Semana Escritor: Leila Rego - Carreira


Com atraso por motivo simples, conexão irregular. 
Porém sem falhar, encerro 2015 com uma semana escritor muito fofa.
Terá nessa semana releitura com resenha atualizada, e mais duas resenhas sendo que uma dela é uma leitura muito muito inesquecível. 

Enquanto isso, curtem um pouco a vida e obra da escritora Leila Rego



Leila rego é uma escritora contemporânea de sucesso, conquistando cada dia mais leitores e fã por todo o Brasil.

Seu primeiro livro foi uma produção independente e jamais sonhou com o sucesso literário.

Seu amor por leitura, surgiu ainda muito cedo, quando aos quatro anos, mudou-se com a família para Alta Floresta, no Mato Grosso, para um lugar onde sequer havia energia, uma realidade diferente de onde ela nasceu Cafelândia, no Paraná. 

Sem energia na nova cidade, restou a criança Leila, ativar sua imaginação, com suas histórias e leituras. Sempre ressaltando a importância da educação que seus pais proporcionaram, em uma entrevista ao site Vai Lendo, Clica Aqui Leila ressalta que a boa estrutura educacional dos pais, fez ela desenvolver como pessoa e levar isso para seus livros

"...Aprendi a dar valor ao caráter do ser humano, às coisas simples que temos, às pessoas como elas são e aos momentos aparentemente mais banais, mas que valem ouro. E é isso que eu tento passar para meus personagens ."

Formada em Turismo, seus livros são recheados de viagens, fazendo qualquer leitor devorar seus livros, em 2009 iniciou sua carreira com um livro independente, e assim perpetuou sua carreira literária até os dias atuais.

Seu estilo de escrita é o chick-lit, a comédia romântica, estes sempre estão no agrado do público feminino. O sucesso de sua carreira chamou atenção da Editora Gutenberg, sua atual casa

Eu, conheci a escritora Leila Rego, em meio a busca por escritores nacionais, buscava uma leitura leve e que fizesse rir e viajar. Eu também tenho formação em Turismo (primeira  graduação). Quando fui apresentada ao Livro Amigas Imperfeitas (uma das primeiras resenhas no blog)  comprei de olhos fechados, e ao chegar em casa, assustei pelo tamanho, mas encarei. Amanhã terá uma releitura e uma resenha atualizada deste livro de apresentação da escritora.

E como, diverti de mais com este livro. A leitura foi tão boa, rápida, e não só,  identifiquei com uma das personagens, como reconheci duas amigas no livro. Resultado, não resisti e acabei presenteando as amigas com o livro.

A amiga Paula é Ouro Verde MG e fala que se divertir tanto com o livro, que o mesmo não para mais na sua prateleira.

Sem falar que o livro proporcionou para nós (trio de amigas) há não só dedicar mais uma a outra, como organizar nossas viagens. Queremos a mesma viagem de Amigas Imperfeitas, será que sai?

Enquanto não sai, eu início a semana do Escritor, fechando o quadro de 2015 com a escritora Leila Rego. O post foram divididos em mais três partes, com duas resenhas. É uma pena que não consegui contato com a escritora para entrevista. A única que terá a semana sem entrevista. Mesmo assim, arrisquei e encarei o desafio de fazer uma semana mas simples das outras semana temática, porém, com mesmo amor envolvido.

Então, aguardo vocês amanhã,

Beijos
Paty


2 comentários:

  1. Foi ótimo conhecer um pouco mais sobre a autora. Sempre é bom valorizar a literatura nacional.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi....obrigada pela visitinha!
      E sim! Sempre é bom dá valor aos escritores do nosso país. Tem muito gente boa no mercado.
      Beijos

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo