conhecendo um Blog - Salto Fino - Ana Klara



http://www.finejump.blogspot.com.br/
Klara Moreira - Blogueira Salto Fino


Ana Klara  é uma Jovem baiana, estudante, que entrou no universo do blog, onde expõe seu amor por moda, culinária e muitas outras dicas.


" cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. "

Antes de conhecermos seu hobby/trabalho, vamos conhecer um pouco a blogueira como leitora.

Como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?
Desde pequena eu sempre gostei muito de ouvir histórias e com o tempo esse amor só foi crescendo, não precisou quem ninguém me incentivasse, pelo contrário eu sempre pedia um livro de presente para os meus pais. E agora mesmo depois de crescida eu me encanto e me envolvo com os livros da mesma forma que me encantava com as historinhas de princesas.


Qual foi o primeiro livro que você apreciou? Como foi essa experiência?
O primeiro livro que eu li foi o de Harry Potter: a câmara secreta, na época todas as minha amigas falavam muito bem dos filmes e livros, foi então que fiquei curiosa e comecei a ler e realmente é um livro incrível eu adoro todas as histórias e filmes também.

Qual livro mais lhe emocionou? Como foi.
Existem varias livros e histórias que me emocionam e me fazem derramar algumas lagrimas, até por que eu sou muito emotiva.  Algumas histórias realmente me envolvem muito e deixam algumas lições valiosas como A culpa é das estrelas, eu sei que muitas pessoas acham clichê, mas cada um tem uma visão diferente do livro e no meu caso a história que John Green escreveu me ensinou a aproveitar cada momento com as pessoas que amamos nunca deixar para falar amanhã o que você pode falar na hora e mesmo quando tudo estiver perdido é importante que ainda tenhamos esperança.

Já teve algum livro que você apreciou a leitura e decepcionou? Explique o motivo.
Antes de começar ler um livro eu sempre procuro me informar muito bem, pergunto para pessoas que leram sobre o que acharam e leio algumas críticas também, acho que por isso nunca me decepcionei muito com um livro, mas ainda sim existem aqueles que deixam a desejar.

Quais estilos de leituras você curte?
Eu sou bem eclética em relação as minhas leituras, mas tenho que confessar que o que reina na minha estante são os livros de romance, adoro ler romances acho que tem tudo haver com minha personalidade e me envolvo muito com as histórias, mas os de ficção também tem um grande espaço e tenho um pequeno amor pela literatura mais antiga Machado de Assis, José de Alencar

Qual estilo de leitura que você não gosta?
Eu sou bem eclética como já disse, então gosto ler de tudo um pouco e deixar a mente aberta para os diversos gêneros, mas é claro que tem aquelas que eu gosto menos e não leio tanto. Os livros de terror são os que menos leio apesar de achar um leitura muito interessante, pois nos faz imaginar demais por serem bem detalhista, porém tenho que confessar que sou meia medrosa.

Você ler todos os livros que compra?
Sim, antes de comprar qualquer livro eu gosto de me informar muito sobre o que outras pessoas acharam se a historia é boa e blogs de leitura ajudam muito nessas horas, por isso acabo comprando livros que me interessam e que eu goste de verdade.

Você já teve e abandonar alguma leitura? Conte para nós a experiência.
Abandonar não, mas já precisei deixar de lado e voltar depois de um tempo, por conta dos estudos, é muito difícil balancear o tempo quando ainda estamos na escola, pois são muitas obrigações e em época de prova eu sempre tenho que deixar alguma leitura de lado.

Qual sua atual leitura?

Minha atual leitura é A garota do penhasco que é um romance muito diferente além de ser um ótimo livro, ainda estou na metade, mas estou muito empolgada com toda trama. 



***


Conheça o blog clicando na Foto

Como surgiu a ideia do seu blog?
     Desde pequena sempre fui muito apaixonada por esse universo da moda e essa paixão só aumentou então depois de conhecer muitos blogs e ouvir muitos depoimentos de blogueiras com os quais eu me identificava muito resolvi criar o meu próprio blog que foi a forma que eu encontrei de dividir um pouco do que eu sei e gosto com outras pessoas.

Como foi decidir o nome do blog?
Meu blog começou com o nome It fashion, pois não tinha conseguido cadastrar o nome Salto Fino que é o atual nome. Esse título veio com a ideia da passagem de fase entre a infância e a adolescência. Toda menina quando quer se vestir de adulta a primeira coisa que faz é pegar os sapatos de salto da mãe, então acho que esse nome tem tudo haver com meu blog que fala exatamente sobre essa fase.

Quais as primeiras dificuldades encontradas ao montar o blog?
Muitas pessoas devem achar que é muito fácil criar um nome o lyaout e tudo mais. Porém essas coisas dão muito trabalho e na minha opinião criar o lyaout foi o mais difícil, pois eu não queria nada pronto queria que o visual do meu blog tivesse a minha cara então tive que aprender mexer em programas que fotoshop sozinha e criar meu próprio lyaout.

  Como você concilia sua rotina de estudante com a do blog e vida social?
Isso é um assunto que me gerou muita dor de cabeça no começo do blog, pois além das minhas obrigações eu deveria ter tempo para o blog foi então que eu tive a ideia de criar um rotina de post, estudos e tudo mais, então cada dia da semana eume direciono a uma atividade por em quanto eu faço um post por semana mas pretendo mudar isso logo.

Em que área profissional pensa em seguir, além de ser blogueira?
Desde pequena eu sempre pensei em ser medica e essa vontade continua até hoje e é a área que eu pretendo seguir, pois tenho uma grande paixão pela medicina.

Existe alguma rotina de postagem?Quando ocorrem as atualizações?
Sim, como falei faço post uma vez por semana, então da quarta feira é dia de post novo, mas pretendo mudar isso e aumentar o numero de post, porém o final do ano está chegando e as coisas na escola ficam muito apertadas por isso provavelmente no meio de novembro eu mude minha rotina e comece fazer três post por semana.

Seu blog é dividido por páginas. Make UP; Moda; cabelo; decoração, como você administra as postagens por cada assunto?
Como eu faço 4 posts por mês eu procuro diversificar um pouco para um assunto não ficar enjoado, então toda semana escolho um tema, não tenho uma rotina certinha só procuro não ficar repetindo.


  Quais foram às dicas existente no blog que você  aproveitou?
Então antes de fazer um post dando dicas eu gosto de experimentar para certificar que funcionam então para mim todas as dicas são muito produtivas e sempre gosto de usa-las no meu dia a dia. As dicas de maquiagem e moda principalmente são muito praticas e ajudam muito na hora de me produzir.

     Qual postagem mais amou fazer até o momento?
Eu adoro fazer posts sobre as tendências do momento, pois é um assunto que todos gostam de ler, são muito trabalhosas passo horas e às vezes dias para produzir um bom conteúdo, já que elas precisam de uma boa pesquisa, precisa que eu tenha uma opinião formada e precisam de muita imagens.

Você gosta de cozinhar? Qual seu prato favorito para cozinhar?
Cozinha é um dos temas que eu sou apaixonada, eu gosto muito de cozinhar falo isso sempre nos post. Eu goste de cozinhar e comer de tudo doce, salgado porém a comida que eu mais gosto é a japonesa.

Qual receita mais difícil que você já fez?
Foi um bolo chamado Floresta Negra ele é cheio de detalhes e tem que ter muito cuidado pois qualquer erro ele acaba estragando, então acho que foi a recita que deu mais trabalho e exigiu mais atenção.

Dia 31 de agosto foi o  dia do blog. O que está achando deste universo de blogar? Qual a importância tem para você dos blogs em geral?
Eu gosto muito de escrever e falar também (kkkkkkkk) e eu sempre fui apaixonada por esse universo dos blogs acho que é uma ferramenta essencial já que ajudam das mais variadas formas. Então agora que faço parte desse mundo eu estou começando a me descobrir como autora e já estou amando tudo isso.

Quais são seus planos e projetos com o blog? 
O blog ainda é novo então pretendo trabalhar muito nele em todos os quistos para ter bastante conteúdo principalmente e deixa-lo mais profissional, tem muito projetos em mente que irei coloca-los em prática em breve. Então convido á todos vocês a visitarem meu pequeno mundo www.finejump.blogspot.com.br e espero que gostem. 


Realmente este universo do blog é apaixonante, eu mesma sou viciada e amo conhecer novos Blogs e entender a dedicação dos blogueiros por esse hobby que dá trabalho mas nos deixa feliz.
Klara Toda sorte do mundo para ti, nos estudos, na vida e principalmente com o blog, que Salto Fino lhe proporcione infinitas alegrias. 
Beijos
Paty - Leituras Plus

2 comentários:

  1. Esse é o primeiro blog de moda que conheço a fundo. Adorei conhecer a blogueira como leitora também, geralmente se imagina esses dois mundos meio distantes (livros e moda), é ótimo vê-los tão interligados.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. É bom de mais ver um blog eclético sendo comandado por uma leitora feroz. Justamente como você falou, esses dois mundos é um pouco distante. Então a Ana klara é potência pura kkkkkk
    Abraços Laplace
    Adoro sua participação e visita no blog.
    Paty

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo