Guilherme Broca - Filho de escritora – Leitor feroz





Facebook da escritora - Clica na foto

Meu nome  é Guilherme, tenho 11 anos, gosto de jogar futebol, de jogar no Ipad, assistir TV, 
escrever meu livro
ler muito os  livros do Percy Jackson (da primeira e segunda saga). 
Também gosto de comer, especialmente tomate, macarrão, salsicha, etc.



Dica literária do Guilherme Broca, começa com:


Sangue do Olimpo e A marca de Atena - de Rick Riordan. 


ISBN-13: 9788580575958
ISBN-10: 8580575958
Ano: 2014

Páginas: 432
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


SINOPSE:
No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo.

Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos.

A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

' to 'No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.



***



ISBN-13: 9788580573107
ISBN-10: 8580573106
Ano: 2013

Páginas: 480
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


SINOPSE:
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?


                                                  ***





Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.











Leitura X Guilherme

Site da escritora - Clica na foto


No A marca de Atena os sete semideuses vão procurar a Atena Partenos, uma estatua da Atena que irradia poder e é a única que pode impedir a guerra dos gregos e romanos. Apenas a filha de Atena pode encontrar a estatua. Sem saber que a estatua é vigiada por uma velha inimiga de sua mãe. Sobre O sangue do olimpo, Reyna, a pretora romana tem que ir até o acampamento meio-sangue, mesmo tendo que fugir de um caçador que nunca descansa. Nico, o filho de Hades, terá que viajar pelas sombras com Reyna, o sátiro treinador Hedge e uma estatua de dose metros de altura. Ele terá que ter cuidado, pois se ultrapassar seus limites viajando nas sombras ele mesmo poderá se tornar  um fantasma. Os sete semideuses terão que viajar rumo a Atenas, onde Gaia, a deusa da terra, ira despertar. Gaia precisa do sangue de um semideus e de uma semideusa. Se despertar, não haverá um acampamento para retornar. Eles há impedirão? Nem os deuses sabem, já que as chances são quase nulas.

O Motivo de escolher esse livro. Apresente o livro.
Eu gosto de mitologia, e quando soube que os livros se tratavam disso eu quis ler. O livro se trata de mitologia, monstros, deuses e missões quase impossíveis que vão definir o destino do mundo.

Lembra-se de quando adquiriu? 
Foi no inicio do ano quando minha mãe me deu o box  da primeira saga do Percy. Assim que eu li a primeira saga fui pedindo para ela comprar os livros da segunda saga.

Entrevistas com a escritora - clica na foto

O que mais chamou atenção você nessa leitura? Fale como foi ler e sua experiência com a leitura.
 O que mais chamou minha atenção foi a mitologia e a ação e aventura. Ler me faz passar o tempo no meu mundo, imaginando os personagens, as lutas, as guerras, etc.

Você leu sozinho?
sim.

Demorou em ler?
Não (leio um livro de 480 páginas em dois dias).

Por que você gosta de ler?
Porque assim eu aprendo muitas coisas sobre mitologia e ate palavras diferentes.

Personagem preferido?
De longe o Percy Jackson, a Annabeth  Chase, Jason Grace,Tyson e todos os outros do acampamento meio-sangue.

Personagem que menos gostou?
Sinceramente eu gostei de todos! Todos os personagens  são bem bolados com características marcantes!

***

Amanhã tem mais Semana especial do escritor

Mãe e Filho...
Escritora e leitor...
Cristiane e Guilherme Broca...

Aguardem!


5 comentários:

  1. Meu filho é lindo e tem a quem puxar no amor pelos livros. Ele já está escrevendo suas histórias e elas são cheias de aventuras. Não sei se quando crescer ele continuará escrevendo, mas se esse for o seu desejo, darei meu total apoio. Meu filhote lê muito e lê rápido. Atualmente, quando visito o site submarino ou entro numa livraria, quase sempre compro livros para mim e para ele. *-*

    ResponderExcluir
  2. Guilherme já sou sua fã, que lindo!!Além de gostar de ler,já escreve suas próprias aventuras!Continue alimentando suas fantasias e sonhos como leitor e principalmente como escritor!
    Meu filho (Matheus 13anos) também é amante da leitura tem a coleção toda de Rick Riordan, Cressida Cowell e outros escritores!
    O futuro da nação precisa de crianças como você, comprometida com a educação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah amei sua visitinha. E você viu que orgulho esse Guilherme? Precisamos sim de crianças como Guilherme e Matheus.

      Eles são o exemplos a ser seguido e vocês (Cristiane e Sarah) são também modelos de mãe para se inspirar.

      Beijos

      Excluir
    2. Que lindo, Sarah! Parabéns a você e seu filho Matheus! É bom saber que há muitas crianças como ele e o Guilherme, que amam ler. Na verdade, acho que todas as crianças amariam, se fossem mais incentivadas. Um dia chegaremos lá!
      E Patrícia, obrigada pelo carinho comigo e o meu filhote!

      Excluir
  3. Um livro de 480 páginas lido em 2 dias? Quando eu crescer quero ser como o filho da Cristiane. kkkkkkk

    Adorei essa ideia do blog de entrevistar um leitor mirim, encaixou muito bem com o especial das crianças.


    Autor de A página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo