Conto: O Econtro - Anaté Menger



O que fazemos quando nossas leituras estão atrasadas?

Leia-se contos...

Foi assim, que me apaixonei e viciei por contos, e por meio deste que acabo descobrindo novos escritores.

Mas, não é o caso da escritora Anaté Merger, pois ela, foi a primeira a ter semana do escritor no blog, Clica aqui

Vamos ao conto!





Capa: Anaté Merger
Revisão: Carla Santos
Diagramação Digital: Carla Santos
Páginas: 6
Ano: 2015

Resenha:

O conto é narrado em primeira pessoa.
E inicia narrando a aflição do protagonista pelo encontro mais que esperado e muito desejado. 

O amigo Jorge não acredita ao ver tanta empolgação. Mas o fato é que ele não ver a hora desse encontro acontecer.



"A mulher mais linda que já havia visto e com quem passaria o resto dos meus dias havia dito "sim"


O encontro acontece,

E o final...

É surpreendente...

O QUE AMEI: A sensibilidade do protagonista de ver nesse novo amor os erros do passado. Acredito muito nisso.

O QUE NÃO GOSTEI: Não tem diálogo; eu amo diálogo. 

RECOMENDO: Sim! Um conto super rápido de ler. Eu adoro o estilo de narrativa da Anaté, ela nos envolve, emociona. Ela tem mais contos disponível na amazon; e essa é uma forma deliciosa de conhecer a escritora. 

A escritora está com publicações e promoções no Wattpad. Eu não tenho esse aplicativo, mas quem tem vale muito conhecer.

Maria Madalena - Wattpad
Amor em Jogo - Wattpad
Canal de Anaté no YouTube

Não deixe de conhecer essa escritora!

Até.


Leia Mais ››

Culturação - Blogagem Coletiva - Música e livros




O Mês de Setembro foi um mês maravilhoso no projeto Culturação, vejam todos os detalhes  Aqui.

As opções literária foram:


21/09 – Dia do Rádio
27/09 – Dia do Cantor e da música Popular Brasileira – “Nhem nhem nhem”

Tem gente que não vive sem música e tem música para todos os tipos de gosto. Algumas pessoas necessitam dela como fonte de inspiração para escrever, já outras preferem o silêncio. Algumas gostam de rock, pop, forró, reggae, música eletrônica, blues, outras gostam de funk, rap e sertanejo. Para estes e todos os outros tipos de apreciadores da boa música (outras nem tão boa assim – abafa), nossa missão será criarmos duas playlists:

- uma para os momentos em que estamos inspirados ao escrever nossas postagens;
- e outra para aqueles momentos de tédio em que nos falta inspiração.

Alternativa Literária: Escolha 06 livros, pode ser os que você mais gosta, ou pode ser também aqueles que você não conseguiu digerir. Ou quem sabe uma mistura dos dois? Associe-os à músicas, cada um com sua trilha sonora particular. Não esqueça de especificar o motivo da escolha. 


22/09 – Dia dos Amantes – <3


Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.

Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. :D


Irei Responder os dois, começando pela primeira opção 

21/09 – Dia do Rádio
27/09 – Dia do Cantor e da música Popular Brasileira – “Nhem nhem nhem”


***

Livro e Música 1


Não aprendi dizer adeus - Leonardo, comemorando 50 anos, conta a sua história desde a infância com o irmão Leandro à sua brilhante carreira solo. E revela algo que poucas vezes se viu no Brasil: a trajetória de sucesso de um dos maiores ídolos sertanejos de todos os tempos. 
Vindo da pequena Goianápolis, Leonardo transformou a música sertaneja com modernas canções românticas que atingiram campo e cidade, interior e litoral. Ao longo de duas décadas, levou a música a um povo sedento de felicidade e vendeu mais de 30 milhões de discos, com canções que hoje fazem do DNA da cultura do país, como "Pense em mim", "Eu juro", "Um sonhador", "Entre tapas e beijos"e, claro, "Não aprendi dizer adeus", que empresta o título a este emocionado relato. O cantor relembra a infância difícil, a perseverança dos primeiros tempos, as traquinagens, a luta de Leandro contra a doença (que o levaria em 1998) e muito mais. Prepare-se para a emoção.

A música que associo a este livro é do próprio cantor, e imagino apreciar a leitura deste livro com a música Beber, beber. Pois é a cara dele, tem um humor na música que combina com ele.

Letra da música aqui Aqui
"Segunda-feira eu vou pro bar

Terça-feira eu vou também

Beber, beber, beber, beber
Quarta é pra comemorar
Quinta não tem pra ninguém
Beber beber beber beber"

   Livro e Música 2:

Um Amor Para Recordar - "Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e depois, chorar - não diga que não avisei."
Landon Carter


    Música


" I said I didn't come here to leave you
I didn't come here to lose
I didn't come here believing
I would ever be away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love (love)
Love by grac "




"Eu disse que eu não vim aqui para deixar você
Eu não vim aqui para perder
Eu não vim aqui acreditando
Que nunca ficaria longe de você
Eu não vim aqui para descobrir que
Há uma fraqueza em minha fé
Eu fui trazida aqui pelo poder do amor
O amor pela graça"


Link: Música completa clica aqui

A música tem dor, fala de um amor perdido que não era para ser perdido, acho que tem tudo haver com o livro. Esse livro e essa música me faz chorar horrores.


   Livro e Música 3


Virtus - Salma é uma jovem bem-sucedida, em uma fase excepcional da vida. Prestes a casar-se com Heitor, o homem dos seus sonhos, é escolhida pelo milionário Victor Adamatti para presidir o conceituado escritório de advocacia em que trabalha. Realizada afetiva e profissionalmente, não esperava mais nada da vida. Porém, ao assumir um novo caso de divórcio, conhece o famoso tenista escocês, Paul Lewis, que depois do seu segundo casamento, perdeu a crença no amor.

Rico, charmoso e muito popular, ele descobre uma trama que a envolve. Depois de tentar alertá-la, fica perplexo diante da sua incredulidade. Impulsivo, rouba-lhe um beijo na festa em que seria nomeada a nova presidente da V.F. Adamatti Advogados. Tal rompante intempestivo ceifará tudo que Salma havia conquistado: carreira, reputação e, principalmente, seu grande amor.

No fundo do poço e ainda aturdida com os fatos, entende que apenas Paul poderá restituir-lhe a vida, como outrora existia. Movida pelo ódio e desespero, viaja para a Escócia com a roupa do corpo em busca de uma retratação pública. Nessa jornada, toma decisões precipitadas e inconsequentes que a colocam ainda mais em perigo. Sem dinheiro, documentos e prisioneira, descobrirá que a vida pode reservar surpresas inimagináveis e que nem sempre tudo o que se mais deseja, traz felicidade quando conquistado.

Música:


Gente! juro que não sei em que momento colocaria essa música. Como ela é instrumental, achei melhor compartilhar com um vídeo da música.
O que me fez associar essa música com o livro, é que além do título que tem tudo haver, o protagonista é um esportista. Para mim todo esportista é merecedor de um tema, ou melhor dessa linda música (amo música instrumental)

Livro e Música 4 - Dobradinha do Nicholas (será que gosto?)


A Escolha - Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?







Música: 

I Can see Cleary Now Jimmy Cliff

"Oh yes, I can make it now the pain is gone
All of the bad feelings have disappeared
Here is the rainbow I've been praying for
It's gonna be a bright (bright)
bright (bright) sunshine day"


"Agora sim... a dor foi embora
Todos os sentimentos ruins desapareceram
Aqui está o arco-iris pelo qual tenho rezado
Será um brilhante dia de sol
Brilhante dia de sol"


A música fala que com fé, o arco-iris brilha no final. Tudo haver com o livro. Linda música, lindo o livro.


Livro e Música 5:


Seis Anos Depois - Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Música: 


"I have climbed the highest mountains
I have run through the fields
Only to be with you
Only to be with you

I have run, I have crawled
I have scaled these city walls
These city walls
Only to be with you"



"Eu escalei as mais altas montanhas
Eu corri através dos campos
Apenas para estar com você
Apenas para estar com você

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei estes muros da cidade
Estes muros da cidade"

O livro é um suspense do início ao fim da leitura, e o camarada passa o livro tentando desvendar um mistério e suspense de um desaparecimento. E como ele faz coisa para chegar no final, objetivo final. 


Livro e Música 6

Como eu era antes de você - Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Música:

Link: Recomeçar - Tânia Mara (vagalume)


Despertar, sob a luz de um novo dia e renovar

Encontrando nova força para Amar
Em tempos difíceis

Descobrir
Sem querer o quanto é frágil
Decidir
Escolhendo cada passo onde ir
Num futuro incerto

Não é fácil, prosseguir apagando da memória
Tudo aquilo que fez a nossa história
Nossa vida de novo começar

Sem muita explicação, a letra por si só explica todos os motivos da escolha. Amo muito a letra desta música. 



É isso pessoinhas, este foi o post em homenagem ao cantor e música popular brasileira. Espero que tenham apreciado.

Ainda está semana tem mais post Culturação

Beijos
Até




Leia Mais ››

Culturação - Dia do Amante - Gênio Literário 3




22/09 – Dia dos Amantes – <3


Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.



Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. :D

E último dia..... que triste.... gênio da lâmpada pão duro.

Mas vamos lá:

Por fim quero estar com o garoto dos olhos azuis

O Garoto dos Olhos Azuis - O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Resenha - Clica Aqui


***
Uma linda e divertido história de amor impossível não desejar o garoto dos olhos azuis. Você ri, se apaixona e fica enantado como pode ter um homem tão cavalheiro e dedicado. Meu sonho é que a escritora possa escrever uma continuação dessa linda e divertida história, mostrando outros desafios do amor.

Leia Mais ››

Trivialidades - TMartins





Queria te contar que mudei e que agora sou mulher feita, independente com repertórios de assuntos atualizados. Finalmente,em tempos,tenho uma novidade para te falar. Mas não sei por onde começar...
Olha, cortei os cabelos, mudei um pouco o estilo, os móveis de lugar, conheci pessoas, briguei com alguns amigos e estou pensando seriamente em viajar. Agora são oito tatuagens e duas cicatrizes. Larguei os cigarros, só bebo aos sábados e parei de assistir desenhos de madrugada. Fui à praia, mas como de costume não entrei no mar. Não aplaudir o sol e esqueci o protetor solar, mas me lembrei dos conselhos do Bial. Lembrei também que você ficou de me ensinar a nadar.
Colocando assim na ponta do lápis a vida é mesmo um saco, repleta de trivialidades e olhando bemé um amontoado de coisas insignificantes. Só mesmos os sonhadores para encontrar beleza nesse infinito cotidiano.

Sentir vontade de ligar, de dizer que aquele amor bonito não morreu, de te contar sobre meus planos de futuro bom. Pensei em aparecer para te mostrar como estou bem e que já juntei meus caquinhos, me recompus e agora refeita posso ser tua como nunca fui para ninguém. Inteira, plena, completa, redundante.
Mas mais que isso, eu estou finalmente pronta com os braços abertos, a cara debochada e uma vontade louca de viver histórias inéditas. Não se assuste quando o seu telefone tocar é que no fundo eu sempre quis voltar só estou esperando a hora certa junto com um milimétrico sinal teu.
Ah, a primavera chegou podíamos vagar pelos jardins, colorir nossa história, fazer amor de madrugada, admirar a lua tomando um vinho barato de supermercado; sei lá, podia sumir ou aparecer com um novo alguém.
A vontade é grande, a saudade maior. Contudo, nunca será capaz de entender que tudo isso é para você, todos os outros foram pra você. As rimas piegas, as frases clichês, as músicas românticas, tudo, tudo... E de nada adiantou. Por enquanto resolvi não ligar, embora sinta saudade de ouvir a tua voz no meu ouvido. O fato é que enquanto perco-me no meu eu-lírico, você nem segue perde a razão.


TMartins
Leia Mais ››

Culturação - Dia do Amante - Gênio Literário 2




22/09 – Dia dos Amantes – <3


Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.



Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. :D


Hoje quero estar nos braços do Alex

Um Porto Seguro - Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

***

O Alex é o homem perfeito, dedicado, bom pai, namorado, bom amigo, atencioso. isso me encanta mais que o romantismo (não sou romântica, sou a favor da atenção). Querer ver, a pessoa que amo sorrindo, isso é mil vezes melhor , que o romantismo forçado. 

Amanhã tem meu último pedido ao Gênio da Lâmpada Literário. 
Aguardem
beijos
Leia Mais ››

Culturação - Dia do amante - Desejo


Clica na Imagem para ver as regras do projeto e tema do mês





22/09 – Dia dos Amantes – <3


Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.

Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. :D


Irei Responder um post por dia 

Hoje eu gostaria de estar: 
Tentação Sem Limites - Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida



***


Rush superou minhas expectativas, e olha que livros Hot não estão me atraindo mais; mas está série superou 50 tons. O Rush é tão obcecado pela Blaire que é encantador, queria realmente estar em seus braços (Perdoa marido :-) )
Leia Mais ››

Tentação sem Limites - ABBI GLINES



ISBN-13: 9788580412451
ISBN-10: 8580412455
Ano: 2014

Páginas: 211
Idioma: português 
Editora: Arqueiro


SINOPSE

Tentação Sem Limites - Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

RESENHA

Tentação sem limites é a continuação da estória de Rush Finlay e  Blaire Wynn. Uma estória comovente e viciante.

Este não tem numeração por capítulo, cada capítulo tem o nome dos protagonistas, sendo assim a obra tem narração em primeira pessoa, sendo alternada em cada capítulo por Rush e Blaire. sendo no final 43 capítulos.

A estória inicia com Rush narrando sua vida 15 anos atrás e neste ele explana os verdadeiros motivos de ser muito protetor com sua irmã Nan. Blaire está m Sumit, em uma farmacia. Ela descobre que está gravida (isso não é spoiller, pois encontra-se nos primeiros capítulos)

"Enquanto não fizer este teste, não terei certeza...não é da sua conta" (p. 11)

Quando Cain descobre, ele logo vai procurar Rush, causando a maior confusão e deixando Rush mais desnorteado. Rush não consegui conformar com o fim do namoro, alterando eu comportamento de garanhão e festeiro, para quieto e recluso. Deixando seu meio irmão  Grant muito preocupado.

Quando Blaire esta no único lugar em Sumit que sente-se segura (O Túmulo da mãe e da irmã)Bethy chega de surpresa, com uma proposta mais surpreendente que a surpresa da sua presença.

Depois de alguma batalhas, Bethy não convence Blaire a retornar para Rosemary. 

Mas...

Balire descobre que Cain foi atrás de Rush e preocupada ela vai atrás do ex namorado e amigo, aproveita Bethy como Companhia. E na confusão que foi ir atrás de Cain, armada por ele mesmo, Blaire decide tentar ficar em Rosemary por pouco tempo, ela precisa do emprego, mas não quer ficar na cidade até a barriga crescer, então seu prazo são de quatro meses.

"...A irmã dele me odiava. A  mãe dele me odiava. Eles odiavam minha mãe. Eu odiava o meu pai. Para rush fazer parte da vida deste bebê, ele teria que abrir mão deles" (p.40)

Para não ter surpresas desagradáveis, ela mesma procura Rush, praa esclarecer a situação. momento de muita emoção que Rush tem que  se controlar para não agarrar Blaire do nada.

"Blaire, nada mudou. Não para mim. ..isso é exatamente o que eu quero. Ter você aqui de novo. Vero seu rosto..." (p.45) 

É neste instante que a estória de Rush e Blaire novamente se cruzam e Tentação sem limites desenrola.

Muitas coisinhas vão acontecendo, como o aparecimento de Meg Carter. A implicância de Nan e Rush tendo que jogar duro com a irmã

"Eu falei para me ouvir. Não pense que estou blefando, Nan. Porque desta vez você ferrou com uma coisa de que eu gosto. Isso me afeta, então me ouça e cale a boca." (p.50)

A viagem de Rush e Blaire juntos, ela retorna a Sumit para pegar as coisas e é quando eles retornam para Rosemary, o Rush não consegue ser tão controlado.

"Eu serei o que você me deixar ser Balire, só não me tire da sua vida de novo. Por Favor!"(p. 63)

Mesmo com a aproximação natural entre Rush e Blaire (já que um é louco pelo outro), ela decide não revelar a gravidez para o pai, deixando Bethy contrariada e também ela mantém o plano de ficar apenas quatro meses.

Mas...

Muita coisa acontece com esse doce e delicioso casal, novas descobertas, novas implicâncias, ciumes, revelações surpreendentes (surpreendentes mesmo!) acidente, desespero e um final com gostinho de quero mais, que deixa a vontade de devorar o próximo livro.

Como Rush e Blaire vai terminar?

Estou louca para descobrir.


O QUE AMEI: A estória de Blaire continua surpreendente. O Rush desesperador por Blaire é o que há de melhor. O medo que ele tem de perdê-la é desesperador e comovente. o fato das narrativas alternadas, é maravilhoso, por sofremos e vibramos com o casal.  E claro! Cenas hot, sem ser chato.

O QUE NÃO GOSTEI: O livro é obvio, previsível,  mas a estória e linda e não consigo achar defeito.

RECOMENDO: sim. Para quem ama de história de amor com muitas idas e vindas,este é uma boa leitura.

Breve tem o desfecho dessa trilogia.
Até!

Leia Mais ››

conhecendo um Blog - Salto Fino - Ana Klara



http://www.finejump.blogspot.com.br/
Klara Moreira - Blogueira Salto Fino


Ana Klara  é uma Jovem baiana, estudante, que entrou no universo do blog, onde expõe seu amor por moda, culinária e muitas outras dicas.


" cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. "

Antes de conhecermos seu hobby/trabalho, vamos conhecer um pouco a blogueira como leitora.

Como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?
Desde pequena eu sempre gostei muito de ouvir histórias e com o tempo esse amor só foi crescendo, não precisou quem ninguém me incentivasse, pelo contrário eu sempre pedia um livro de presente para os meus pais. E agora mesmo depois de crescida eu me encanto e me envolvo com os livros da mesma forma que me encantava com as historinhas de princesas.


Qual foi o primeiro livro que você apreciou? Como foi essa experiência?
O primeiro livro que eu li foi o de Harry Potter: a câmara secreta, na época todas as minha amigas falavam muito bem dos filmes e livros, foi então que fiquei curiosa e comecei a ler e realmente é um livro incrível eu adoro todas as histórias e filmes também.

Qual livro mais lhe emocionou? Como foi.
Existem varias livros e histórias que me emocionam e me fazem derramar algumas lagrimas, até por que eu sou muito emotiva.  Algumas histórias realmente me envolvem muito e deixam algumas lições valiosas como A culpa é das estrelas, eu sei que muitas pessoas acham clichê, mas cada um tem uma visão diferente do livro e no meu caso a história que John Green escreveu me ensinou a aproveitar cada momento com as pessoas que amamos nunca deixar para falar amanhã o que você pode falar na hora e mesmo quando tudo estiver perdido é importante que ainda tenhamos esperança.

Já teve algum livro que você apreciou a leitura e decepcionou? Explique o motivo.
Antes de começar ler um livro eu sempre procuro me informar muito bem, pergunto para pessoas que leram sobre o que acharam e leio algumas críticas também, acho que por isso nunca me decepcionei muito com um livro, mas ainda sim existem aqueles que deixam a desejar.

Quais estilos de leituras você curte?
Eu sou bem eclética em relação as minhas leituras, mas tenho que confessar que o que reina na minha estante são os livros de romance, adoro ler romances acho que tem tudo haver com minha personalidade e me envolvo muito com as histórias, mas os de ficção também tem um grande espaço e tenho um pequeno amor pela literatura mais antiga Machado de Assis, José de Alencar

Qual estilo de leitura que você não gosta?
Eu sou bem eclética como já disse, então gosto ler de tudo um pouco e deixar a mente aberta para os diversos gêneros, mas é claro que tem aquelas que eu gosto menos e não leio tanto. Os livros de terror são os que menos leio apesar de achar um leitura muito interessante, pois nos faz imaginar demais por serem bem detalhista, porém tenho que confessar que sou meia medrosa.

Você ler todos os livros que compra?
Sim, antes de comprar qualquer livro eu gosto de me informar muito sobre o que outras pessoas acharam se a historia é boa e blogs de leitura ajudam muito nessas horas, por isso acabo comprando livros que me interessam e que eu goste de verdade.

Você já teve e abandonar alguma leitura? Conte para nós a experiência.
Abandonar não, mas já precisei deixar de lado e voltar depois de um tempo, por conta dos estudos, é muito difícil balancear o tempo quando ainda estamos na escola, pois são muitas obrigações e em época de prova eu sempre tenho que deixar alguma leitura de lado.

Qual sua atual leitura?

Minha atual leitura é A garota do penhasco que é um romance muito diferente além de ser um ótimo livro, ainda estou na metade, mas estou muito empolgada com toda trama. 



***


Conheça o blog clicando na Foto

Como surgiu a ideia do seu blog?
     Desde pequena sempre fui muito apaixonada por esse universo da moda e essa paixão só aumentou então depois de conhecer muitos blogs e ouvir muitos depoimentos de blogueiras com os quais eu me identificava muito resolvi criar o meu próprio blog que foi a forma que eu encontrei de dividir um pouco do que eu sei e gosto com outras pessoas.

Como foi decidir o nome do blog?
Meu blog começou com o nome It fashion, pois não tinha conseguido cadastrar o nome Salto Fino que é o atual nome. Esse título veio com a ideia da passagem de fase entre a infância e a adolescência. Toda menina quando quer se vestir de adulta a primeira coisa que faz é pegar os sapatos de salto da mãe, então acho que esse nome tem tudo haver com meu blog que fala exatamente sobre essa fase.

Quais as primeiras dificuldades encontradas ao montar o blog?
Muitas pessoas devem achar que é muito fácil criar um nome o lyaout e tudo mais. Porém essas coisas dão muito trabalho e na minha opinião criar o lyaout foi o mais difícil, pois eu não queria nada pronto queria que o visual do meu blog tivesse a minha cara então tive que aprender mexer em programas que fotoshop sozinha e criar meu próprio lyaout.

  Como você concilia sua rotina de estudante com a do blog e vida social?
Isso é um assunto que me gerou muita dor de cabeça no começo do blog, pois além das minhas obrigações eu deveria ter tempo para o blog foi então que eu tive a ideia de criar um rotina de post, estudos e tudo mais, então cada dia da semana eume direciono a uma atividade por em quanto eu faço um post por semana mas pretendo mudar isso logo.

Em que área profissional pensa em seguir, além de ser blogueira?
Desde pequena eu sempre pensei em ser medica e essa vontade continua até hoje e é a área que eu pretendo seguir, pois tenho uma grande paixão pela medicina.

Existe alguma rotina de postagem?Quando ocorrem as atualizações?
Sim, como falei faço post uma vez por semana, então da quarta feira é dia de post novo, mas pretendo mudar isso e aumentar o numero de post, porém o final do ano está chegando e as coisas na escola ficam muito apertadas por isso provavelmente no meio de novembro eu mude minha rotina e comece fazer três post por semana.

Seu blog é dividido por páginas. Make UP; Moda; cabelo; decoração, como você administra as postagens por cada assunto?
Como eu faço 4 posts por mês eu procuro diversificar um pouco para um assunto não ficar enjoado, então toda semana escolho um tema, não tenho uma rotina certinha só procuro não ficar repetindo.


  Quais foram às dicas existente no blog que você  aproveitou?
Então antes de fazer um post dando dicas eu gosto de experimentar para certificar que funcionam então para mim todas as dicas são muito produtivas e sempre gosto de usa-las no meu dia a dia. As dicas de maquiagem e moda principalmente são muito praticas e ajudam muito na hora de me produzir.

     Qual postagem mais amou fazer até o momento?
Eu adoro fazer posts sobre as tendências do momento, pois é um assunto que todos gostam de ler, são muito trabalhosas passo horas e às vezes dias para produzir um bom conteúdo, já que elas precisam de uma boa pesquisa, precisa que eu tenha uma opinião formada e precisam de muita imagens.

Você gosta de cozinhar? Qual seu prato favorito para cozinhar?
Cozinha é um dos temas que eu sou apaixonada, eu gosto muito de cozinhar falo isso sempre nos post. Eu goste de cozinhar e comer de tudo doce, salgado porém a comida que eu mais gosto é a japonesa.

Qual receita mais difícil que você já fez?
Foi um bolo chamado Floresta Negra ele é cheio de detalhes e tem que ter muito cuidado pois qualquer erro ele acaba estragando, então acho que foi a recita que deu mais trabalho e exigiu mais atenção.

Dia 31 de agosto foi o  dia do blog. O que está achando deste universo de blogar? Qual a importância tem para você dos blogs em geral?
Eu gosto muito de escrever e falar também (kkkkkkkk) e eu sempre fui apaixonada por esse universo dos blogs acho que é uma ferramenta essencial já que ajudam das mais variadas formas. Então agora que faço parte desse mundo eu estou começando a me descobrir como autora e já estou amando tudo isso.

Quais são seus planos e projetos com o blog? 
O blog ainda é novo então pretendo trabalhar muito nele em todos os quistos para ter bastante conteúdo principalmente e deixa-lo mais profissional, tem muito projetos em mente que irei coloca-los em prática em breve. Então convido á todos vocês a visitarem meu pequeno mundo www.finejump.blogspot.com.br e espero que gostem. 


Realmente este universo do blog é apaixonante, eu mesma sou viciada e amo conhecer novos Blogs e entender a dedicação dos blogueiros por esse hobby que dá trabalho mas nos deixa feliz.
Klara Toda sorte do mundo para ti, nos estudos, na vida e principalmente com o blog, que Salto Fino lhe proporcione infinitas alegrias. 
Beijos
Paty - Leituras Plus
Leia Mais ››


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo