O que eu quero para mim - Lycia Barros


'Quando tudo à sua volta desmorona, você é obrigado a encarar a si mesmo."

ISBN-13: 9788580414066
ISBN-10: 8580414067
Ano: 2015 / Páginas: 208
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

SINOPSE:
O Que Eu Quero Pra Mim - Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. 

Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela. O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.



RESENHA:
Sempre que aprecio a leitura de um livro, da escritora Lycia Barros, eu me surpreendo com mais uma beleza de enredo de amor. E mais uma vez, neste livro a Lycia se supera.

Conhecer a si mesma, esse é o foco principal de "O que eu quero para mim"

O livro é narrado em terceira pessoa, o que é mais saboroso, pois ver bem o lado de outros personagens,  e não fica uma narrativa cansativa e chata.
Alice é uma jovem que coloca o trabalho em primeiro, segundo e terceiro plano. Obcecada sua vida particular e saúde vem bem depois. 

A leitura tem ponto de partidoem estilo agitado; Alice bem inquieta com o trabalho. Morando em um galpão, na zona portuária do Rio de Janeiro. ela já acorda visitando a internet para tratar do trabalho com a sócia Camilla.

Camilla é uma sócia segunda mãe de Alice. Ela se preocupa com a saúde da amiga, por não se alimentar direito, não cuidar da saúde e só fala em trabalho.

Alice tem um namorado dos sonhos, Casseano é médico, ama Alice e sonha em construir um futuro romântico, ao contrário de Alice, ele não tem ambições, seus sonhos são mais simples.
Os primeiros capítulos narra Alice na loucura da vida profissional, problemas, exageros, mostra também a pressão de Casseano em querer morar junto com Alice. E a reação de Alice com a proposta.


Coincidência ou não, no seu trabalho em mais um Leilão, as coisas desandam fazendo Alice se expor, resultando em discussão desnecessária com a esposa de um cliente ou simplesmente necessária, pois é com esse desentendimento que um novo ciclo se inicia para Alice.
Novo ciclo: 
Férias, Londres, solteira.
E assim o livro e a leitura desenrola. 


Neste momento Alice reencontra a amiga Luana. Luana tem um sonho de ser atriz de sucesso, independente, desapegada a tudo, faz de tudo pela carreira, até mesmo dedicar menos ao filho e desfazer de um casamento promissor. Morou nos EUA onde conheceu Alice, depois morou na Irlanda e atualmente mora em Londres.

Alice encontra amiga no meio de um tumulto da vida pessoal. Não demora muito e a mesma conhece Pietro e Eamon. A princípio Eamon é rude com Alice, mas logo as coisas mudam; de estranhos passam por amigos e de amigos uma atração os aproximam mais ainda.
Só que Alice não esquece Casseano, e Eamon não consegue esconder seu amor pela ex-mulher. Ambos não querem magoar Luana. Mesmo assim, juntos eles passam a viver algumas aventuras e descobrem o que realmente vale n vida. 

Luana passa por uma desilusão profissional e também começa a refletir sobre sua vida, nas suas escolhas e descobre a aproximação de Eamon e a amiga, o que a deixa chateada e mais pensativa sobre a vida.
Mas o divertido mesmo nessa temporada de Alice na Inglaterra é o Pietro, cenas com a criança é leitura divertida.

Após a temporada em Londres, Alice volta para o Brasil diferente, arrasada ainda pelo fim do seu namoro, e é nesse tempo que ela descobre o quanto ama Casseano e o quanto foi egoísta. 


A Lycia mantém o mistério até os últimos capítulos, confesso que desde que apreciei Despertar - A Bandeja (Resenha Aqui), esperando um final e foi outro, nunca mais fiz uma leitura do livro de Lycia segura com o final. 


O fato de ter Londres  como cenário, faz qualquer apaixonado devorar o livro. Lycia é singela ao trabalhar o universo masculino nesta obra, como rapazes de princípios e sentimentos louvável, além de românticos.  Na maioria os homens são cafajeste e a moça do livro a sonhadora. Neste livro o Casseano e Eamon são bem cativantes. 

                                                                                  By:
http://www.patriciabritto.comBy:





4 comentários:

  1. Que resenha linda Paty! Essa capa realmente está linda, e o livro se passar em Londres ajuda muito! Sobre o seu amor pela Licya Barros, estou ficando cada vez mais curiosa. E realmente preciso ler esse livro logooooo! Mil beijos linda! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres é minha louca paixão, quero voltar para este país. Anya tu tem que ler um, pelo menos um livro da escritora. Estou fazendo a coleção das obras dela, faltam três. Eu chego lá.
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não li esse livro da Lycia, mas estou doido para ler. Eu ia lê-lo ano que vem, mas adiantei para a meta desse ano, não vou consegui ficar até 2016 sem tê-lo em minhas mãos.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Ainda bem que adiantou a leitura, pois não vai se arrepender. Amei muito. Principalmente por se passar em Londres, e ter duas personagens maluquinhas kkkkk Tem cenas que passava mal de rir.
      Depois me conta.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo