Abril - Leitura Vencedora do Mês



Para escolher a leitura do mês eu fiz as mesmas regras de sempre. Todas as leituras me emocionaram e eu amei. O Livro de Laplace deixei para entrar na semana especial, que é da semana que vem. Então para decidir o vencedor, descartei as outras duas, restando essas.

Divergente
http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/04/conto-apos-morte-vinicius-faria.html
Conto: Após a morte
    
      X




Foram duas leituras diferente e que amei. Mas o vencedor foi 

Conto: Após a Morte

Justificativa:

Geralmente não aprecio conto. Justamente por ser conto, curto e não conseguir emocionar. Mas, esse conto foi o primeiro diferente de todos que já apreciei. Primeiro tipo de genero que não estava acostumada, e confesso: li com muito medo. Mas graças a Deus o autor foi abençoado ao escrever e eu consegui ler sem medo. Segundo os diálogos (amo loucamente os diálogos). Terceiro que até raiva do Lucas eu fiquei. (para quem não se emocionava com conto, sentir raiva de um personagem é para esperar o melhor)

Divergente, está sendo uma leitura maravilhosa, estou amando o livro. Mas o conto realmente surpreendeu, então ele é o vencedor do mês e o primeiro conto a concorrer a melhor leitura de 2015.
Leia Mais ››

Abril - Leituras


1 - Inicio 27/03/2015

Esperava muito mais desta leitura, eu estou com uma pequena impressão que o filme será melhor, tem parte da história que é meio surreal, inacreditável. Mas o livro não deixa de ser lindo, Tio Nick sabe nos emocionar.


Esse mês inseri novos gêneros na leitura e acabei surpreendendo. Esse foi o primeiro. E não irei entrar em detalhe, pois semana que vem a resenha dele sai aqui no blog.








2 - Início 12/04/2015 Fim: 16/04/2015

Uma história fofa, hot e envolvente. Super apaixonada pelo casal. A história dos dois é linda e breve sai a resenha deste livro aqui no blog.










3. Inicio: 18/04/2015



Segunda leitura novo genero que apreciei, ou melhor, estou apreciando. Por ser grande e meu tempo curto eu já esperava passar mais tempo com ele. Mas o fato é: Estou amando de mais a minha primeira leitura Distopia. 







4. 25 e 26/04/2015

Conto: Após a Morte - Vinícius Faria (Resenha clica na foto)


Como sabia que Divergente iria estender por mais dias do que o normal. Parei para ler o Conto Após a morte de Vinícius  E não me arrependi, mesmo a leitura sendo em e-book, eu acabei devorando o conto em poucas horas.

















Leia Mais ››

Conto: Após a Morte - Vinícius Faria

Conto:Após a Morte
Capítulos: 10
Autor: Vinícius Faria




RESENHA


Recebi um desafio do querido Vinícius, que já foi entrevistado no blog, Clica Aqui. Topei na hora.
Não por ser apreciadora de conto. Na verdade não que eu não goste. Eu gosto, mas quando eu penso em emocionar e querer que a história continue, o conto acaba, e eu fico nervosa.

Mas...

Mesmo assim aceitei, por saber que seria um desafio novo, e que irei aprender muito.
O conto já me assusta pelo título, pois não gosto deste tema e leituras de terror. Mas logo no primeiro capítulo eu sou surpreendida.

Lucas está em uma fase de transição, ele acaba de falecer e ainda está assustado com a novidade. A verdade que não aceita.

Mas a "anja" (gente existe esse termo? feminino de anjo?). Bom, Miriam, está por lhe receber e conduzir para sua nova etapa de vida.

Lucas já chega trabalhando como anjo e se espanta com sua primeira missão

 Não. Porque estaria? A morte faz parte da vida. Além disso, eu tive uma vida longa e boa. E também, eu já sabia que minha hora estava se aproximando (cap. 2) 

A medida que Miriam apresenta o céus e a nova vida de Lucas, mas ele fica surpreso com a imensas possibilidades, regras.

Anjos são seres sensitivos. Uma pessoa pode decidir sair de casa para ir, não sei, ao shopping passear. Se o seu anjo da guarda sentir que algo ruim pode acontecer nesse passeio, ele pode sussurrar no ouvido da pessoa para que ela não vá, porque será perigoso (Cap 4)



Quando chega o capítulo cinco eu arrepiei toda. É impressionante como fiquei envolvida com a segunda batalha de Lucas. Mas as emoções continuam capítulo por capítulo. Alguns momentos profundos que o autor consegue fazer nós refletimos.


"Deus é feito da energia original. Uma energia muito grande e principalmente muito poderosa. A partir de sua energia ele criou tudo no universo incluindo a sua, a minha e as almas de todos os seres. Todos nós somos feitos a partir da energia de Deus." (Cap. 6)

"Evoluir significa elevar sua alma até um nível cada vez mais próximo da energia de Deus. A sua jornada espiritual é uma jornada para voltar ao seu estado natural, ao estado mais puro que existe, uma jornada para voltar a estar com Deus."(Cap 6)



O Capítulo seis é impressionante e para mim o melhor. O que mais me tocou e fez eu refletir muito. É uma verdadeira aula sobre anjos,arcanjos e cosmos. E  nesse capítulo que os anjos Miriam e Lucas tem o primeiro desentendimento (Raiva de Lucas). Vinícius é perfeito neste capítulo. A riqueza dos detalhes é impressionante.

Os capítulos seguinte ficam tensos, pois Lucas começa a ter um comportamento não favorável, fazendo seu caminho ficar perigoso. Pois suas atitudes é conduzirá seu caminho espiritual.Por conta disso, ele recebe um castigo, uma missão nada fácil.

"Não. Deus é amor. Ele jamais condenaria seus filhos ao sofrimento eterno. O inferno é um local para onde as almas que estão com dificuldades vão, para poder refletir e evoluir."(Cap 8)

Capitulo nove é mais surpreendente ainda. Mas o final é perfeito e juro sabia que eu não estava enganada. Desde o início senti isso

O QUE AMEI: Tudo! Primeiro conto que resenho. Primeiro conto que me emociono. Primeiro conto que fiquei com vontade de esmurrar o personagem. Como Vinícius escreveu, os detalhes da cenas, os diálogos. E me espantei por ser um assunto tabu, que me arrepiar. Mas o autor foi bem sutil, mostrando todos os lados com simplicidade e delicado como tema. Isso faz toda diferença. 


O QUE NÃO GOSTEI: Nada. Ainda estou procurando.

RECOMENDO: Sim! Mesmo para quem não aprecia o estilo (que era o meu caso) eu recomendo, pois é um conto simplesmente Perfeito e rico. Vinícius Parabéns! Amei resenhar seu conto e quero conhecer mais. 








Leia Mais ››

TAG TLT


Essa TAG encontrei no blog Acampamento da Literatura Amei e resolvi fazer.
Ela se chama TLT e foi criada pela Tati Feltrin, do Tiny Little Things. Vamos a TAG

1) Um livro que você nunca vai ler.


Gente!
Eu ganhei esse livro do marido, com uma linda dedicatória dele.
Meu marido é Espirita e eu sou católica. Não tenho problema algum, e amo conhecer e conviver com religiões diferente. Acho que o mundo precisa de paz e não julgamento.
Mas, ainda não é todo livro espirita que consigo ler. Pois sou muito medrosa. E quem ler e me conhece fala, "Não lê Paty,  pois tem cenas que assusta" (para piorar a personagem tem meu nome)
Então acho que esse livro eu nunca terei coragem de ler. Peço perdão ao marido! Eu cuido dele com maior amor, é meu xodó. Mas ler, acho que não rola.


2) Nunca imaginei que fosse gostar.



Primeiro Livro Distopia na vida que leio. E confesso: A-P-A-I-X-O-N-A-D-A
Uma doce e maravilhosa descoberta (neste momento ao postar o poste ainda estou lendo)







3) Nunca imaginei que não fosse gostar.


Doce decepção!
Fui com muita empolgação, pois  amo o filme. Baixei no meu not e já assisti inúmeras vezes. O Alex do filme é muito fofo.
Mas o livro foi a primeira e maior decepção. Tem resenha no blog, para ler Clica aqui








4) Troco por uma bala.


Qualquer livro de Lycia Barros é profundo e você acaba aprendendo muito. A Coleção Despertar é linda. E essa Herança de Amor é melhor ainda.
Valem muito conhecer.
E não troco por bala alguma.

Ai...quem dita as regras sou eu! kkkk quis fazer o contrário




Mas...
Esse eu trocaria por uma bala. Livro muito doido, não é que não gostei. Mas é muito doidão.
Resenha aqui














5) Não troco por nada. 


Qualquer livro do Tio Nick é profundo e delicado. Esse livro é Perfeito. Antes eu tinha um amor louco por  (clica no nome para ver a resenha) Um Porto Seguro  O Melhor de mim , Agora meu xodó é  A Escolha, ainda mais com um final tão glorioso.








6) Jura que é bom?


Não sei bem se é esse o sentido da pergunta. Mas vamos a minha interpretação.

BOM?
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Gente! Amei esse livro e confesso, não espera me envolver tanto.
Eu recomendo.









7) Jura que é tão ruim assim?




Ao contrário, esse já me falaram. "Não invista, história muito confusa" Pior que sou curiosa, então irei ler só para ter como desafiar. Mas... ainda não investi neste. Quem sabe um dia!










Não acredito que consegui deixar Cinquentas Tons de Cinzas fora? 

Então, se a Anya do blog Entre um livro e outro ainda não fez essa TAG, quero indicar ela. Indico também Vinícius do blog Obras de um jovem escritor 
Livros da Wis
Estante Jovem
Estefania Cristina Minha querida Parceira.
http://garotaimperfeita.com/
Leia Mais ››

Página de um livro - Amor em Jogo - Anaté Merger



Gente!

Página de um livro hoje é de Amor em Jogo - Anaté Merger (Resenha aqui)


Neste livro tem várias cenas espetaculares, e que que amo. Mas se eu colocasse aqui, acabaria revelando o segredo do livro. Então optei por essa cena, por essa página um pouco Hot, mas com toda delicadeza da escrita da autora Anaté Merger

Essa cena me arrepio de raiva do Clif, não sabem o quanto xinguei esse ator de tudo quanto é nome. E para mim é uma das cenas mais forte do livro. Tem outras que amo, mas não poderia expor. Então, essa página 246 fica sendo minha favorita e mais chocante do livro.


Leia Mais ››

Profundamente Sua - Silvia Day



ISBN: 9788565530194
Ano: 2012  

Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Paralela


SINOPSE:


Profundamente Sua - Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão


RESENHA


Profundamente sua continua sendo narrada por Eva, ou seja, narração em primeira pessoa. Esse é o número dois da série CROSSFIRE. 

O livro continua com a capa de boa qualidade, não é grande em números de páginas, o que faz a leitura render. Alguns capítulos um pouco grande, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da leitura.



O livro inícia com Eva no apartamento de Gideon, depois que ela encontrou seu apartamento em uma louca suruba, organizada pelo amigo Cary. Com esse epsídio Gideon que tem uma viagem marcada para fazer, ficando dois dias fora, fica receosa em deixar Eva na cidade. A sua segurança é primordial a ele.



"Sou louco por você Eva...Eu mataria por você....abriria mão de tudo que tenho...mas não desistiria de você."(18)


Antes da viagem acontecer alguns fatos ocorre deixando Eva louca de ciumes. Fazendo ela procurar briga com Gideon. A ex namorada de Gideon ainda é um fantasma na vida de Eva neste volume da série.



Assim acontece muitas intimidades, com  mesma intensidade de sempre, brigas, viagens e pesadelos de Gideon volta a assustar não somente Eva como o próprio Gideon. Fazendo com que os dois mantenham a distancia por um tempo. Mas Eva não desisti e insisti.



Para apimentar ainda mais a história, em um show que Gideon acompanha Eva, ela descobre que o músico da banda é simplesmente, seu ex-namorado. e ainda descobre que ele a procurou o tempo todo nesses anos de afastamento. Esse é um dos momentos mais tenso do livro, mas ainda muita coisa vai acontecer, o livro está apenas iniciando as emoções.



é neste livro que algumas revelações sobre a vida de Gideon. E confesso: ARREPIEI

Paralelo a isso ocorre uma morte misteriosa no livro que choca a todos e todos virão suspeitos. Essa morte é desvendada no final e a surpresa é total ou não muito.


Por causa dessa morte Gideon e Eva ficam um tempo separados e isso mata aos pouquinho os dois. Gideon ainda a procura e tem uma noite inteira de uma tórrida troca de intimidade. Mas logo em seguida ele se afasta mais ainda.  Até que em um reencontro por acaso Gideon não consegui resistir.

Esse momento é o mais tenso do livro, pois há um mistério do livro e o sofrimento dos personagens é de tirar o fôlego.

"Se perder você, Eva.... não vai me sobrar mais nada. Só estou fazendo tudo isso para não te perder." (237)


E todo desfecho desse mistério é revelado nas últimas páginas, mostrando que o livro seguinte também promete grandes emoções.





O QUE AMEI: A história começa fofa, intensa, Eva é impossível e bem decidida e Gideon está enlouquecendo morrendo de medo de perde-la. Amei um trecho do livro quase no final em que Eva liga para ele, e deia - o perturbado com as coisas que ela fala.

O QUE NÃO GOSTEI: O Cary amigo da Eva, me irritou um pouco neste livro, ele não decidi o que quer ou melhor o que é. Letras pequenas, dificultando a leitura.

RECOMENDO: Sim. Para quem gosta do tipo de livro. Esse está cheio de suspense e tem até policial no meio. E um dos misterioso segredo de Gideon é revelado.






Leia Mais ››

Vencedora do Sorteio Livro Amor em Jogo - Anaté Merger


Olá Seguidores!

Essa semana foi especial, pois foi uma semana de postagens extra.
Hoje, sábado 18/04/2015, quase 10:00 da manhã estou aqui postando para informar o vencedor deste livro.



Esse foi livro foi uma parceria com a escritora Anaté, que inaugurou o quadro Semana do Escritor - Clicar aqui para saber mais sobre a escritora e sua linda semana no blog.

A vencedora do sorteio foi.




Ivanilde, PARABÉNS!
Obrigada por conhecer, acreditar no nosso trabalho.


Obrigada a todos participantes pela linda participação.
Continue ligados que vem mais sorteio no Leituras Plus.

Beijos
Bom Final de Semana

Leia Mais ››

Projeto Vida - Campanha Pedro - Moto Clube Archangelus


Olá Seguidores!

O Leituras Plus resolveu abraçar essa causa. 

O Moto Clube Archangelusna qual faço parte (clica na foto para conhecer a página do moto clube no facebook)



Maicon que é integrante do Moto Clube Archangelus, comanda o Projeto Vida e a atual campanha é para o Garoto Pedro.

Esse garoto tem uma doença Rara. Precisa de tratamento. O tratamento é caro e só é feito no EUA. (Custa aproximadamente 2 milhões de reais). Família não tem condições.

Mas...

Se cada um fazer a sua parte, o Pedro pode sair dessa para uma longa vida.

Então Por Favor, não ignore esse vídeo. Assistam até o final.

Leituras Plus + Maicon Archangelus + Archangelus Moto Clube + Projeto Vida



= Fazer o bem sem olhar a quem

video



Leia Mais ››

Vida que Segue - TMartins

                                                                                      
                                                                                    Eu sou instante!

A rotina quando mal vivida empobrece a alma deixando tudo sem cor, charme ou qualquer resquício de beleza. Nesse vai e vem sigo vendo os mesmos rostos cansados, olhares vagos e igualmente tristes. Faltam-me assuntos e nos fones ouço Janis Joplin gritar vingando o meu silêncio.  Sem perceber fui me adaptando, inserindo-me nos espaços, sendo transformada. Hoje, mais velha e mais irônica, sinto dores nas costas e calafrios só de pensar no futuro...

Se todas essas litas de “10 coisas para fazer” servissem para alguma coisa seria mais fácil, mas normalmente não escolhemos, as coisas acontecem e não a tempo de lamúrias; o capitalismo selvagem e a velocidade das relações superficiais não nos permitem uma folga pra descobrir o que realmente nos encanta... 

O que resta se não seguir a música? Nesse jogo marcado minhas apostas são de incertezas. Os sonhos de outrora mudaram, a menina que queria mudar o mundo julgando-se politizada o bastante é hoje uma jovem senhora com oito tatuagens e outros tantos arrependimentos. A viagem de moto pelo leste foi suspensa devido ao desvio na coluna. Os pores solitários, as festas vazias, os caras errados. Nada disso estava no plano original, aos quinze anos minhas escolhas pareciam tão simples. Pobre menina ingênua.

Não que eu não esteja contente com o que tenho conseguido e venho conseguindo, mas é um exercício lânguido pensar em tudo que queria e como as perspectivas mudam. O que antes era importante me parece mais um sensacionalismo hippie démodé. Essa é a magia: tive que evoluir com as circunstâncias da vida, largar e voltar pro tabaco, manter o peso, viver sem pessoas das quais nunca me imaginei longe, acordar a seis da matina para ouvir no noticiário se o dólar caiu ou não. 

É como diz a mais requintada frase filosófica “O que não mata, engorda” e assim, fui seguindo abraçando as oportunidades ao passo que me distanciava do que já fui; deixando pra trás uma parte de minha história, alguns amigos, que terão sempre um lugar especial no meu coração incapaz de demonstrar sentimentalidades, e a preocupação de ser o que jamais seria capaz. Querendo ou não a gente sempre tem que seguir em frente, a vida vai te emburrando e como contorcionistas temos que nos encaixar limitando em ser uma marionete dos acasos e desventuras da vida. Paciência, baby!


No fim é uma briga sem sentido, o presente contra o passado, por isso meu bem, nada é definitivo; amanhã tudo isso não fará sentido. O que ficou e ficará são as histórias de botequins, os amigos porras loucas e minhas aventuras amorosas que nunca deram certo. A dúvida do que virá é que motiva viver como bem quero. Arrependimentos e orgulhos serão sempre melhores que a incerteza do que poderia ter sido.  A vida é algo que segue. 

E eu? Eu sou instante e não um verbo infinitivo do presente!


TMartins
Leia Mais ››

UMA PÁSCOA ESPECIAL - BLOGAGEM LITERÁRIA COLETIVA




Olá Seguidores!
Fui convidada pela fofura Any do blog Entre um livro e outro a entrar e participar desta brincadeira. 
Então hoje não é dia de Postagem, mas essa é especial. 


TEMA #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC

UMA PÁSCOA ESPECIAL...

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!


Any já  está participando Clica Aqui para ver quem ela ressuscitou. Agora estimulada por Entre um livro e outro, estou fazendo esse post.
Antes deixa eu só agradecer a galera do grupo, por recepcionar rápido, realmente não esperava. Ainda não puxei papo lá, acho que por vergonha (risos). Quem quer conhecer o trabalho, é só Clicar Aqui

Mas Vamos lá! Irei tentar não colocar spoilers, mas de qualquer forma, cuidado ao ler. (risos)

Os Livros escolhido que ressuscitarei os personagens são:




Gente! É claro não poderia faltar ele. A inocência dele, sua delicadeza, seu humor, seu sofrimento. Como sofri neste livro. Uma doce história, um doce Augustus. Uma lição esse personagem. Então ressuscitaria ele, pois acho que tínhamos muito que aprender com ele.





Sr. Francisco - Cinco Anos
Quem não apreciou esse livro, vale muito. Resenha Aqui
Amo, amo livro que tem uma criança ou um Senhor. Principalmente quando são pessoas especiais. Sr. Francisco é meu xodó. E a vida alucinante da Jornalista para cuidar do seu pai é de apaixonar. 
Eu ressuscito Sr. Francisco
Sei que essa é a lei da vida! mas nunca estamos preparados, e até hoje estou de luto pela partida do Sr. Francisco.



Dawson - O Melhor de Mim

Deixei o Dawson por último, por ser a morte mais dolorosa. Eu fiquei com três semanas de ressaca. Chorei litros; e é um livro que não tenho coragem de reler.
Imagine ai, passar vinte anos amando a distância sua amada; reencontrar e no final ter uma morte trágica. Resenha Aqui
Não me conformo!
Não me conformo!
Eu ressuscito o Dawson.
O primeiro de todos!



Então! Esses são os três que ressuscito. Tem outros que queria ressuscitar, mas os principais são eles. Augustus, Sr. Francisco e Dawson.

E vocês quem ressuscitaria?

Beijos
Até a Próxima.
Leia Mais ››

Entrevista da semana: Blog Estante Jovem - Paulo Henrique


Entrevista da Semana é com o blog Estante Jovem, comandado por Paulo Henrique, rapaz super bacana, que nos apresenta, seus gostos literários, fala um pouco do blog e projetos. Vejam




"Olá! Eu sou o Paulo Henrique, tenho 20 anos, mas já passei por várias vidas através das páginas dos livros. Amo ouvir boa música (Rock N'Roll) no último volume, assistir séries de TV, filmes e viajar. E claro: Livros!"


1.  Como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?
Minha paixão pelos livros surgiu assim que aprendi a ler, mas eu comecei a devora livros um atrás do outro foi quando eu comecei a sétima série do fundamental. A tia da biblioteca me emprestava livros até no período de férias, algo que era proibido pelo regimento do colégio. Meu pai sempre gostou de ler, talvez eu tenha herdado esse habito dele.

2. Qual foi o primeiro livro que você leu? Como foi essa experiência? 
Meu primeiro livro foi uma fabula, se não me engano era “A cegonha e a raposa”. Lembro te ter lido tantas vezes que tenho a estória decorada (risos).

3. Qual dos livros mais emocionante que você apreciou a leitura? Conte essa experiência.
Acho que foi Harry Potter - As Relíquias da Morte. Para quem leu ou assistiu o último filme, As Relíquias da Morte é devastador e também há todo um contexto, eu cresci lendo as aventuras do bruxinho e quando o As Relíquias da Morte foi lançado foi como se tivesse perdendo amigos que conviveram comigo durante tantos anos.

4. Já teve algum livro que você decepcionou ao ler? Conte sua experiência. 
Minha mais recente decepção foi “Não Pare!”, FML Pepper. Para uma trilogia tão comentada na blogosfera o primeiro livro foi terrível, até então nunca tinha lido uma estória tão ruim e sem sentido. Desculpem os fãs, mas essa é a minha humilde opinião.

5. Você prefere livro único, série ou trilogia?
Ultimamente estou dando preferencia a livros únicos, porém tenho várias trilogias que preciso terminar; sempre começo a leitura e os últimos livros vão ficando sem serem lidos.

6. Qual melhor Série que você já leu ou que tem vontade de ler?
Costumo dizer que tenho uma divina trindade; Gaiman, Rowling e Tolkien. Não consigo escolher apenas um, então seriam; Sandman, Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

7. Qual a melhor trilogia que você já leu ou tem vontade de ler?
Melhor trilogia ever, Jogos Vorazes.

8. Te alguma escritor(a)  brasileiro(a) que você admira? Que aprecia a escrita ou algum livro especial?
Tem sim, Patty. Minha queridinha é a Roberta Spindler, autora de vários contos, grande escritora de ficção fantástica e do recente lançamento A Torre Acima do Véu. E admiro muito o trabalho da Carolina Munhoz.

9. Qual escritor internacional que você Admira? 
Essa é fácil; Neil Gaiman, J.K Rowling e J. R.R. Tolkien.

10. Já conheceu algum escritor pessoalmente? Se sim, conte como foi seu dia de fã.
Na verdade já conheci alguns; Marcelo Tas, Raphael Montes, Fabrício Carpinejar, Santiago Nazarian e a Paula Pimenta. Assim, todos foram muito simpáticos, são muito atenciosos e até peguei algumas dicas com eles sobre escrita e publicação.

11. Já leu algum clássico? Se sim, qual? Gostou?

Eu leio muitos clássicos, posso citar aqui Drácula, O Morro dos Ventos Uivantes, Odisseia, Dom Casmurro, 1984, Antologia Edgar Allan Poe. A literatura contemporânea é muito boa, mas é importante conhecer os cânones e dai conseguir identificar influências, o que é clichê e o que é inédito. Considero isso importante para quem escreve sobre livros.
 .
12. Quais estilos de livro você curte?
Ficção Fantástica, Ficção Cientifica e Terror.

13. Qual estilo de livro e leitura que você não gosta?
Romances, eu até leio, mas não é algo que aprecio, auto-ajuda e os livros hots.

14. Você gosta de ler isolado, em um canto silencioso? Com música? Ou não importa local e barulho ambos não atrapalhar sua leitura?
Patty, tenho um sério problema de concentração. Até se meu celular estiver perto atrapalha minha leitura, preciso ler isolado, longe de distrações.

15.  Tem alguma música que você acha que daria um belo livro?
A primeira opção que me vem a mente é Eduardo e Monica, mas a musica já é praticamente um livro, né. November Rain, Guns N Roses, também daria um ótimo enredo.

16. Você ler todos os livros que compra?
NÂO. Ano passado estava bem mais consumista, comprava livros só por estarem em promoção, mas minha mentalidade mudou muito, estou comprando apenas os livros que realmente quero ler.

17. Você já teve e abandonar alguma leitura? Conte para nós a experiência, o motivo.
Não costumo abandonar leituras. Se eu paguei por aquele livro e leio até o fim, por pior que seja. Aconteceu com “Não Pare!” e “O Teorema Katherine”, os piores livros que li em toda minha vida, mas com muita persistência consegui terminar.

18. Qual a leitura atual? Ou Quais leituras atuais?
Então Patty, no momento estou empenhado em terminar meu primeiro romance, depois de participar de várias antologias resolvi me arriscar em escrever algo mais trabalhado, por isso minhas leituras e até o blog estão meio de lados. Comecei três livros; A Luneta Âmbar, Insurgente (como eu gostaria de terminar esse antes da estreia do filme) e Ensaio Sobre a Cegueira.


19. Quanto à mídia brasileira, como você ver a relação da mídia com a literatura? 
Não acompanho TV aberta, no máximo, assisto meu futebol ao final de semana, mas acredito que estamos tendo um maior destaque. Recentemente um livro da Carolina Munhoz apareceu em alguma novela da Globo e essa exposição acaba influenciando os telespectadores. Ainda é muito pouco, por isso, nós, blogueiros, precisamos continuar formando opiniões e indicando bons livros.

20. Como você vê as feiras atualmente? Já foi em alguma? Se sim, Conte para nós como foi a sua visita?
A minha cidade faz uma das maiores feiras literárias da região todos os anos, e claro, sempre marco presença. Não vejo muita vantagem em relação aos preços dos livros, mas o que acho importante é o contato com nossos ídolos, conhece-los como pessoas. Um ótimo exemplo foi na última feira em que a Paula Pimenta tocou violão e cantou uma música com a galera. Essa interação é incrível.

21. Você já teve vontade de escrever algum romance?Livro? Se sim, e for possível dividir, conte como foi ou esta sendo a experiência. Quais dificuldades encontradas nessa aventura de escritor?
Assim, até um tempo nunca me imaginei escrevendo, mas depois de me arriscar a publicar alguns textos no blog e se aceito em todas as antologias que participei, confesso que meu ego deu uma pequena inflada. Um sentimento de Yes, We Can.
Estou aproveitando esse tempinho que estou desempregado para terminar o rascunho do livro. E como principal dificuldade é a duvida se meu esforço vai render frutos, escrever é muito mais que se sentar em frente ai computador e digitar, requer pesquisa, muito trabalho e dedicação. Mas apesar de tudo esta sendo uma delicia. Quando tiver terminado o rascunho e você quiser ler posso te mandar, pois é muito importante a opinião de outras pessoas.

BLOG



                                                           Entra e conheça blog Estante Jovem, clicando na foto

22. Vamos falar um pouco do seu blog, que não deixa de ser um trabalho. Como surgiu a ideia do blog? Desde quando ele está no ar?
O blog surgiu em Novembro de 2013 e comecei leigo. Não sabia nem como colocar uma imagem nos posts (risos). Mas graças a várias pessoas incríveis que encontrei nessa jornada as ideias foram surgindo e hoje conto com três colaboradoras para me ajudarem com o Estante Jovem.

23. Quais as primeiras dificuldades encontradas com o blog?
Tudo era dificuldade, como disse antes, eu era uma anta em matéria de blogagem. A monotonia das mesmas postagens, o layout que não agradava e não sabia como mudar, ver blogs menores que o seu, blogs que não tinham dez resenhas ou que posteriormente foram acusados de plagio, serem aceitos como parceiros das editoras e o Estante Jovem não. Ainda bem que minha mentalidade quanto as parcerias mudou muito, senão não estaria mais escrevendo no meu cantinho literário.

24. Como é o ritmo do blog? Quando ocorrem as atualizações?
Esse ano nossas atualizações acontecem diariamente e estamos ampliando as áreas de interesse, falando sobre os vários gêneros da literatura, filmes, séries.

25. Você tenta passar alguma mensagem com seu blog? Ou simplesmente o blog é seu amor por leitura?
A mensagem é; Leia, não importa se é YA ou clássico, físico ou e-book, o importante é ler. Odeio esses pseudo intelectuais que menosprezam a literatura contemporânea. Como tudo na vida precisamos de inovação e se ficarmos preso apenas aos clássicos como a literatura vai evoluir?

26. Quando você recebe livros (ou compra livros) para resenhar no blog, você tem algum critério de prioridade? Ou é por  ordem de chegada?
Tento ler os recebidos de parcerias com escritores primeiro, porque se eles tiveram o trabalho de escrever um livro e depois envia-lo a mim, tenho que tratar com o mesmo profissionalismo. E tirando o mês de outubro, onde leio apenas livros de terror, os livros que compro vai da vibe mesmo, ou de alguma estreia de um filme no qual quero ler o livro antes. É muito aleatório.
 
27. Qual importância você acha que tem os blogs literários para a literatura?
Querendo ou não, somos formadores de opinião e principalmente para a literatura nacional, nossa divulgação e o feedback é muito importante para o sucesso de uma obra, por mais que ela seja um desastre, como aconteceu com  a trilogia Não Pare!



28. Qual mensagem você deixa para colegas blogueiros(a) apaixonados como você pelo mundo da leitura.
Essa é difícil Patty, mas vou deixar uma mensagem bem simples; respeitem o blog alheio. Recentemente vi casos de plagio e de blogueiras quase se matando para serem aceitas como parceiras de certas editoras. E faça o que goste.

29. Deixa seu recado sobre seu blog? Alguma novidade, promoção, resenha, quais as novidades que podemos esperar.

O Estante Jovem está repleto de promoções e resenhas, atualizações todos os dias e vários projetos estão a caminho. Passem lá e conheçam meu cantinho, se quiserem conhecer meu trabalho como escritor os links para as antologias no qual participei estão lá também. 



"Paulo, uma das coisas que amo nessas entrevistas é justamente quando encontro e conheço pessoas com hábitos de leituras diferente ao meu. Isso eleva a alma e os hábitos literários. Amei cada resposta sua, alguns livros que você mencionou já estão na minha lista. E espero muito em breve conhecer sua obra e resenhar aqui no blog. 
Todo sucesso do mundo para ti."
Paty.



Leia Mais ››


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo