Semana escritor especial: Cristiane Broca como Leitora





Clica na foto e conheça o site da Escritora




Cristiane Broca como Leitora


Não acredito que exista leitura que não possa ser aproveitada. Sempre aprendo algo novo com um livro, mesmo que ele não seja excepcional.

Clica na foto e segue a escritora no twitter


 Conta para nós como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?

Meu amor pelos livros foi algo tão natural que não consigo me lembrar exatamente do momento em que ele surgiu. É como se os livros sempre tivessem feito parte de mim.

Qual foi o primeiro livro que leu? Como foi a Experiência?

Como eu disse, meu amor por livros foi sempre tão natural que nem consigo me lembrar do primeiro livro que li. O que eu sei é que cada livro da minha infância e adolescência me marcou de forma especial.
Clica na foto e saiba mais desta obra

 Qual livro mais emocionante que você apreciou? Conte essa experiência. 

Essa é difícil, porque vários me emocionaram. Se tiver que citar um, fico com Jane Eyre, de Charlotte Brontë. O livro tem cerca de quinhentas páginas, mas é muito gostoso de ler, contém um belo romance e muitos mistérios. Foi uma experiência linda acompanhar a vida da Jane e todo o sofrimento que ela passou até atingir seu final feliz. Simplesmente maravilhoso.

 Já teve algum livro que você apreciou a leitura e decepcionou? Conte sua experiência.

Sim. Eu tinha altas expectativas sobre o livro e a leitura não foi bem o que esperava. Não consegui me conectar com as personagens principais ou com a história. Mesmo assim, não acredito que exista leitura que não possa ser aproveitada. Sempre aprendo algo novo com um livro, mesmo que ele não seja excepcional.

5. Qual Estilo de livro você curte e que você não curte?

Romance contemporâneo é o meu preferido, com certeza! É o estilo que mais gosto de ler e também o que eu escrevo. Em segundo lugar vem os romances de época, especialmente os passados em Londres, no século XIX. Também gosto de Chick lit e de romances policiais. Não curto muito terror e suspense, mas já li livros desses gêneros que eram muito bons.
Escritora Patrícia Tem semana semana do escritor no blog
Conheça clicando na foto.

Você ler todos os livros que compra?

Eu gostaria, mas a vida literária é corrida e exige muito tempo, por isso não dou conta de ler todos os meus livros (mesmo assim, estou sempre comprando mais). O importante é que, se ele está na minha estante, será lido em algum momento. Estou me organizando para ler todos eles e dar o devido carinho e atenção que cada leitura pede.

Você já teve que abandonar alguma leitura? Conte para nós.

Sim. Não é meu costume abandonar uma leitura, mas já aconteceu, por vários motivos. Houve vezes em que eu comecei um livro, mas devido a um compromisso literário, acabei encostando-o e não terminei; e houve vezes em que eu desisti após ler um grande pedaço e não gostar da história ou porque ela tinha muitos erros de português ou porque ela não me agradou. Mas no geral eu tento sempre terminar e observar o que a obra tem de bom.

Qual sua leitura atual?

Sempre leio vários ao mesmo tempo. No momento estou lendo Grandes Esperanças, de Charles Dickens, Belleville, de Felipe Colbert, Ímã de Traste, de Fê Friederik Jhones, e Sedução ao amanhecer, de Lisa Kleypas. Não é que eu leia os quatro todos os dias. Às vezes deixo um ou dois esperando alguns dias enquanto termino outras leituras, depois retomo.



Mais informações dessa obra clica na foto


Amanhã tem mais semana Cristiane Broca
Ainda vamos conhecer sobre a carreira e vida de escritora
Teremos resenhas
E mais Guilherme Broca
Por hoje deixo Cristiane viajar em duas rodas (será meu Deus?!)

Tinha que colocar essa Foto
Conheça o instagram da escritora clicando na foto

Beijos!




5 comentários:

  1. Parabéns Cristiane Broca!! você é apaixonadamente louca por leitura, pois ler 4 livros alternadamente é só para os fortes,rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sarah, só sendo doido para gostar tanto. E ainda encontro tempo para divulgar meus trabalhos, fazer vídeos, revisar um livro e escrever outro. Tem dias em que eu surto e me dou uma folguinha, senão não dá, kkkk.

      Excluir
  2. Parabéns ao blog e a Cristiane, essa semana está sendo muito boa! Espero que esteja gostando de Belleville, Cristiane, esse livro é fantástico!


    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laplace! Você é um fofo!
      Estou gostando de Bellevile sim. A história é inovadora e se passa num lugar que eu amo.

      Excluir
  3. As fotos ficaram ótimas, Patrícia!
    A sua cara postar minha foto com a Harley. Você adora motos, né?
    Respondi tudo com o coração e espero que todos gostem. Ser escritor no Brasil não é fácil, mas é muito recompensador, especialmente pelo enorme carinho dos leitores e blogueiros como você.
    Obrigada pelo presente que está sendo essa semana incrível! Estou amando.

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo