Teorema de Katherine - Jonh Green - Clube Entre Leituras


Clica na foto e conheça e participa do Clube Entre Leituras




Clube Entre leituras é um clube que O Blog Entre um Livro e outro e Leituras Plus organiza em um grupo fechado na página do facebook. O Grupo tem como objetivo principal debater os livros escolhido para leitura coletiva. Leituras essas que a cada mês são escolhidas por meio de votação.
Os livros a ser trabalhado em Agosto foram

O Passaro de Samantha Holtz



ISBN-13: 9788542802870
ISBN-10: 854280287X
Ano: 2014 / Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Novo Século


O Pássaro - Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

Outro livro trabalhado e debatido no clube foi.


ISBN-13: 9788580574562
ISBN-10: 8580574560
Ano: 2014

Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Intrínseca



SINOPSE
O Teorema de Katherine - O Teorema Katherine - Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.



Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



Eu queria ler os dois... mas ... O Pássaro não chegou a tempo do debate. E como o Teorema encontrei fácil por meio de uma amiga, acabei fazendo a leitura deste.
Porém, Anya do blog Entre um Livro e outro, já me falou para ler O Pássaro, então, chegando, leio, e resenho.


RESENHA

PS: Cuidado, existem fotos que podem ser reveladoras.

Os livros de Jonh Green para mim, são leituras difíceis, pois não consigo me apegar ao ritmo da narrativa dele. Com o livro A Culpa é das estrelas Clica aqui e veja a resenha não foi muito diferente, mas como já estava envolvida com a história acabei emocionando muito.

Teorema é uma estória surreal e criativa. É narrada em terceira pessoa. E Colin e suas 19 ex namoradas chamada Katherine é o assunto, mais centralizada na Katherine XIX ou melhor K-19

E o livro já inicia com o fim do namoro de Colin e K-19 em plena formatura do Ensino médio, deixando os pais e amigo Hanssan preocupados com seu baixo astral. Hanssan é seu único amigo, Colin tem dificuldade com socialização. 

Meu primeiro questionamento:
Ele é adolescente e já namorou 19 Katherine? Número maior que sua idade?
A resposta vem em seguida com a leitura.

Meu segundo questionamento:
O que a pessoa tem para querer se envolver só com Katherine?

E no decorrer da leitura vem o primeiro momento numérico



Então cheguei a simples conclusão: 

Colin é um maluco. Não existe outra explicação. Até por ele ser prodígio (aquele que tem conhecimento avançado para sua idade) e isso o deixa um pouco perturbado, pois ele tem loucura de querer sair da posição prodígio para gênio (aquele prodígio que já realizou algo extraordinário). 

Com isso o tempo todo Colin vive a vida com a mente trabalhando, expressão, teoremas, anagramas e tudo que envolve a loucura do mundo numérico. No momento pós fim  K-19, ele fica obcecado em realizar teorema de Katherine.

Me falam se isso não é loucura?

Após o fim do namoro Colin resolve curtir o baixo astral com o amigo Hanssan em uma viagem sem rumo. Entende-se na leitura os pais de ambos adolescentes ou são tranquilos de mais ou confiam no filho.


Mas o fato que Colin é um bom filho, por ser prodígio, ele não teve muito tempo para aprontar.

Colin e Hanssan segue viagem, e nesta aventura acaba conhecendo Lindsey Lee Well e Hollins. E ai de uma simples viagem o jovem fica na cidade para trabalhar.

A estória se resume a isso, Colin tentar esquecer K-19, Colin fazendo seus anagramas, Hanssan tentando animar o amigo e nova amizade com Lindsey e Hollins.


O QUE AMEI: O humor do livro, é sensacional. As maluquice do Colin, suas neuras faz a estória ficar divertida de tão surreal. Amei as notas de Roda Pé, até neste o John manteve o humor para as explicações.




O QUE NÃO GOSTEI: Não sou muito fã da narrativa de Jonh Green, mesmo assim leio suas obras numa boa. Mas a estória é tão inacreditável que termina a leitura fluindo. Outro coisa que não gostei, foram os capítulos longos, não sou apreciadora, a leitura fica cansativa. Em três capítulos acabei fazendo leitura sonolenta, o que  me deixou  perdida nos acontecimentos, e como sabia que os capítulos são longos, nem cogitei em voltar.

RECOMENDO: Sim! É uma leitura leve, divertida e maluca. Muito Maluca.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk Ah Paty, sério, sua resenha ficou uma graça! De todos os livros do John que li ( agora só falta "Quem é você, Alasca?") esse até agora, foi o pior. Eu gostei bastante, mas mesmo assim, para mim, ele está bem abaixo dos outros. Amei sua resenha! Ficou bem humorada, e divertida. Mil beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk.... eu amei sua resenha ♥
    Como já disse o Colin é um personagem que eu gostaria de passar um tempo conversando(desde que não fosse de teoremas kkkkkk)
    Eu também gostei bastante do livro, é o segundo que leio do John ♥

    Ótima terça
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até agora só li A Culpa é das Estrelas do John Green, pretendo ler Quem é você, Alasca? esse ano, e tenho bastante vontade de ler O Teorema Katherine. Considero-o diferente de tudo que o JG já escreveu e tenho bastante curiosidade de ler.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Pensando seriamente se me aventuro nesse Teorema. Já adicionei várias vezes na minha lista, mas nunca li. Bem, vamos ver se ano que vem ele entra na fila rs.

    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Também tenho um blog e gostaria de te convidar para conhecer. É novo mas já tem coisas legais lá!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo