Dia do riso - Projeto Culturação - Eu Participo





Clica na foto e conheça os temas de Novembro

Os temas de novembro estão maravilhosos, não sei se conseguirei fazer mais, contudo, primeiro a ser escolhido, foi o dia do sorriso.

A descrição no projeto explica:

                                                                        ***
06/11 – DIA DO RISO
Nada mais gostoso do que rir à toa, rir sem parar, rir até a barriga doer ou ter crises de risos infindáveis. O riso é contagiante em qualquer situação e para homenagear o Dia do Riso, vamos encher nossos blogs com histórias engraçadas. Pode ser aquela historinha que aconteceu com você ou que você tenha presenciado, pode ser uma que você ouviu de alguém ou uma história antiga de família, o importante é fazer as pessoas rirem bastante.

ALTERNATIVA LITERÁRIA – A missão de vocês é listar os livros mais engraçados que já leram. Se houver resenhas, não esqueçam de deixar o link para que mais pessoas possam conhecer sua opinião sobre os livros citados.

***

Então, selecionei algumas leituras que fizeram eu rir, umas por ser realmente engraçado, outras por você questionar a loucura do personagem ou livro. Vamos aos livros e leituras. Todos têm resenhas aqui.

Leitura 1 - Amigas Imperfeitas - Leila Rego

Resenha: Clica na foto

ISBN-13: 9788582350881
ISBN-10: 8582350880
Ano: 2013 / Páginas: 392
Idioma: português 
Editora: Gutenberg

Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.

Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.

Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para nã
o querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.

E como passei mal de rir deste livro. Conheci a escritora Leila rego por esta obra e fiquei fã. É aquela leitura para se divertir, ótima para ler após uma leitura pesada ou presentear as amigas. Fiz isso, acabei presenteando duas amigas lindas, que também gostaram e indicaram outras amigas. Tem resenha no blog e breve terá atualização deste livro. Clica aqui e leia a resenha.



Leitura 2 -  A página Certa - Laplace Cavalcanti

Resenha clica na foto

ISBN-13: 9788591714315
ISBN-10: 8591714318
Ano: 2014 / Páginas: 228
Idioma: português 
Editora: Ases da Literatura

Já na idade em que as mulheres geralmente estão casadas e planejando seu primeiro filho, Cláudia relaciona isso ao insucesso de sua carreira profissional. Afinal, quem compraria romances de uma escritora fracassada no amor? Para piorar, sua editora não renovou seu contrato. Desesperada sem saber que rumo tomar, a escritora recebe uma incomum proposta de um grande empresário.

Excêntrico, dramático e mesquinho - dentre outras "qualidades" que possui -, Renato quer a ajuda de Cláudia para encontrar uma mulher para casar. Apesar de estar certo que nenhuma mulher recusaria o grande partido que ele é, por não ser nada romântico, o empresário chega à conclusão que só a escritora de romances ilusórios sobre a fantasia do amor verdadeiro - segundo ele próprio - poderá ajudá-lo.

A proposta vai contra tudo o que Cláudia acredita, mas as contas estão se acumulando e seu corpo precisa mais que achocolatado e bolacha para sobreviver. Será que a escritora dará conta de cumprir esta missão quase impossível?

Mais um, que ri alto durante toda a leitura, não só por ser engraçado, mas que o personagem Renato é tão insuportável em alguns trechos, que você tem que rir da sua atitude. O livro é uma delicia, tem humor e romance, e amadurecimento dos personagens. Queria muito que este livro tivesse o volume 2. 



Leitura 3 -  O garoto dos olhos azuis - Raiza varella

Resenha: clica na foto

ISBN-13: 9788561784980
ISBN-10: 8561784989
Ano: 2014 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Pandorga

O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


Este livro é fofo e cômico. Tem uma linda história de amor, com uma personagem muito, muito atrapalhada. A Bárbara é muito divertida, ela tem aquela família buscapé que você rola de rir. A escritora Raiza arrasou no seu primeiro livro, e quero mais livros dela.




Leitura 4 - Cães de babel - Carolyn Parkhrst

Resenha: clica na foto

Editora: Objetiva
Ano: 2004
Paginas: 271

SINOPSE:
O professor universitário Paul Iverson leva uma vida tranqüila ao lado da mulher Lexy, uma talentosa artista. Um dia, porém, seu mundo vem abaixo: ao voltar para casa, ele encontra seu quintal coalhado de policiais e sua mulher morta depois de ter caído de uma árvore. A morte de Lexy, totalmente inesperada, cai como uma bomba na vida de Paul. Teria ela caído? Ou teria se jogado? Solucionar essa dúvida torna-se um verdadeiro tormento para ele. Numa narrativa moderna, em que as lembranças do passado se misturam com os acontecimentos do presente, a escritora americana Carolyn Parkhurst constrói um extraordinário romance de estréia. Escrito com sóbria elegância e um profundo conhecimento dos descaminhos do amor, 'Cães de Babel' busca entender a incerteza e a dor que acompanham a perda de uma pessoa amada e o caminho que conduz à aceitação de suas limitações e, finalmente, ao perdão.

Então, por último está leitura. Este livro é para você não rir, mas é algo impressionante, que você não tem opção. De suspense, policial, mistério, eu rolei de rir com o personagem que durante todo o livro tenta fazer seu cachorro falar, pois ele é a única testemunha da morte de sua mulher. É algo inacreditável, eu tinha que rir.

                                                                      ***

Essas são as minhas dicas em homenagem ao riso. São boas leituras para rolar de rir, ou até mesmo surpreender com o personagem e rir por falta de opção. 

Beijos
Até a próxima

5 comentários:

  1. Meu livro listado aqui e ainda junto desses outros feras?! \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia deixar o Renato de fora....kkkkk ....
      Abs

      Excluir
  2. Cara, não consigo me lembrar do livro que mais me fez rir, eu sempre acho alguma parte dos livros que leio engraçadas kkkk.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, leia uma dessas que você dará boas risadas durante toda a leitura.

      Amei a visitinha.

      Beijos
      Paty

      Excluir
  3. Oi Paty, caramba vocês estão citando livros ótimos!
    Também chorei de ri lendo A Página Certa, humor na medida certa. Os outros não li ainda, mas vou procurar fazer isso em breve.
    Beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo