Culturação - Dia do Amante - Gênio Literário 2




22/09 – Dia dos Amantes – <3


Ahhhhhhh o amor! O que seria do amor sem os amantes? E o que seria dos amantes sem o mais nobre de todos os sentimentos: o amor? Nossa tarefa será transformar o amor em palavras escritas. Sabe aquela história de amor que você viveu? Ou alguém da sua família, ou um amigo, amiga, vizinho? Serve até mesmo uma história fictícia. Nossa missão será transportar essa história para o papel a fim de contagiar nossos leitores com tanto amor.



Alternativa literária: Você recebeu a visita do Gênio da Lâmpada Literário. Ele te concedeu três desejos, sendo possível realizar apenas um a cada dia. Por se tratar de um Gênio Literário e estarmos comemorando o Dia dos Amantes, escolha um livro por dia, durante três dias, para viver a vida do protagonista. Quais seriam seus livros escolhidos? Nos braços de quem você gostaria de estar durante estes três dias? Não esqueça de especificar o motivo. :D


Hoje quero estar nos braços do Alex

Um Porto Seguro - Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

***

O Alex é o homem perfeito, dedicado, bom pai, namorado, bom amigo, atencioso. isso me encanta mais que o romantismo (não sou romântica, sou a favor da atenção). Querer ver, a pessoa que amo sorrindo, isso é mil vezes melhor , que o romantismo forçado. 

Amanhã tem meu último pedido ao Gênio da Lâmpada Literário. 
Aguardem
beijos

2 comentários:

  1. Ahhhh tio NIck! Ele é um amor, e seus personagens também! Ainda não li esse livro, mas dizem que é tão bom! Tem até continuação né? O que você achou do livro??? Fiquei curiosa agora! O romantismo vem justamente desses pequenos atos de amor né? Meio apaixonada já por ele aqui... kkkk. Mil beijokas linda! Amei tuas escolhas até agora, e já me encontro ansiosa para ver qual será o último!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, esse não tem continuação, são outros dois que é uma sequencia. Mas olha, esse livro foi de apresentação do escritor e não é aquele livro tão dramatico, tem policia, investigação e personagem psicopata. Vale muito conhecer.

      Sem falar no Alex que estilo comercial margarina.......... homem perfeito...do sonhos....coisas do Tio Nick

      Beijão
      Amo sua participação.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo