Outono de Sonhos - Adriana Brazil




Ano: 2014 
Páginas: 312
Idioma: português 
Editora: Novo Século


SINOPSE:


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.



RESENHA




Minhas leituras de Maio foram meio depressiva. Podem conferir nesse link Leituras de Maio

Este livro foi um "doce livro triste". Parece ser bobinho, mas depois cada página fica emocionante e vibramos com a Helen.

O livro é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei, é narrada pela Helen. Divide-se em  doze capítulos, ideal para quem aprecia a leitura por capítulo. Variando de vinte a trinta páginas por capítulo.

Helen é filha única de Suzan e Paulo. Pais participativos, comunicativos, tem uma estrutura exemplar de educação. A família mora em Itacorubi. Descobri que esse bairro em Florianópolis é onde localiza a UDESC (Federal de Santa catarina) onde muitas cenas do livro é construída. Helen  acaba de entrar no universo universitário onde cursa Letras. Imediatamente constrói novas e belas amizades e fixa neste grupo para o ambiente e diversão no mundo acadêmico. Tem:
Sarah - a nova amiga fiel de Helen


Alex- Um rapaz do bem, mas trará problemas.
Diego e Evelyn - turma de amigos
Jean - professor
Martha - professora
Karen - coordenadora chefe do projeto da revista Tempus.





A medida que as aulas ocorrem os professores ficam encantados com a habilidade de Helen. E vêem nela a pessoa ideal para dar continuidade em um projeto estacionado pela revista Tempus.



Esse projeto era do escritor Andrew, que depois do acidente resolve abandonar o projeto e se isolar do mundo.


E assim,  o livro finalmente começa a desenrolar. A medida que Helen conhece o projeto, a escrita do escritor, ela fica apaixonada pela história linda. (O príncipe e a plebeia é uma das estórias  lindas que acompanhamos dentro do livro).

Helen mergulha na estória, escrita por Andrew, paralelo a isso, ela fica curiosa em saber quem é o rapaz, os motivos que levaram a ter abandonado o projeto, o seu isolamento. Inicia neste momento um amor platônico, típico adolescente.  Helen fica obcecada pelo escritor e tenta de todas as formas pesquisar e visualizar foto dele. 

E nessas pesquisas que ela acaba conhecendo Richard e Alan, amigos irmãos do Andrew. Aqueles amigos que sonhamos, que queremos ter. Aqueles amigos que faz de tudo para ver o amigo feliz e bem, capaz de mudar toda sua rotina para cuidar e zelar pela amizade.

Existe inúmeros momentos lindos no livro, mas a amizade destes rapazes. É algo que sublime na leitura. A forma como foi narrada, é linda, singela, inspiradora e raro.

Mas...

Depois de muita luta Helen se aproxima do Richard. E através dele consegue saber mais de Andrew e tentar uma aproximação. No início é difícil. Parte sofrida da leitura, você lê compulsivamente esperando e se perguntando quando vai acontecer.


E quando acontece...

Lindo, surpreendente, triste e encantador. É uma mistura de sentimentos indescritível, e todas as reações da Helen acabam sendo do leitor que está mergulhado na estória. Neste momento ela descobre que o isolamento de Andrew não é devido ao acidente, e sim por motivos de doença. Um doença que avança e o deixa fraco.


Mesmo penalizada, Helen descobre que o ama mais ainda pessoalmente. E é neste momento que o livro inícia uma nova fase. 



A cada capítulo uma surpresa, uma conquista. Mas o beijo ainda demora de acontecer. Andrew é tímido, cavalheiro, um rapaz que encanta com suas atitudes cortês.




Com o decorrer dos acontecimentos Helen conhece um Andrew forte, porém descrente. Com isso, ela tenta acordar Andrew para Fé a importância da crença.

Momento tenso é quando os pais de Helen conhece Andrew. A doença de Andrew desenvolve forte e isso os deixam preocupados. 

Mas Helen é forte, sua fé é inabalável,  e ela tem duas missão com Andrew, fazer ele acreditar e fazer ele retornar a sua vida, não se isolar. 





O livro é singelo e delicado, envolve não só um amor, que nasce do inesperado. Mas fala com perfeição como a amizade pode ser importante na vida. Cada capítulo uma linda lição. RECOMENDO Muito. É uma história profunda, necessária para qualquer evolução da alma.











2 comentários:

  1. Como amo as tuas resenhas Paty! E como esse livro parece ser lindo! Esses amores impossíveis, que vem do nada se tornam possíveis, e no fim mudam tudo!! Ahhhhhhhhh, quanto amor! Como sempre tua resenha nos trouxe bem o que é o livro, e até me due um gostinho do que vou sentir com a história. Com certeza vou ler esse livro! Lembrou um pouco o " Como Eu Era Antes de Você". Já amei! Mil bejokas linda!!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya. Você tem quer ler e correr para me contar. É a sua cara (eu acho) , se você amou "Como eu era antes de você" não tenha dúvida, vai amar, e chorar litros por este também.

      Meu Deus!
      Estou para enlouquecer, querendo a série completa.

      Beijos

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo