Estrelas** 







Trailer:



Tom Matias

2 comentários:

  1. Vou assistir não, não gosto de filme de terror :/

    ResponderExcluir
  2. Eu também flor! Morro de medo. Mas...confesso, amo assistir a dois....kkkk....e esse filme está convidando.
    Amei sua visitinha. Obrigada!
    bjocas

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo