Semana Estefania - O Relicário - Estefania Cristina



Ano: 2015 

Páginas: 282
Idioma: português 
Editora: Clube dos Autores


SINOPSE

O RELICÁRIO - Os Relicários são pessoas destinadas a guardar e proteger artefatos ou relíquias que tem um valor imenso.
Extremamente precioso ou perigoso.
Cada um deles faz parte de um mundo e juntos eles tentam manter o equilíbrio deste multiverso através dos portais.
Algum tempo atrás eu achava isso uma loucura, mas a teoria cientifica do multiverso baseando se na física quântica tem sentido.

“Zoe é uma adolescente de 18 anos que ver sua vida revirada de cabeça para baixo quando misteriosamente o irmão de sua melhor amiga some.
Tendo ao seu lado, Manson, o seu Guardião ela viaja em vários mundos para salvar Phillip.
Embarcando nessa aventura esta Solaris o anjo de fogo, Ember a bruxa e Rudá o xamã do mundo de Bactra.”
Quando você pensa no improvável ele se concretiza, não procure o sentido lógico.
Só acredite que é possível.



RESENHA





Imagine se no mundo existissem outros Mundos?

Assim é a esstória deste livro, vários mundos em um mundo.

O livro é uma produção independente, pelo clube dos autores. São 387 páginas, com letras bem grande e folhas brancas.

O Relicário é narrado por Zoe. A mesma, é uma garota órfã em seus 18 anos, que não têm lembranças dos pais, portanto mora com a avó, uma feiticeira não muito bem sucedida, e Ellen, sua tia solteirona.
Logo no início, ela descobre que é uma Relicário, ou seja, um ser especial com a missão de cuidar de relíquias e com poderes especiais.

Os personagens principais do livro são:


Nina - melhor amiga

Phillip - irmão da Nina, Zoe espera pelo pedido de namoro.

Koltty - namorado da Nina

Ellen - tia solteirona
Margaret - avó
Manson - Guardião de zoe -  teletransporta para floresta de Aghaia
Ember - Uma buxa
Rudá - xama
Solaris - lider - anjo habilidoso

Os Capítulos são divididos na maioria das vezes pelo nome dos mundos.

A estória inicia narrando uma rotina normal de uma jovem indo para escola. E narra os sonhos estranhos de Zoe. Tipo de sonho que é teletransportada por ambientes nada normal, como por exemplo a floresta Aghaia. Nesta floresta ela tem um encontro com alguns personagens que transformam sua vida.

Mas Zoe faz pouco caso deste sonho e continua sua vida com rotina normal. De repente...

Phillip desaparece.

Phillip, é um jovem,  que ela espera ser pedida em namoro, e  irmão da sua grande amiga Nina.  No início Zoe tenta acalmar a amiga, mas depois percebe que o desaparecimento do rapaz tem haver com ela, tem haver com os sonhos estranhos que a Zoe anda presenciando.

Principalmente pela forma de como foi a última vez que ele foi visto.







A vó Margaret logo pega a carta para tentar achar a resposta,






Avó explica que a carta é um portal.





Neste momento a vida de Zoe começa a passar por transformações. Na escola ela não fica em paz, passa a ouvir voz, mas prefere não acreditar. Já em casa, Manson aparece, Zoe se espanta e pede socorro para avó, mas para seu espanto, Manson cumprimenta Margaret e Ellen.


Pronto! Assim o livro passa a desenvolver freneticamente, página por página. A cada Capítulo um mistério, um mundo.

No início Nina e Koltty acompanha na aventura pelos outros mundo para Salvar Phillip, mas não demora muito para eles serem dispensados. E assim, nos capítulos seguinte, tem movimento intenso, pessoas que entram e saem.  Leitores passa a conhecer o portal de Necran, Osíres.



Mason, guardião de Zoe, ensina para zoe a diferença de Kung Fu e Karatê, ensina também os golpes e posições e percebem-se que muitas aventuras eles ainda viverão nessa jornada.
A viagem por inúmeros mundos, tem um único objetivo, salvar a vida de Phillip. Mas para chegar lá, existem regras, perigos, leis próprias. O que faz uma deliciosa aventura ao visitar os mundos de diferentes história e perigos.





Em seguida tem o mundo de BACTRA  um novo mundo, na qual o ser humano não havia colocado as mãos. Um lugar com a natureza linda com muita fauna e flora. Rudá volta aparecer, ele mora em uma Aldeia e se junta a Manson e Zoe. E ainda entra novos integrantes no grupo, como Aiyra.




Passa por IRIS AZUL, um mundo com sonhos e delírios do Guardião e  de Zoe. ALMA DE TIGRE, onde encontramos monstros. RITUAL XAMANICO. Neste trecho Rudá, não segue o grupo nas viagens seguinte. Ainda tem o MUNDO DE PHATERNON, um mundo com três sol. O Livro encontra de tudo, além das viagens, tem lutas de Anjos Arqueiros X Relicário. Tem perdas, e quase perdas.


E as aventuras pelos mundos continuam, O MUNDO DE AGALIS, A GUERRA DE ZULK. Depois tem um momento de pura adrenalina, onde, uma hora a Zoe estar na sala metálica , outra hora é a arena Coliseu, depois transforma no Pântano de Zoara em Necran, em seguida arena onde só tem lodo. 

Isso tudo, só para entrar no mundo Orion e Salvar Phillip. E para entrar nesse mundo, precisa das Relíquias certas, o que é difícil de se conseguir. Mas eles acham, uma caixa, a chave e um livro com feitiço.

Até Guerra tem no livro, guerra entre dois mundos mágicos é claro!

E quando Zoe dar um susto em todos, Solaris quer desistir de buscar Phillip, mas Zoe está decidida ir até o final, ou seja, destino é certo. É Orion. 


E se vocês querem saber o final dessa aventura e do destino de Phillip. Sinto em dizer, mas o mistério acompanha sua leitura até os últimos capítulos. Portanto...

PREPARA O CORAÇÃO!


A criatividade da escritora para criar os mundos e os personagens mais diferentes. A história é boa. Muita magia para um livro.

O livro é produção independente com uma estória boa. Mas encontra-se muitos erros ortográficos, o que dificulta bastante a leitura. Entretanto RECOMENDO Sim! A história é boa, coloquei 4 no skook, tem um saldo positivo, vale e muito conhecer este trabalho. 

5 comentários:

  1. Paty... Parabéns!
    Você fez uma resenha maravilhosa, conseguiu passar a alma do livro!
    Estou admirada em como você destacou todos os mundos e as missões.
    Fiquei emocionada em ver como você foi sensível em escolher as frases que passam o verdadeiro objetivo do livro. Evolução.

    Beijos e abraços.
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Estefania!
      Que bom que você gostou. Foi um livro desafiador.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Paty. Desculpe o sumiço, mas andei meio ocupado e sem acessar muito blogs, na verdade até o meu ficou um pouco largado. Rsrsr.
    Bom, a resenha ficou muito boa. Você escreve bem e consegue passar, como a Estefania disse, a alma do livro. Achei um livro bem interessante. Parabéns pela escolha. Não sei se já falei, mas adorei a nova capa. Parabéns pelo brilhante trabalho que tem feio no blog.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiu mesmo! Espero que retorne com força!

      Cada escritor que descubro é uma nova descoberta, estou amadurecendo diariamente.

      Que bom que gostou da capa do blog. Eu particularmente amei, e é bom ver que a aceitação é boa.
      Abraços.

      Excluir
  3. A autora teve muita criatividade mesmo em criar tantos mundos! Esse livro já estava em minha lista de desejados do Skoob, eu tinha até pego essa lista de leitura contigo Paty, quando vi que adicionasse esse livro a tua estante no Skoob e fui pesquisar sobre ele. E já vi que tá tendo sorteio dele aqui no blog!

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo