Semana escritor - Virtus - Patrícia Galúcio


Autor: Patrícia Galúcio
Ano: 2015 
Páginas: 357
Idioma: português 
Editora: Chiado Editora



SINOPSE:


Virtus - Salma é uma jovem bem-sucedida, em uma fase excepcional da vida. Prestes a casar-se com Heitor, o homem dos seus sonhos, é escolhida pelo milionário Victor Adamatti para presidir o conceituado escritório de advocacia em que trabalha. Realizada afetiva e profissionalmente, não esperava mais nada da vida. Porém, ao assumir um novo caso de divórcio, conhece o famoso tenista escocês, Paul Lewis, que depois do seu segundo casamento, perdeu a crença no amor.

Rico, charmoso e muito popular, ele descobre uma trama que a envolve. Depois de tentar alertá-la, fica perplexo diante da sua incredulidade. Impulsivo, rouba-lhe um beijo na festa em que seria nomeada a nova presidente da V.F. Adamatti Advogados. Tal rompante intempestivo ceifará tudo que Salma havia conquistado: carreira, reputação e, principalmente, seu grande amor.

No fundo do poço e ainda aturdida com os fatos, entende que apenas Paul poderá restituir-lhe a vida, como outrora existia. Movida pelo ódio e desespero, viaja para a Escócia com a roupa do corpo em busca de uma retratação pública. Nessa jornada, toma decisões precipitadas e inconsequentes que a colocam ainda mais em perigo. Sem dinheiro, documentos e prisioneira, descobrirá que a vida pode reservar surpresas inimagináveis e que nem sempre tudo o que se mais deseja, traz felicidade quando conquistado.



RESENHA:


O Livro Virtus tem 354 páginas e uma edição linda, desde capa, com páginas amarelas e a leitura deliciosa. É narrada em terceira pessoa e a trama têm personagens como Salma, Heitor e Paul.

A história começa com Salma muito estressada com a prova do seu vestido de noiva, ela tem a companhia inseparável da amiga Luci.
Salma está noiva de Heitor Albuquerque Prado. Logo no início apresenta Victor Franzoi Adamatti um italiano que veio fugido da II Guerra, que ao chegar, não demorou para conhecer Enrico Florenzo outro Italiano e seu benfeitor, que fundou a V.F. Adamatti Advogados, onde boa parte da trama ocorre.

Victor é um senhor de 81 anos, pensa em se aposentar, para isso, prepara para que a presidência fique em boas mãos.  Neste caso, ele vê Salma e Heitor os perfeitos substitutos para "V.F. Adamatti Advogados.
Paralelo à história de Salma, é narrada também a história de Luci e dos pais de Salma. No início você não entende, mas lendo um pouco mais, você compreende melhor a história e faz-se importante para o enrendo.
Também narra os avanços da carreira de Heitor e como ele chegou ao cargo de confiança.

Mas antes destas histórias paralelas, a história principia narrando como foi seu processo de Salma entrar na V.F. Adamatti Advogadose amizade com o seu chefe,  mostrando que atitudes malucas em momentos corretos podem sim funcionar.  Assim, após a maluquice de Salma, dia seguinte ela já encontra-se trabalhando no escritório.

Salma desconfia da secretária de Heitor, a Bárbara. Mas a chegada do Tenista famoso no escritório, na qual será seu cliente  deixa-a ocupada, com a responsabilidade  de defender um ídolo mundial.
Paul é tenista, ídolo mundial, até então tem fama de bonitão e garanhão. Passa por um processo de divórcio muito complicado, na qual Salma é sua mais nova advogada.

Por conta do desquite, Paul desacredita quando o assunto é o amor.

Com a ajuda da amiga Luci, Salma descobre que Paul é na verdade um cafajeste mulherengo. Por esses pretextos Salma resolve não importar com a filosofia anti-casamento do tenista e segue acreditando no seu amor por Heitor
Em uma partida de Tênis na casa do Poderoso Victor, após acudir Salma de um mini acidente, Heitor entra na casa para pegar gelo.

Percebendo a demora, para poupar Salma a não forçar o tornozelo, Paul entra na casa, quando estava desistindo de encontrar Heitor ele escuta a conversa que vem do banheiro.

Entrando no momento de reviravolta...

Ao escutar a conversa, Paul arma um plano mal sucedido em defesa de Salma, e  por insatisfação de presenciar o mal comportamento de Heitor. Porém, o mesmo não contava com o inesperado e para a história não ficar mal contada ele acaba aprontando com Salma. 

E...

E Heitor e o Chefe visualiza tudo.

E...

E Salma, perde o noivo, casamento, emprego e futuro cargo a presidência.

E...

E ainda estamos na metade do livro e muita coisa para acontecer.

O Tenista vai embora e retorna para casa de Veraneio em North Berwick a uns 40 km da capital Escócia. O tenista possuí uma propriedade estilo vitoriano, é o seu refúgio, o menos luxuoso, mas, o que mais ele pode ser ele longe dos holofotes.

Sabendo que Paul foi embora, em um ato de loucura (mais uma das suas maluquices) ela não pensa duas vezes. Lembra dos ingressos que tem nas mãos, recebido pelo próprio tenista. Então, com apenas sua bolsa de mão, corre para o aeroporto e embarca.

E...

Pense na história que fica boa a cada página. A Salma é a personagem mais ingênua e maluca que apreciei em uma leitura.
Nesta viagem acontecem de tudo, ódio, amizade, aventura, escândalo, delegacia, quase morte, e a descoberta de um novo sentimento.

Enquanto isso Heitor passa por um momento de reflexão e arrependido corre em busca de Salma para tentar redimir dos seus atos.
Só lendo para entender a reviravolta desta doce e agitada história. Com um final surpreendente e inesperado.

Visite o site - Clique aqui








2 comentários:

  1. Que livro perfeito Paty! Adoro essas reviravoltas, principalmente quando se trata de amor. E essas viagens, maluquices e trapalhadas são impagáveis!Amo livros com esse tipo de emoção, encontros, desencontros e arrependimentos. Louca para ler! Sua resenha ficou linda, e me despertou um interesse absurdo pela história. Mil beijos linda! :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, esse livro você tem que ler....ele é muitooooo lindoooooo

      amo sua participação aqui, beijos.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo