Entrevista sobre o livro: Amor em Jogo - Anaté Menger



1. O Livro se passa no interior da França em um lugar Paradisíaco, Como descobriu o local? Qual sua ligação com este local?

Eu moro em Aix-en-Provence que fica a uma hora e meia de Saint-Tropez (para onde vou com a família passar alguns dias todos os anos) e a uma hora de Lacoste, uma das cidades do Luberon (uma cadeia de montanhas com varias cidades pitorescas lindas), cercada por cerejeiras. Passear pela Provence faz parte do meu trabalho para preparar os pacotes da agência de viagens e uso esses passeios para selecionar os cenários que vou usar nos livros. 

2. O que fez você escrever essa história emocionante? Como surgiu a ideia do livro? Onde nasceu?
Tive a ideia depois de ver uma foto em uma revista VIP de Saint-Tropez justamente em uma das temporadas de férias. Na foto, que ocupava duas páginas centrais da revista, um ator americano muito famoso estava lendo um livro em um iate cercado por moças. Criei a trama à partir dessa imagem. 

3. Como você construiu o personagem Clif? Você acha possível existir o universo do Clif?
Construir um personagem é um desafio muito interessante. Normalmente tenho uma ideia de como os personagem vão ser, física e psicológicamente, mas ao longo da história eles podem me surpreender se tornando muito mais reais do que havia imaginado. No caso de "Amor em Jogo", me diverti muito criando alguns personagens como a vilã Zoé e Clif. Ele é um homem complexo, distante, fechado, na verdade é ele quem está emprisionado e não Alix como pensamos no começo do livro. Se é possível existir o universo do Clif? No melhores aspectos, sim, nos piores torço que não.

4. Qual o segredo do sucesso de "Amor em Jogo"? Clif? A história de amor feroz que existi no livro? Ou por se passar em um paraíso de paisagem e luxo?

A historia de Alix tinha que acontecer em um universo muito particular para que o leitor pudesse acreditar nela. A paisagem e o luxo são importantes na construção da trama, sem eles acho que seria complicado mergulhar na confusão que transformei a vida da Alix. Acho que são os leitores que fazem ou não o sucesso de um livro. Só tentei criar algo que pudesse emocionar e fazer quem gosta de romance com uma pitada de pimenta passar um bom momento.





Leia Mais ››

Aviso: Semana Escritor

 Olá Seguidores!

Estou lançando um novo quadro no blog.

SEMANA ESCRITOR

Cada vez mais apaixono com os escritores brasileiros contemporâneos. Vejo muitos blogs exaltarem os internacionais e poucos conhecerem os nossos. Que surpreendentemente até hoje graças a Deus nunca decepcionei. 
Portanto Semana do Escritor é um quadro onde quero apresentar uma semana por mês um escritor deste Brasil. Seja um grande escritor, seja escritor independente, seja um aventureiro ou apaixonado por escrita.

Anaté Merger inaugura esse quadro e a parceria. Por isso ela será eternamente especial para o Leituras Plus.

Escritores que ainda não o conheço e quer apresentar seu trabalho, é só entrar em contato com o link na lateral do blog, recebo direto no celular e respondo sem demora.

Inicialmente irei apresentar escritores que foram especiais a esse blog de alguma forma. 
Portanto a primeira semana da cada mês é dedicado a esses profissionais que nos encanta e deixa apaixonados pelo mundo da leitura e letras.

Espero que vocês divirtam-se tanto quanto eu estou. 

Beijos
Paty OBS
Leia Mais ››

Livro Vencedor de Março



Nas minhas leituras de Março eu encerrei muito mal. Mas, mesmo assim, entre as leitura, resultou em uma escolha muito difícil para o vencedor. Mentalmente esses dois livros foram para final.



       X












Justificativas:


Todos sabem a loucura que tenho e como idolatro o Nicholas Sparks. Conheci ele por meio do livro Um Porto Seguro um livro lindo como descreve essa resenha. Depois conheci O Melhor de Mim história trágica e linda,
Mas...
Nicholas me surpreendeu mais uma vez. A Escolha é uma história que toca a alma e como o Travis amadurece e conduz sua vida é simplesmente muito emocionante. Chorei muito, sofri junto com Travis. E amei a sua escolha e como ele foi fiel a sua fé e acreditou até o final.

Mas em seguida apreciei a leitura de Amor em Jogo de Anaté Merger. Esse livro é todo especial. E a história é cativante, viciante e evolvente. Os personagens são bem descritos. Me envolvi muito com o Clif e Alix, alguns personagens de imediato não fui com a cara, e meu faro mais uma vez estava correto. (Perdão gente! Trato minhas leituras como se os personagens eu nos conhecêssemos, por isso me envolvo, solto palavrão, e as vazes sacudo o livro para ver se o personagem acorda)
O mais gostoso é que surpreendi por ser um livro delicioso e escrito por uma brasileira. E essa foi a decisão que pesou mais para o vencedor da leitura de Março.

Nicholas Sparks é top, eu sou alucinada e doente pelos livros dele. Tenho a coleção dele completa. Então amar o livro dele é natural

Mas...


O vencedor de Março é:




O Livro é bom, a história é perfeita, a delicadeza da escritora ao narrar cenas mais caliente é simplesmente THE BEST. Os personagem é TDB (Tudo De Bom). A escritora é uma fofa, e sei que ela tem outros livros tão bom quanto. E pretendo sim conhecer.

Amor em Jogo

Venceu a leitura de Março. Por ser uma completa surpresa para mim. Surpresa por ser uma história maravilhosa, escritora do meu país. E que a cada dia valorizo a literatura brasileira.

E para quem quer conhecer essa deliciosa história. Na Amazon está na promoção em e-book hoje, aproveita; o link do livro é Aqui - Amor em Jogo - Anaté Merger

E para finalizar comunico que Segunda sai a Resenha, inaugurando um novo projeto do blog. Vem ai:

SEMANA ANATÉ MERGER



Leia Mais ››

Leituras de Março


1. início 01/0/03/2015 Fim: 06/03/2015

O início do mês foi com a Leitura da série CrossFire. Estava com Saudade de Gideon. Foi uma leitura gostosa, mesmo sendo um pouco exagerada.


















2. Início 08/03/2015 FIM: 12/03/2015

 A segunda semana e segunda leitura, foi especial. Foi a primeira parceria oficial do Blog. Nossa! E Pense em um livro THE BEST. Segunda sai a resenha dele. 

O delicioso deste livro, foi conhecer mais uma escritora brasileira. Quanto mais conheço, mais fã fico. 

Aguardem que semana que vem será Semana Anaté aqui no blog. 










3. Início: 15/03/1015 Fim: 18/03/2015


O Melhor! Nicholas Sparks é Perfeito. E enquanto muitos falam que ele escreve igual em todos os livros, eu consigo visualizar muito mais e surpreender.
Antes meus queridinhos dele era Um Porto Seguro e O Melhor de Mim.
Agora, A Escolha é o meu predileto. Amei loucamente esse livro!
E confesso, acho uma covardia colocar um livro do Nicholas como vencedor do mês. Pois  sou assumidamente apaixonada pelas histórias dele.













4. Início: 21/03/2015 Fim: 24/03/2015 


Finalizei o mês com o livro Simplesmente Acontece. Fui na empolgação por ter amado o filme e por ler resenhas maravilhosas sobre o livro. Mas foi minha primeira maior decepção. Mas não vou revelar agora. Irei expor meu problema com o livro na resenha. Portanto, encerrei o mês arrasada.













Leia Mais ››

A Escolha - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Ano: 2012
Sinopse: 
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

RESENHA:


A leitura sublime do  Nicholas a té essa recente leitura, era O Melhor de mim e Um Porto Seguro

Agora?

A Escolha é o atual inesquecível do tio Nick. Até por Gabby ser muito parecida com a resenhista que o escreve. Os medos dela com a vida, família, profissão. 

O Travis aventureiro, ama esporte radical e  criança, e tem um grupo de amigos fiéis. Unindo esses dois, o livro fica muito divertido e ainda conta com as super amizades inseparável de Travis e a irmã Esthephanie. A divertida, humorada, que proporciona algumas gargalhadas.

"Os pais acham quem mandam, mas, no  fim das contas, são os filhos que dão as ordens" (23)

A história se baseia na vida amorosa de Gabby e Travis, e suas escolhas e decisões. No início, começa com Travis entrando no hospital para visitar a esposa, somente na segunda parte do livro entende-se a cena introdutória.

Após esse breve início, o livro volta ao passado e conta o primórdio da estória de Gabby e Travis. Ambos são vizinhos e a principio, por mais que Travis seja cortês e recepciona bem sua vizinha. A Gabby parece não ter interesse, sendo fria.

A Gabby tem um namoro de anos com Kevin, o namoro está morno, e ela não sabe se é pela decisão dela, de mudar de cidade para investir na carreira de assistente médica, ou se é por Kevin não ter interesse em se casar.

A aproximação de Gabby e Travis ocorre pelo amor em comum que ambos tem aos seus cachorros. Uma noite em que ela o culpa pelo ocorrido com a Molly, Travis apenas fala:


"Você já levou a um veterinário?" (36)

Ela atende a sugestão, ao levar sua cachorra para o veterinário, dar conta que o veterinário é nada mais, nada menos, que Travis.

Algumas coisas acontece com sua cachorra e Travis sempre disposto, e a ajudando. Mesmo assim Gabby não quer amizade e às vezes ríspida. Até que um dia ele cansa, e ela resolve proporcionar uma chance a essa nova amizade de vizinho.

Só que essa nova amizade, estende -se para um interesse mutuo, e do interesse uma atração, e da atração o amor. Mas Gabby, lembra  o tempo todo do namorado, o primeiro beijo ocorre como uma surpresa para ambos lados.

"...Não consegui evitar..." (160)

 E agora ele tem que fazer uma escolha. O namoro longo ou esse novo amor que aos poucos vem surgindo.

Essa parte é pura delicadeza e mostra Travis inseguro, 


"...Você me disse o quanto sentia falta de ter amigos por perto...eu...sinto falta de algo que todos meus amigos têm...todos têm um ao outro..."(202)
"Eu te amo....Você é a melhor coisa que já aconteceu comigo (206)
"...você está errada se pensa que isso é apenas uma aventura para mim...eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar"(213)

A primeira parte baseia no início da relação dos dois e dar decisão da escolha de Gabby.

A segunda parte do livro acontece 10 anos depois em 2007, e conta dessa vez o drama de Travis. Por um vacilo ambos sofrem um acidente e desse acidente fortes decisões estão nas mãos de Travis e ai vem a pergunta.

"Até onde iremos por amor?"

Esse parte tem oscilações passado e presente. O leito sofre horrores por cada página, sofre junto com o protagonista nas decisões, que precisa ser vertiginoso. 

vamos conhecer Travis nos cuidados com as filhas, a forma que cuidou de Gabby, a sua Fé, em acreditar que a sua decisão é mais válida que a promessa que fez a Gabby.


"Eu te amo, Gabby, mais do que você imagina. Você é tudo que eu sempre quis em uma esposa. Você é cada esperança e cada sonho que eu já tive, e você me fez mais feliz que qualquer homem poderia sonhar em ser. Não quero ter de abrir mão disso. Eu não posso". (267)

O Final é inesperado e lindo. Inesperado por conhecer o autor.

É um livro que vale muito ler. Quem goste ou não do Nicholas.






Saliento Travis com as crianças é gratificante de ser apreciado.

E recomendo a leitura, previsível, clichê, doce do autor que faz dos Dramas amorosos, sua especialidade.




Patrícia Brito



Leia Mais ››

TAG Livros e blá blá blá




Essa TAG foi indicação da fofura do blog Entre um livro e outro Chama Livros e blá blá blá. Consta em responder essas deliciosas perguntas.
Então vamos as perguntas:




1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?

A Última música de Nicholas Sparks. A vida é simples, nós que complicamos.

2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias – para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

Não. Diários ou memórias, é algo pessoal. Só  divide-se  com quem achamos válidos e não qualquer pessoa.

3. Qual é o seu maior medo no universo literário?


Quanto ao blog, seria de receber cometários maldosos ou grosseiros (tenho pavor desse tipo de gente), ou de perder as amizades fofas que venho conquistando (mesmo sendo online)  Na literatura das ressacas literária.

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?


Neste exato momento, sem sombra de dúvida. A Escolha de Nicholas Sparks. É um livro perfeito. O Travis é muito fofo e a Gabby é igual a mim, tem as mesmas neuras sobre a vida. Quem for lê. Lembra de mim. kkkkkk 

E Sempre foi você da Carrie Elks. É livro que tem uma linha de tempo e o amadurecimento dos personagens é deliciosos.

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido… etc.).


Entre a Mente e o Coração da Lycia Barros. Esperei por mais de dois anos ele ser relançado, por está louca alucinada pela história. Acabei lendo por empréstimo. Mas quero ter o meu. Ele ainda não está na minha prateleira, por que vai chegar hoje ou amanhã. Mas ele é todo especial.

6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?

Hummm....Não é bem uma festa, mas o passeio de Travis de parapente no Livro A Escolha foi lindo, desde o início. Tem uma festa no livro SEMPRE FOI VOCÊ que Richard e Hanna discutem, queria está nessa festa. 

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?

Graças a Deus ainda não.


8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?


Meu Sonho. Tenho meu particular no zap. Mas sonho mesmo é participar de um grupo presencial literário ou feiras.

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?

Uau.... vamos lá:
A Escolha - Nicholas Sparks

10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer? ( Cuidado com o SPOILER!!!)

Daswon - O melhor de Mim (não me conformo)


Essa TAG não irei fazer indicações. Apenas agradecer a fofa Anya Carvalho que anda sumida mas não esquece  do meu blog, naturalmente a recíproca é verdadeira. Beijocas Flor.

A primeira pergunta foi a mais difícil de responder, pois o escolhido tem valor sentimental na história. Sempre amo livro que trata relação de pai e filhos, de pais dedicados.


Leia Mais ››

AMOR EM JOGO - ANATÉ MERGER



Ano: 2014 
Páginas: 378
Idioma: português 
Editora: ASES DA LITERATURA


SINOPSE:

Amor em Jogo - Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante 
sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que 
a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto.
As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!

"Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa 
flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença 
inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."



RESENHA



Jesus AMADO! Que livro é esse?...

Essa é a primeira resenha em parceria.  E a escritora Anaté Merger surpreendeu-me neste livro delicioso. É com esta obra que também inauguro um quadro novo no blog. "Semana do escritor" neste caso "Semana Anaté Merger"

O livro é um romance narrado em terceira pessoa. Os capítulos são curtos, o que facilita e muito em se agarrar a leitura. Apesar das páginas ser  brancas, (dificulta a leitura às vezes), as letras são grandes, fator benéfico para o apreço.

Inicialmente o livro começa com o drama de Alix, em Liberon Provençal (local onde consta 400 habitantes e abriga um castelo que pertenceu ao Marquês de Sade. Fica em Provença).
Um luto doloroso, portanto de imediato sofremos junto com a personagem, além deste percalço, sua condição não é favorável e tudo se encaminha para um “beco sem saída”.

Até que a amiga de infância Manon, chega para socorrê-la. Manon agora é uma modelo de sucesso e é conhecida pelo nome de Trixie. Sem condições de raciocinar, ela aceita o convite da amiga que a leva para um caminho desconhecido.  Neste trajeto, Trixie conta com as loucuras da carreira de modelo.

Amor em jogo se passa na França. A cada localidade narrada, uma viagem inesquecível. Mas é em Saint-Tropez que a estória centraliza. Estreia morno e bem devagar. Mas  a durabilidade. Após o morno, Amor em Jogo esquenta e é praticamente impossível ler poucos capítulos em um dia.

Ao chegar à cidade e ao apartamento de Trixie, Alix logo conhece Zoé . Em Saint-Tropezuma nova rotina, uma nova vida é iniciada para Alix. Passeios, novo rapaz, o doce e tímido Nathan, as amigas transformam o visual de Alix e várias tentativas em busca de emprego sem sucesso.

Mas o Nathan encanta Alix e tudo é motivo para admirá-la, visita na feira onde trabalha. Ela não consegue uma conversa em paz com o jovem.
Logo em seguida Alix conhece Zac  E é através de Zac que Alix passa a conhecer

“Confraria de Ases”“O emprego me pareceu uma oportunidade” (150)

Confraria de Ases é um emprego, ou local misterioso, tudo é sigiloso, o contrato é enorme. No início você não entende bem o sentido da Confraria. Quem comanda é um astro de Cinema o Clif Forestier, um rapaz milionário e cínico. Sem muita opção por sua condição e mesmo com inúmeros alertas de Nathan, Alix assina o contrato fazendo ficar completamente desnorteada com o doce Nathan e o irresistível Clif.

Homem misterioso deixa a leitura mais atraente, e quando o personagem é um “um problemático do bem” a obra eleva adrenalina de um leitor

A cada capítulo surgem fortes emoções e o mundo da Confraria aos poucos é revelada. Assim, cada vez mais ela precisa de Nathan para acamá-la.

“Você faz parte da confraria, eu tenho todos os direitos de tê-la quando e como desejar” (165)

“eu lhe disse que poderia confiar em mim, Alix, mas tenho a impressão de que não acredita que estou realmente interessado e preocupado com você...(186)

A cada revelação do  "Confraria de Ases", Alix se choca com o mundo do astro. Uma mistura de ódio e desejo por Clif que a deixa perturbada. Mas o doce Jardineiro, a quem Alix consegue um entrosamento afetuoso de imediato, revela o verdadeiro Clif. Uma estória dolorida .

Quando chega o capítulo 35 é chocante. Clif passa todos os limites tentando esconder os sentimentos que sente por Alix em um ato totalmente constrangedor e perturbador. Isso deixa Alix muito mal, principalmente depois do que acontece com o jardineiro, o Sr. Henri.

“Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as mascaras” (254)

Clif estar completamente obcecado por Alix! Mas não aceita ela ter assinado o contrato e participar da "Confraria de Ases" surpreendo-o consigo mesmo.

“A única coisa que penso em fazer agora é beijar você. O que está fazendo comigo? (282)

O Livro tem seu momento de virada, para alguns, previsível., para outros, chocante. Quando Alix toma uma decisão drástica, deixando Clif completamente desnorteado e desesperado. Entra a melhor parte do livro, são páginas e mais páginas singelas a partir do capítulo 35.

“Amo profundamente essa mulher...Agora que Alix sabe.... eu não tenho mais nenhuma chance” (288,289)

Quando o leitor se acalma, surge  mais um momento bombástico. Clif vai ter que suar muito,  e desenvolver uma lábia persuasiva para  Alix perceber que ele não é um monstro que a boa moça pensa.

Final previsível, porém encantador.

Um livro que pode ser clichê, mas sem deixar de ser uma leitura doce.


Patrícia Brito

Leia Mais ››

E aí, Cê topa? - TMartins





 Ligue pra dizer que sentiu saudades, pra contar como foi o dia, falar do trabalho chato, ou que ouviu uma música e pensou em mim... Dê sinal de vida, apareça como quem não quer nada. Me Suborne com frases feitas, convide para um filme clichê na tua casa ou um final de semana só nosso. Surpreenda-me com uma orquídea e um cartão com algum poema do Pessoa. Ofereça-me uma história que eu lhe recompenso com uma vida inteira. Cê topa?

Sabe, só queria coisas simples; dias tranquilos, para noites quentes. Ter um peito para fazer abrigo e mãos que me prendam com cafuné e caricias.  Quero brigas tempestivas, exijo discussões sem sentido... Quero poder sentir o medo de te perder e depois descobrir que relacionamento tem dessas coisas, e que sou só uma idiota neurótica. Café, cerveja, comida congelada, sua camisa velha no meu corpo, meus cremes, segundas-feiras minha serie, nas quartas-feiras seu futebol. Conhecer meus amigos peculiares, comer da minha lasanha e fingir gostar.  Consegue entender onde quero chegar?  - Não se assuste o altar é terra que não quero pisar. – mas quero me lambuzar com a sobremesa da vida a dois e vez em quando ter algumas indigestões.

Não precisa roubar os anéis de saturno, ou as flores do quintal da esquina, basta uma mensagem inesperada, uma foto sem sentido. Sei lá, acho que meu coração sensível não resiste a essas trivialidades sinceras. Olhe, não posso prometer que irei sempre controlar meus ciúmes, entenda, sou menina minada e tenho meus destemperos. Mas prometo cafuné, massagens e milhões de beijinhos. Desejo que me proteja nas noites chuvosas, que durma agarradinho e nas noites de verão me cubra com seu corpo, me refresque com o teu suor, me coma sem pudor; na cama, no chão. Faça do meu corpo moradia. Arranhe-me com sua barba, deixe-me marcas. Só não quebre meu pobre coração já tão machucado.


Nego, não perca seu tempo com essas aventuras sem futuro, esqueça o passado. Não seja leviano com a oportunidade de viver um amor sereno, nem todos tem essa chance. Quero cuidar, mimar, morder; quero e quero só pra mim. Porque além de um olhar misterioso e a cara debochada sou uma irreparável romântica as antigas. Não tenho posses para lhe oferecer só um coração que insiste na vontade de viver um amor.

Ah, espero que seja capaz de apreciar meus dentes tortos e minha memória ruim.

TMartins


Leia Mais ››

O Guardião - Nicholas Sparks




Ano: 2013 
Páginas: 344
Editora: Arqueiro

Tradução: Maria Clara de Biase


SINOPSE


O Guardião - Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.

Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. 
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.
O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.


RESENHA

O Prólogo inicia com um presente e uma carta de Jim Barenson. O presente um pouco diferente, um cachorro. Na carta que ele escreveu antes de falecer explica o motivo do presente e tem um pedido especial a sua amada esposa Julie.

"Eu amo  você jules. Amo de verdade. Fui o homem mais sortudo do mundo por você entrado na minha vida. Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. então por favor faça isso por mim."(9)

"O mundo fica melhor quando você sorrir". (9)

Julie ficou viúva muito nova, aos 25 anos. na verdade a vida dela nunca foi fácil. Vida complicada com a mãe e quando estava na rua da amargura o Jim Barenson apareceu como um príncipe e acolheu e levou para a cidade onde reside Swansboro.

Nessa cidade Julie iniciou uma nova vida, com novas amizades. Uma amizade era especial, a amizade com Jim, mas logo essa amizade evoluiu para um nível mais intenso, estendendo para um amor puro e protetor.

Jim adoeceu e junto Julie cuidou e acompanhou até a hora da sua partida. Preocupado por ser só na vida, até então Julie só tinha ele como amigo, amor e família. Jim providencia um cachorro para ser seu companheiro pós sua partida.

O cachorro de inicio pequeno e feio, vira um enorme e lindo cachorro após quatro anos, quando o livro inicia contando a história de Julie pós morte do marido. As tentativas de refazer a sua vida,  de refazer sua vida amorosa,  de simplesmente tentar uma vida simples, com normalidade após a dolorosa perda do seu grande amor.

Singer, esta enorme e é praticamente seu guarda costa, amigo, companheiro vinte e quatro horas. Um cachorro amoroso, atencioso e ciumento. Não era qualquer homem que se aproxima de Julie.

Logo no inicio Mike entra na história, rapaz amigo, desde os tempos de Jim. Bonito e tímido, ele foi um verdadeiro amigo após Julie perder o marido, por inúmeras vezes ela chorou em seu ombro. E Mike era o único homem que se aproximava de Julie sem que Singer implicasse.

A história desse livro centraliza e desenvolve quando Richard entra. rapaz novo, bonito e sedutor, Julie acaba se rendendo ao charme, mesmo não se interessando com profundidade. Julie até tenta, mas não consegue ver em Richard um futuro, por isso resolve não levar a história adiante.

Assim, até então Richard tinha aceitado. Mas a história da uma reviravolta. Julie já o achava estranho, e a suas atitudes pós ponto final na história só foi piorando

Esse foi mais um livro de Nicholas Sparks diferente. Sempre acostumado a construir personagens solitários, sofredores. em o Guardião, Nicholas escreve um verdadeiro suspense.
E o  difícil de resenhar um livro suspense, são os detalhes, são importante para entendimento, mas qualquer revelação vira spoiller.

Uma revelação que posso revelar sem a consciência pesar, é que o Singer não vai de maneira alguma com a cara do Richard. E eu também não fui. E isso, é um fato verdadeiro, e todo o motivo de suspense do livro.

Principalmente quando Julie deixa Richard para se entregar e amar o tímido Mike. Nesse momento aos poucos Richard vai se revelando e se entregando.

No livro tem personagens paralelos importantes, como Henry, Emma, Mabel e Andrea.

A Andrea é uma insuportável invejosa e acaba pagando caro por invejar tanto.

Esse por ser um livro de suspense e investigativo, onde um cachorro fofo é defensor e protetor; pela primeira vez não chorei em um livro do Nicholas Sparks, e também pela primeira vez não encontrei frase chamativa como escritor sempre tem. na verdade só encontrei no inicio e fim do livro.


"As vezes pequenas peculiaridades acabam se tornando importantes e a única vantagens das mulheres é sua intuição". (83)

"Não vou deixar que nada lhe aconteça". (171)


"A maioria das pessoas vivia na ilusão de que tinha controle sobre a própria vida, mas isso não era totalmente verdade.... mas, assim que saía para o mundo, estava a mercê de todas as outras pessoas ao seu redor, e tudo que podia fazer era torcer para que elas não descontassem em você caso estivessem tendo um dia ruim". (209)


"...Você sempre foi o homem certo para mim e por alguma razão acho que o Jim estava tentando me dizer na carta. mas durante muito tempo estive cega demais para ver. Se tivesse lhe dado ouvidos, nunca teria existido um Richard. E quero que você saiba que lhe sou grata não só por suportar tudo isso como também por estar aqui comigo agora". (289)

No fim do livro, o verdadeiro Richard é revelado e a verdade sobre o título do livro "O Guardião" é explicado. Não chorei, mas consegui sim arrepiar e ficar impressionada. É um livro romântico com dose de suspense e policial. Portanto não sendo um livro melado no açúcar


O QUE AMEI: O suspense, é uma história de amor menos melado. Acho que é o menos romântico do Nicholas.

O QUE NÃO GOSTEI: Ainda estou descobrindo. Não foi meu predileto, mas não achei defeito. A história é linda e cativante.

RECOMENDO: Sim! Até agora não decepcionei com Tio Nick e mesmo algumas criticas que as histórias dele são sempre iguais, eu ainda consigo ter muitas interpretações em cada livro. Minha imaginação é algo surpreendente.



Leia Mais ››

TAG - Confissões de um bibliófilo


Descobri essa TAG em um Blog super fofo e pesquei para fazer. 
Primeiras regras:

TAG criada por: KAMA KAYALA
Tradução: Ines Book
Descobri essa TAG com: Poliana Veloso - Blog Livrício

Bibliófilo é pessoa que gosta de colecionar livros, portanto amante de livros

Segunda regra:
As perguntas:

1. Qual o gênero da literatura que você se mantém longe?
R: Fantasias, distopia e terror. O último por ser muito medrosa, os outros por não conseguir mesmo ler.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
R: Violetas na Janela. Meu marido me presenteou. Ele é espirita. Mas a personagem tem meu nome. Só ai já fiquei pavorosa. E quem lê fala para eu não ler, por ser medrosa, então ficarei um bom tempo impressionada.

3. Qual é o seu pior habito enquanto leitor(a)?
R: Não sei se é pior, mas dois hábitos terríveis. Mesmo quando o livro está muito chato eu não tenho coragem de abandonar, consequência disso: Leitura lenta, embaçada. A outra que olho muito pela sinopse do livro, se não me agradar, não compro.

4. Você costuma ler sinopse antes de ler o livro?
R: Respondi essa na terceira sem perceber. Mas sim, costumo ler antes de comprar. Sou viciada em ler sinopse e resenha de livro nos blogs.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
R: Abraçou sem apertar! Não sei, pois sempre espero as promoções para comprar os livros da minha lista. Principalmente promoção de frete, pois para minha cidade as vezes sai mais caro que o livro. Mas, eu creio que os livro mais caros, sejam os acadêmicos.

6. Você compra livro usada, em sebo?
R: Não, até por quê na minha cidade não tem. E comprar livro usado pela internet eu não confio.

7. Qual é a sua livraria física preferida?
R: Na minha cidade não tem. Mas nas Lojas Americanas nas duas lojas tem um setor de livros, então sempre passo lá para ver as novidade ou se tem o livro que está na minha lista.

8. Qual sua livraria online preferida.
R: Não compro em livraria. Todos eu compro pelo site Saraiva e Submarino. É confiável e sempre tem promoções.

9. Você tem um orçamento mensal para comprar livros?
R: Sim. Separo por mês como despesa fixas, mas espero as promoções. O livro que está na minha lista, se estiver na promoção eu compro.

10. Quem você tagueia?
R:
 1. Obras de um jovem escritor
2. Estante Jovem
Leia Mais ››


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo