Épicos Homéricos (Antologia) - Organização Mauricio Coelho







Organização: Mauricio Coelho
Páginas: 80
Produção Independente
Encontra: Wattpad


SINOPSE:

A mitologia grega está presente em vários costumes da sociedade atual. Sua influência vai desde esportes até nome de ossos humanos e nomes científicos de espécies. Seus conjuntos de mitos são inspirações para dezenas de filmes, seriados, teatro e livros ao longo do tempo. Em homenagem a um dos maiores poetas da Antiguidade, Épicos Homéricos traz nas páginas deste livro heróis, criaturas, deuses e uma infinidade de personagens que os autores selecionados para compor esta antologia são capazes de criar. Uma alegria em cada conto tão bem desenvolvido e escolhido, entre tantos, para você, leitor.


Biografia:

Maurício Coelho nasceu em Belém, PA, em 1992. Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas, publicou a tradução de The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice) de Lewis Carroll. Publicou poemas e contos com outros autores e organiza antologias de modo independente, tendo já lançado a Maravilhosas Distopias. Também publicou uma coletânea solo de histórias chamada Fogo Fátuo. Contato com o autor: moccoelho@gmail.com . 



RESSENHA

Recebi um pedido especial do escritor Mauricio Coelho para resenha sua mais nova obra. Uma produção independente, considerada pequena de 80 páginas, porém surpreendente a cada página.

Uma resenha desafiadora, por ter conhecimento nulo de mitologia. Entretanto, desafio aceito, pelo simples de fato de aprender com a leitura.

Esta obra, foi provocador e encantadora. Ela é dividida em 14 contos, de autores diferentes. Todos escritos de uma forma particular por cada autor.  São eles:

JohnatanWillow Dias de Andrade – Catilina versus Cícero
Gabriel Alves Godoi – Sangue no Mar
Cláudia Cristina GuelfiFaga – Depois do Escárnio
Pedro Batista – Mudar de Pele
Thiago d'Evecque – Do Outro Lado
Paulo César da Mota Pereira – O Outono Na Vida
Fred Sá Teles – A História do Deus do Amor
Jean Thallis – Zelos, O Touro Premiado
Vinícius Pacheco – Corrida para a Ilha de Creta
Kelly Shimohiro – Um Dia Antes
Gabriela Leão – Os 13 Sacrifícios
Guilherme Leão Pereira – O Filho de Morfeu
Daniel de Santana PelottiA Última Aventura dos Heróis Gregos
Maurício Coelho –Asclepíade

O último conto é do escritor organizador. 
mesmo aqueles que não compreende o tema, podem apreciar sem receio, pois a cada conto, em notas de roda pé, explica sobre os deuses, monstros até mesmo sobre o local que se passa o conto. 





Cada conto fala um pouco de um deus específico, ou mais, e logo  em seguida, na mesma página, tem a explicação dos fatos narrado, o que torna a leitura tranquila. É rcompensador inserir este tipo de informação, em notas de rodapé, a leitura não fica tão lenta, como por exemplo, se fosse  consultar essas informações no final do livros.

Como todo livro de contos, alguns vocês amam, outros não muito. Nesta obras, eu mudo este pensamentos. Alguns eu amei e compreendi, outros amei e boiei. 


"Há um homem de má índole, que é seguido por outros homens com a mesma maligna intenção: destruir Roma, propagar o terror e alcançar o domínio da República. Este homem é de origem nobre, um patrício cujo endividamento alcança a altura do firmamento e das estrelas; um político ambicioso e perigoso como uma serpente, pois desde cedo, já possuía uma vida de vícios e crimes..."

Entretanto a oportunidade de conhecer cada mito faz o leitor mergulhar na leitura.

"Achei que os deuses houvessem me deixado a minha própria sorte. O chamei aqui Posídon, pois a chuva que mandou me atrapalha de cumprir a missão que me destes."

Destaco os dois primeiros contos Catilina versus Cícero, Sangue no Mar, e também:  A História do Deus do Amor; A Última Aventura dos Heróis Gregos; e claro, Asclepíade do autor organizador.

                                  ***

Conhecer o universo da mitologia por esta obra foi enriquecedor. Amei muito os desafios. Alguns contos mergulhei e consegui visualizar todas as imagens. A antologia foi meu retorno a leitura em e-book, e amei esta experiência. Não que não gostei, mas por falta de conhecimento alguns contos apreciei sem entender nada.  RECOMENDO A melhor forma de conhecer a Mitologia é lendo uma antologia. Os diálogos são os melhores e faz sentir cada personagem. Recomento muito. Esta obra você encontra no Wattpad - Clica aqui , portanto leitura grátis. 

***

Amanhã tem uma uma entrevista com o escritor organizador desta obra. Ele vai falar um pouco da sua experiência literária.

Aguardem!
Até lá. 

4 comentários:

  1. Oi amiga linda! A pedido do autor, eu resenhei sua obra "Maravilhosas Distopias", e confesso que me apaixonei. Agora com seus comentários sobre esse novo livro, estou com muita vontade de ler! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Então você conhece o escritor?Tem muita gente boa nesse nosso país, mas escondido. temos que nos unir para apresentar esses escritores. Estou encantada pelo trabalho do Mauricio. E quero conhecer essa obra dele "Maravilhosas Distopias"

      Hoje sai uma pequena entrevista que fiz com o autor.

      Obrigada pela visitinha, pela força e carinho de sempre.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Paty, muito boa a sua resenha! Fico feliz que tenha gostado do livro pois foi um esforço conjunto para conseguir lançá-lo, também fico particularmente agradecido por ter gostado do meu conto, um grande abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, muito obrigada pela visitinha e suas palavras quanto a resenha. Muito bom ter esse fedback do próprio autor. E o seu conto foi uma leitura muito prazerosa e divertida. Parabéns. Sucesso para ti também. E qualquer novidade na escrita só entrar em contato. abraços.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo