Semana Escritor: A Cruz de Zeta - Fátima Venceslau






ISBN-13: 9788591714339
ISBN-10: 8591714334
Ano: 2014 

Páginas: 173
Idioma: português 
Editora: Ases da Literatura



SINOPSE
Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.


RESENHA:


Imagine! Você descobrir, que você não é quem você é?

Confuso não?        
                                               
A cruz de Zeta aborda bem esse tema. Além de misturar, ficção cientifico, com extraterrestres, mundos opostos, e o melhor, sendo bem contemporâneo.

O livro, tem narração em terceira pessoa, e vai contar a história de Julia. Um jovem até então, normal, que vive o momento de concluir o ensino médio, fazer o Enem, e tentar vestibular.

Vive como uma adolescente normal, horas de preguiça, horas de estudos, melhor amiga, amor virtual.

Uma adolescente CDF, pois tem facilidade para qualquer matéria, inclusive matemática, o terror de muitos. Tem seus momentos de solidão, admirando a noite, as estrelas, e são nesses momentos que Julia costuma ter visões estranhas, algumas visões bem especificas e com frequência.

“Poderia ficar assim horas, sem sentir o tempo passar.... Dizem que as estrelas também nos vêem. Seria verdade? Imagine!” (15)

“Subiu no peitoral da janela e jogou-se no ar, começando a voar... ma direção do céus e das estrelas.... talvez noutro planeta.” (18)

Ela também anda com uma inseparável cruz no pescoço, uma corrente com imagem de duas cruzes, na qual, ela tem como talismã, não separa por nada.

A leitura inicia narrando um passado estranho, em que Julia tem visão com índio loiro e é raptada por algumas horas em uma viagem família na infância. Tudo terá explicação, mas enquanto não tem, fica o mistério no ar desse breve sumiço da adolescente.

A rotina normal de Julia começa a mudar após uma viagem de final de semana, para Teresópolis-RJ.

Pausa na Resenha...

MOTOFEST – Teresópolis – Mundo Motociclistas

Teresópolis já foi cidade de apoio a seleção Brasileira de Futebol
E agora é meu mais novo alvo como MOTOCICLISTA



Trecho do livro que uma motociclista, ou melhor, esposa de motociclista ama. A autora explora a festa Motofest de Teresópolis. O evento ocorre aproximadamente mês de Agosto. Nos eventos motos ocorre muita gincana, shows de rock, exposições de artigos e objetos para motociclistas.


Foto do Google

Eu mesma, amo e participo de um moto clube na minha cidade. E na minha cidade também tem o evento anual, 2016 será o segundo ano.



clica na foto e conheça a fan page do meu moto clube Archangelus



E por causa desse livro, já decidi qual minha próxima aventura de duas rodas. Teresópolis que aguarde.


Voltando para Resenha...

Julia chega à cidade e logo encontra com seus amigos locais, todos estão empolgados com o Motofest.

A turma curte a festa dos motociclistas com tranquilidade, até que Julia sai por alguns minutos sozinha e ao retornar para sua galera, ela é abordada por um rapaz muito estranho.

De repente, aparece um Deus grego para salva-la. Marcos Broz, entra na vida de Julia, e é neste exato momento, que o livro começa as ser envolvente e misterioso.

Aos pouco que ela conhece Marcos, e não descobre somente sobre ele, mas sim o passado dela.

“Julia! Esqueceu o que conversamos? Meu amor por você é a coisa mais séria da minha existência. Não posso ficar mais sem você.” (110)

E vem aquele momento em que você tem que tomar cuidado para não empolgar e dá spoiler na sua resenha. Cada capítulo é revelador.

O livro é surpreendente, a leitura é deliciosa e foi desafiadora para mim. Nunca apreciei nada no gênero e agora estou apaixonada por este estilo de leitura. Talvez por ter história de amor, o que faz me prender em qualquer leitura (não se iludem, não sou nada romântica).

Recomendo para quem quer desafiar ou conhecer novo gênero literário, comece com algo que lhe prende. Comigo funcionou, e eu fiquei radiante, apaixonada pela criatividade da escritora.

“...Zara simplesmente apertou um controle na direção da mesa e uma luz azulada a cobriu, fazendo aparecer instantaneamente pratos, talheres, copos e alimentos dispostos elegantemente como num banquete.” (114)

Tem aquele momento na leitura que você pode achar exagerado, mas o fato é que amei, pois a leitura permite bem isso, exageros, imaginação.

O final é inesperado, não sei se por ser a minha primeira vez no estilo de leitura ou se realmente para todos será assim. O fato que foi uma leitura enriquecedora, pois agora tenho mais um gênero literário para me divertir.


O QUE AMEI: O universo colegial no livro, amo quando um livro se passa na escola ou universidade. O Marcos, é TDB, bonito e cavalheiro, Jesus do céu, perfeição! E que final surpreendente e revelador. Os capítulos curtos é The Best, a leitura rende;

O QUE NÃO GOSTEI: Nada a reclamar;


RECOMENDO: Super Recomendo! Para quem quer conhecer o gênero ficção cientifico, é ideal, leitura leve. Vale muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo