Segredos de Família - Antologia - Organização Lycia Barros


ISBN: 9788665105954
Ano: 2013

Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: Ases da Literatura


SINOPSE


Segredos de Família - Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...

RESENHA


O livro é uma antologia organizada pela escritora Lycia Barros, Clica Aqui e conheçam o trabalho dela.

Por se tratar de contos, a narrativa vária. São dezessete contos, com  tema central Segredos de família. É uma leitura que você encontra de tudo. Drama, romance, terror, fantasia, você chora, e ainda dar boas risadas.

Os contos são:

Esqueleto no Armário - Fátima Venceslau
Clara - Lucas Odersvank
A queda da torre - Mateus Atalaia
Relicário - Rodrigo Alves
O Protegido - Adriana Ramiro
Herança de família - Melissa Marinho
O Conto de fadas às avessas de Aurora - Liz Negrão
A gaveta esquecida - Cecília Aquino
Entre irmãos - Priscila Louredo
Iniciação - Joan Ferrer
Bosque Cinza - Sandro Chernicharo
Última sesta a noite - Laplace Cavalcanti Resenha clica aqui
Laços de Sangue - Michele Mourão
Para Sempre -Anaté Merger Clica aqui 
Operação fantasma - Renan Santos
O Detetive Elias em: O drama de Anne - R. M. Azevedo
Procura-se Ross Floyd - Gabriela Maya


Entre estes contos, uns encontram-se resenhados no blog. São os dois escritores que passaram pelo quadro: Semana Escritor ou na página de resenha em  Contos


Confesso, no início fui lendo em ordem, quando chegou na metade mudei o ritmo de leitura e optei apreciar pelo amor a primeira vista, ou seja, por títulos. Mas no fim conclui a leitura de todos os contos.

O bom de ler livros de contos é que se preferir, você pode ler paralelo há uma outra leitura, que não atrapalha, pois é possível dividir cada conto por dia e ainda render altos sentimentos como medo, choro, risadas. No início foi complicado; pois não estava acostumada com o estilo de leitura curta, mas logo adaptei bem e apaixonei.

Algumas leituras foram lentas, talvez por não ser o meu estilo, mas todas fui até o final, pois sempre minha curiosidade é bem maior.

A ideia agora é resenhar conto por conto apresentando cada escritor, e separá-los individualmente na página especial de contos. Portanto, aguardem que este livro ainda poderá ser bem trabalhado aqui no blog.



O QUE AMEI: Tudo, da capa a contra capa, a diversidade que o tema proporcionou. A escrita dos escritores. O final por ter uma pequena biografia de cada escritor e infinitas outras qualidades, merecedora de ser resenhada com mais profundidade cada conto.

O QUE NÃO GOSTEI: Por não ter um conto da escritora Lycia Barros. Bem que eu queria ver lido neste livro, abrindo e fechando com algum conto dela. Fora isso, nada a reclamar, o livro é realmente muito bom.

RECOMENDO: Sim! A melhor forma de conhecer novos escritores, ou de matar a saudade de algum é apreciando esse tipo de leitura. Livro de contos com vários escritores.






Um comentário:

  1. Que lindo Paty! Adoro livro de contos, a leitura sempre flui tão rápida e fácil... Amei a temática e já estou ansiosa pelas tuas resenhas! O mais legal é que é todo nacional! Ahhh muita fofoura! *0*
    Mil beijos entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo