Semana Escritor: A Pausa do Tempo com Exclusividade












Especial – A Pausa do tempo


A Pausa do tempo foi uma leitura inspiradora para mim. A cada tema, mais de uma crônica me fez mergulhar em reflexões e perguntar para mim, em silêncio, e se fosse comigo?
É claro, que, alguns temas foram mais inspiradores que outros. Mas têm aqueles, que você para; e fica pensando o dia inteiro; e fala:

Nossa! O Que isso.

Eu sou formada em Turismo e contabilidade, e agora estou na terceira graduação, em Letras. Letras sempre foi minha segunda opção, primeiro sempre foi Jornalismo. Esta terceira graduação é a primeira à distância, por motivos simples: minha paciência com o mundo acadêmico, nível graduação, já encontra-se em zero, aliás, negativo mesmo.

Resolvi encarar Letras, pois tenho fascino pela mundo literário, tenho vontade de criar coragem, larga o medo e lançar meu primeiro romance (praticamente pronto; mas a insegurança me mata); e quem sabe um dia poder fazer da leitura um meio de sustento e projetos voluntários. 

SIM... LEVEI PARA O TRABALHO
APRECIEI NA FRENTE DO CHEFE
SEM MEDO! 



Por estes motivos, dois temas especiais do livro A Pausa do tempo, preferi fazer um post exclusivo. Eles me encantaram da primeira até as últimas palavras. Sentia orgulho de lê (já sentiram isso? Não sei explicar, mas eu apreciava a leitura com orgulho, olhos brilhando) São eles:

Literatura

Turismo.

Literatura é dividida por 14 Crônicas, destas muitos foram especiais para mim.

Mr. William Gordon é delicioso, por relatar uma mania do escritor. Mas o melhor de todos é: biblioterapia, eu só tenho dizer “se meu amor por Londres chega a ser pura psicopatia, agora com a leitura desta crônica, não sei como classificar, infinitamente Inglaterra é o melhor.”

Ainda na Literatura, finalmente entendi como nasce um Best-seller, e anotei todas as dicas com a crônica Para escrever.

“... é preciso ler muito. Clássicos e contemporâneos. Obrigar-se a ler, mesmo gênero dos quais não gosta, mas para saber como é, como se faz. Isso requer tempo e persistência.”

Só tenho a dizer: sei que estou no caminho certo com este e mais duas crônicas com admiráveis revelações, são as crônicas: Paris é uma festa; vai voltar.

“...quando a gente ama o que faz e tem um plano, pode e deve investir nele, mesmo que os outros nos chamem de loucos, porque vai voltar. Em dobro, em triplo, multiplicado.

Porém o mais inspirador deste tema foi seu encerramento

                                             
NÃO PRECISA DE LEGENDA
APENAS APRECIE

Com o tema Turismo. Não poderia faltar é claro, Londres. Meus olhos brilharam em todas as crônicas que Valéria relatou na cidade.

INGLATERRA - MEU AMOR POR ESTE PAÍS
É INFINITO

Mas vocês acreditam que o mais me chamou atenção foi Ilha de Marajó. A aventura maravilhosa encerra com uma descoberta surpreendente que eu não conhecia.

“É peroba no campo, é o nó da madeira
Caingá, candeia, é a Matinta Pereira”


Não entenderam? Então, sério!
LEIAM!

Só assim vocês entenderão a profundidade da leitura


A Pausa do Tempo


TAG: DESCREVER TRECHO DE UM LIVRO QUE
MAIS LHE MARCOU
PERFEITO... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo