Semana Escritor - A Promessa - M. Pattal




ISBN-13: 9788591714322
ISBN-10: 8591714326
Ano: 2014

Páginas: 255
Idioma: português 
Editora: Ases da Literatura


SINOPSE

A PROMESSA - Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal.

Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração.

Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa?

Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas.




RESENHA:

Aquilo que você mais valoriza será perdido, até que aquilo que você perdeu seja mais valorizado." (128)

A Promessa é uma leitura que edifica a alma. Leitura leve e profunda. Daquelas que você fica imaginando, e se fosse com você?

O livro fala da fama, imprensa, glamour, sucesso, dinheiro rápido, mas fala também com muita riqueza, da Fé, do perdão, das consequências de alimentar a raiva e rancor, e das consequências das fraquezas e suas atitudes. 

O mesmo tem narração em terceira pessoa e muitos personagens. Mas são personagens importantes, necessário que faz parte da vida da Polly. A narrativa é rica em detalhes, fazendo assim chegar a quase 300 páginas.

Então vamos de fato a estória.

A Polly tem uma vida de estrela musical, é tanto que tudo inicia no evento Rio Non-stop, um festival de música que encontra em sua terceira edição.

Polly é conhecida como "A menina da voz de ouro" e é uma das grandes atrações  do Rio Non-Stop. 

Para sua carreira chegar a esse sucesso, ela comanda uma equipe enorme de profissionais que vai além da banda, e é neste ponto que entra os numerosos personagens, como: Franco e Luiz que faz parte dos cuidados administrativos e Marketing tem também o Jaime seu personal Stylist; Mauricio Personal Trainer; Isadora a coreógrafa; seu Hair Stylist; Mônica e Joana;  Ângela e Sidney seus pais, a tia Shirley Renan o namorado e Max um jogador de futebol.

Muitos personagens é importante e decisivo no caminhar da história de Polly, outros têm breve passagem, deixando a leitura movimentada.

Os primeiros capítulos contam um pouco a vida de Polly, sua vida de estrela e como ela é em casa. Ela não gosta do seu nome, encontra-se brigada com o pai, tem uma relação boa, de muito afeto e proteção com a mãe D. Ângela. E seu namoro está morno, mas somente por parte dela, deixando Renan preocupado.

"Então, Ângela me disse que Polly ficou arrasada com a minha partida...prometi que seria fiel à mãe dela até o fim ...fui fraco e preferi fugir. " (25)

A relação de Polly com seu pai Sidney é turbulenta por conta da morte do seu irmão Victor. Fazendo Polly culpá-lo por essa perda e provocando Sidney a optar a morar nos EUA com a irmã Shirley.

O drama do livro baseia nestes dois fatos, a perda do Vítor e a carreira musical da protagonista Polly.

"Já te falei que se você for se importar com tudo que a mídia diz sobre você, vai se estressar à toa." (25)

Lá para o capítulo dez, entra o personagem Max, um jogador de futebol, que mora e joga na Inglaterra no time da Chelsea. Tem residência no Brasil, onde vem de vez em quando nas suas férias com a família.

Max encontra-se no Brasil para tratamento, na qual impede no momento de dedicar-se a carreira esportista. A chegada dele e aproximação com Polly deixa Renan mais inseguro e enciumado.

E é com a entrada de Max que A Promessa começa a esquentar

"...antes eu desejava ir, mas não tinha dinheiro; hoje tenho dinheiro, mas não tenho tempo."(65)

Polly se encanta com Max, e Max também encontra-se hipnotizado pela cantora. Este é o detalhe.


Ela é cantora famosa...


Encontra-se na mídia com bastante frequência, logo, paparazzi não sai da sua cola, e isso gera notícia maldosa e interesseira. E com essa imprensa suja Polly é curta, educada e irônica.

Com isso Renan decide conversar na casa de Polly e os dois acabam discutindo.

Muitas coisas acontecem paralelas a essa indecisão de Polly, namoro longo frio, encantamento com jogador de futebol, fazendo assim ela procurar por algumas respostas e ajudar a Mônica. 

E é neste momento que acontece uma fatalidade com Polly que vai a fazer repensar nas suas atitudes, nas suas escolhas, nas suas decisões e principalmente, na Promessa.

Imagine você ter uma profissão que ama e ser ameaçada justamente pela falta do ingrediente principal. Qual seria essa ameaça na música?

Só lendo A Promessa para descobrir.

O fato, que essa fatalidade na vida de Polly repensar no seu pai e fazer uma viagem que mudará sua vida. E quando aproxima nos dez últimos capítulos, revelações surpreendente são exposta, deixando nós leitores chocado.

Até onde a raiva e o ódio podem nos levar.

Mais uma vez indico ler A Promessa

Reforço como a história da Polly era e como foi conduzida. Muito curioso conhecer os bastidores da música, como envolvem gente neste universo. Amei a Música A Promessa, o sentido dela. O livro é muito bem trabalhado.



 Sim! recomendo. Pattal conseguiu escrever uma estória que uniu vários sentimentos, nem sempre bons. Com sabedoria conseguiu trabalhar os temas. Agora é partir para a leitura "O Passo". Sei que esse, passará em Londres, portanto já amei. 

Patrícia Brito 
Leia Mais ››

Lexus - O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança



Parceria com o escritor Paulo está rendendo bons frutos. Pois acaba de nascer seu primeiro trabalho.

O Escritor:
Paulo Henrique
Clica na foto e sabe mais do escritor

Paulo Henrique Bragança, natural do interior de Minas Gerais, desde que aprendeu a ler não largou mais os livros. Começou sua carreira literária escrevendo resenhas e contos no blog Estante Jovem e após boa aceitação de seus contos resolveu arriscar-se em uma aventura maior.

“Lexus”, seu primeiro filho literário, será publicado em breve pela Editora Arwen. E claro, não pensa em parar por aí. 
Mais detalhe sobre o jovem escritor clica na foto.



A Obra:


Sinopse:
 A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande feste, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista.Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles?
Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos videogames.

Leituras Plus

Deseja toda sorte do mundo nessa nova jornada como escritor.

Sucesso para ti.


Leia Mais ››

Uma chance - Kati Martins

Uma chance


Tentei por algum tempo fugir, fingir que não era para mim.
Tenho um histórico de fugas desastrosas, e admito que sou covarde.
Mas é que você me completa, nunca poderia imaginar algo tão bom assim.
Aprendi que quando a bebida é boa à dor de cabeça do dia seguinte vem com mais intensidade.

Dessa vez quero ariscar, vou da só uma chance, quem sabe posso sonhar.
Há, se você me insultasse... Me humilhasse... Me beijasse...  Me calasse...
Há, se você me amasse... Me guiasse...
Há, se você me virasse de ponta cabeça mudasse minha direção.

Prá dizer a verdade não lembro qual era o plano, por isso peço: Não solte minha mão.
Reconheço que não é fácil suporta meu gênio difícil misturado com meus berros desafinados!
Peço desculpas pelas minhas crises existenciais, aviso de antemão que sou terrivelmente chata.
E que não admito que diga que estou errada ou que me avisaram.

Não poço deixar de avisar que gosto de silêncio, e que do meu jeito estranho imploro atenção.
Garanto que vele a pena, no fundo no fundo sou uma boa pessoa.
Acredito no amor, acredito em você, acredito na gente mesmo que na maioria das vezes pareça que não.

Dentro de mim, vai ser sempre um sim.


Kati Martins
Leia Mais ››

Conto: Operação reconquista - Laplace Cavalcanti





Antes eu não apreciava conto, agora estou viciada. É uma delicia fazer a leitura em um final de semana agitado ou em momento de uma leitura intensa.

Este conto é do escritor Laplace calvacanti, ele tem participação da semana do escritor aqui no blog,  Clica aqui.


Laplace nasceu em 1989 em João Pessoa - PB, escreveu sua primeira história aos 8 anos, não tendo parado desde então. Aos 13 anos foi um dos agraciados pelo Prêmio Jovens Autores do Pio XI Bessa, colégio onde estudava. É o autor dos livros A PÁGINA CERTA e PASSOS DE UM UNIVERSITÁRIO, do conto MESTRE DE MARIONETES, e contista nas antologias AMORES IMPOSSÍVEIS e SEGREDOS DE FAMÍLIA do Ases da Literatura.



Além destes acima, acabo de descobrir que tenho infinitos contos dele na Amazon. O que amei, pois encontro na fase de ter desafio de resenhar contos sem spoiller.  E claro sem falar que já estava com saudade de apreciar a escrita deste autor.

RESENHA:

Operação reconquista tem cinco páginas, narrada pelo amigo de Marina que não é identificado com nome, apenas como o melhor amigo de Marina
O conto narra um dia de Marina que não aceita o fim do namoro. E seu melhor amigo (o narrador), sempre se preocupando com ela, em arrancar um sorriso, em vê-la feliz em nunca desampará-la.

Marina reconhece a amizade do grande amigo. 

"Você sempre consegue alegrar meu dia ..."

Mas...

Este amigo a ama...

E Marina não percebe

E ai, Marina envolve o amigo dedicado e apaixonado na missão de reconquistar seu ex. Ele só quer vê-la feliz, portanto não nega nada a ela.

"Tudo dará certo hoje à noite"


Como terminará essa história?


Corre na Amazon para descobrir, e não deixa de nos contar.

O QUE AMEI: A escolha das músicas;

O QUE NÃO GOSTEI: Não consegui descobrir;

RECOMENDO: Sim! Linda história de amor,curto como um conto tem que ser

Leia Mais ››

TAG Linkin Park



Fui convidada pelo blog Entre um livro e outro, para fazer a TAG Linkin Park. Eu não conheço a banda. Mas a partir de agora irei conhecer. E irei fazer por amor a música

Anya, obrigada pelo carinho, eternamente grata pela sua atenção. E perdoa a demora. Beijos

As regras para fazer a TAG,  consiste em relacionar livros com músicas da banda, expor o blog que criou, no caso foi Avidos Leitores (clique no nome para conhecer o blog)  usar a foto original da TAG. 



1- I've become so numb...
Qual livro te deixou nostalgizado?


Como saber que a escolha é certa? E a Fé, como trabalhar sua crença na sua escolha. Esse livro está sendo meu predileto do tio Nick por isso. A vida é uma escolha. Mas saber escolher o momento da escolha é decisão sua. Simplesmente perfeito e simples. Profundo e delicado. Resenha  Clica aqui




2- In the end it doesn't even metter...

Qual livro teve  pior fim, pra vocês?


Sabe aquele livro que foi surpresa total e você até hoje não se conforma com o final? É esse. Sou inconformada com o final. Resenha Clica Aqui



3-Somewhere I belong...

Com qual livro você mais se identificou?





Os personagens são jornalistas, profissão que sempre sonhei e desejei. Então eu apreciei, imaginando ter a vida deles. Identifiquei muito com a vida agitada dos protagonistas. Resenha  Clica Aqui (muita saudade dos personagens)






4- Burn it down...

Qual livro você quis queimar?




Odiei e passei pra frente em uma troca com uma seguidora super querida a Bruna Pressato. Resenha Clica Aqui




5- Leave out all the rest...

Qual livro te deu vontade de reviver um personagem?




Sério que preciso comentar? Anya estamos juntas nessa escolha. Gus, não poderia ter esse  finaç. Resenha Aqui








6- Castle of glass

Qual livro te destruiu emocionalmente ?


A relação delicada entre Pai e filha. O amor jovem. Relação de irmão. Família. Esse livro deixou eu abalada. Resenha Clica Aqui



7-Final Masquerade

Qual livro te enganou em relação ao final?


Jurava que seria Felizes para sempre. Mas a Lycia é daquelas autoras que gosta de surpreender. O final é de refletir e não Felizes para sempre. Clica Aqui




8- What I've done...

Qual livro você arrependeu de comprar?



Comprei só por causa da Capa, por se passar em Londres. Arrependi. Leitura estranha, mas li até o final. Resenha Clica Aqui



9- Breaking the habit

Qual livro que você comprou que não tem nada a ver com você?




Não sei se tem ou não haver comigo pois ainda não apreciei. Mas o que me impede de iniciar a leitura é justamente a sensação que ele não tem nada haver comigo e acabei comprando na empolgação.






10-Given Up...

Qual livro você desistiu de ler?



Nunca desisti de uma leitura, por mais chata que esteja eu sempre chego ao final, por pura curiosidade. Mas este livro acho que nunca irei ler, pois tenho medo.







 Esses foram meus livros com a música. 
Agora irei conhecer a banda e as músicas. 
Mas antes irei indicar para os blogs que não fizeram a TAG e que participam do Clube Entre Leituras - Clica Aqui para informações . E outros blogs que não fizeram, por favor sitam-se convidados.

Beijos
Leia Mais ››

Conhecendo um Leitor - Maria Luiza Carvalho




Maria Luiza Carvalho , estudante de 17 anos, cursando o terceiro ano do ensino médio, futura veterinária, leitora desde os 4 anos de idade, conta para nós suas experiências literárias. Confira a seguir



Como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?
Bom, começou aos meus 4 ou 5 anos. Eu morava perto de uma biblioteca bem modesta (mas eu amava), então meu pai ia quase todo final de semana comigo e na escola em que eu estudava tinha um programa muito bacana de leitura. Se o aluno lesse todos os dias durante o mês ganhava uma pizza no PIZZA HUT, eu não perdia um mês!




Qual foi o primeiro livro que você apreciou? Como foi essa experiência? 

The Pigeon Finds a Hot Dog, até hoje não encontrei esse livro traduzido por português. Eu amava os livros desse autor, devo ter lido este umas 10 vezes, pelo menos.

Qual dos livros mais emocionante que você apreciou a leitura? Conte essa experiência.

Essa é difícil, mas provavelmente foi O Melhor de Mim, de Nicolas Sparks. Não sei exatamente o porquê do livro ter me encantado tanto, mas acho que foi porque o final foi MUUUUITO surpreendente, diferente dos outros livros do autor. (kkkkk)


Já teve algum livro que você decepcionou ao ler? Conte sua experiência. 


Vários! Principalmente os “modinhas”. Por exemplo, Cidade em Papel do John Green. Todo mundo falava desse livro, vai até sair um filme dele, aí eu li. Quase morri de tédio, não recomendo.

 Você prefere livro único, série ou trilogia?
Amo trilogias, não são nem tãaaao pequenos como um livro só, nem tão grandes como séries.

Qual melhor Série que você já leu ou que tem vontade de ler?
Aos meus 12, 13 anos, eu amava ler As Garotas da rua Beacon, eu tinha todos.


Qual a melhor trilogia que você já leu ou tem vontade de ler?
A melhor foi Convergente, sou apaixonada por todos os livros da trilogia.

Tem alguma escritor(a)  brasileiro(a) que você admira? Que aprecia a escrita ou algum livro especial?
Sou apaixonada por um livro brasileiro chamado Eu e você, você e eu. Escritos por Martha Mendonça e Nelito Fernandes. Acho que todo casal deveria ler, porque ele mostra os pensamentos tanto do homem , quanto da mulher durante a relação. Amooooo esse livro!

Qual escritor internacional que você Admira? Por quê?
Eu, como qualquer adolescente, amava os livros do Nicolas Sparks, já li uns 10 dele, mas acabei enjoando. Hoje gosto muito de ler Gillian Flynn, autora do famoso livro, Garota Exemplar. Fiquei encantada com aquele livro e planejo ler Objetos Cortantes, dela também.

Já leu algum clássico? Se sim, qual? Gostou?


Já sim, principalmente clássicos brasileiros como Dom Casmurro, Inocência, Vidas Secas, entre outros. Li todos por indicação escolar mas gostei bastante, só tive dificuldade com a linguagem, por serem livros antigos, mas recomendo. Acredito que todo mundo deve ler os livros que marcaram a história de seu país.
 .
12. Quais gêneros você curte?
Gosto muuuuito de comédia romântica, a maioria dos meus livros são desse gênero. Porém, como estou em um ano de vestibular, me interessei muito por livros históricos com biografias de pessoas que sobreviveram a Ditadura Militar brasileira e o Holocausto. São obras bem diferentes das que eu tava acostumada, mas tenho gostado muito.



Qual gênero que você não gosta?
Essa é difícil, sou bastante eclética, mas a que menos gosto é de Ação, acho que não tenho uma imaginação muito boa para aqueles livros.
(kkkk)

Você gosta de ler isolado, em um canto silencioso?Com música? Ou não importa local e barulho ambos não atrapalhar sua leitura?
Sou muito dispersa então tanto pra ler, quanto pra estudar, preciso estar em total silêncio.

 Você ler todos os livros que compra?
Olha, sou muito gulosa quando vou comprar livros, não me contendo com um só, então acabo comprando demais e demoro pra conseguir ler todos.

Qual a média de leitura por mês?
Com todos vestibulares que tenho feito, meu tempo pra ler está bem curto, mas tenho lido uns 2, no máximo 3, por mês.


Acompanha blogs literário?
Acompanho mais quando estou procurando livros pra comprar aí busco sugestões e opiniões sobre eles.

Deixa sua mensagem para novos leitores, dicas.
Creio que a leitura frequente deveria fazer parte da vida de todo mundo, desde o mais novo, até o mais velho. Todos nós devemos fazer questão da leitura, não importa o gênero então acho que o ideal é buscar os temas que mais te interessam e lê-los. O encanto é garantido.



RAPIDINHAS 


Leitura Atual: Objetos Cortantes- Gilian Flynn
Próximas Leituras: As veias abertas da américa latina- eduardo galeano
Livro X Filme (que gostou da adaptação): Um Homem de Sorte- Nicolas Sparks
Personagem Feminina de um livro (inesquecível): Mariam (A cidade do sol- Khaled Hosseini)
Personagem Masculino de um livro (inesquecível): Noah (Diário de uma Paixão- Nicholas Sparks)
Personagem Feminina de um livro (chato): Rosie (Simplesmente acontece- Cecelia Ahern)
Personagem Masculino de um livro (chato): Alex (Simplesmente acontece- Cecelia Ahern)
Autor coleção : Nicholas Sparks
Livro que você não empresta: A estrela que nunca morre (Autobiografia da inspiração do livro A culpa é das estrelas)
Não leu mas quer ler: 1984- George Orwell
Música X Livro: (música que lembre um livro): Sempre da trilha sonora de A culpa é das estrelas quando leio o livro. Principalmente “A sky full of stars”
Bebida X Livro:  bourbom, presente em quase todos os livros (kkkkkkk)
Livro X Livro:  Meus milhares de livros sobre o Holocausto e a Ditadura Militar, são meus amores. 




Obrigada Malu, pela sua presença no blog! Continue lendo e passando dicas para nós leitores. Toda sorte do mundo no vestibular. Beijos  
Paty 
Leia Mais ››


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo