Leitura Vencedora do mês Junho



Todas minhas leituras neste mês foram de parcerias, se não foi pelo quadro Semana Escritor - Clica Aqui foi para resenhar o livro.
Portanto a decisão ficou muito mais difícil,  todas elas foram leituras  lindas e devorei página por página. 
A primeira decisão, coloquei duas leituras especiais e para complicar mais um pouco, este mês obtive empate. Sinto que decidir no final do ano, a melhor leitura  apreciada de 2015, não será tarefa fácil.

A primeira dificuldade foi decidir entre.






                   X



Justificativa:

Virtus foi uma leitura prazerosa, maravilhosa, onde a ingenuidade da protagonista Salma para um assunto e a fortaleza e coragem dela para outros assuntos é o equilíbrio da leitura, fazendo nos surpreender a cada página. É um livro lindo, com belas reflexões, de elevar a alma. Um dos protagonista é esportista, o que tajudou a leitura ficar  apaixonante. Eu amei infinitamente este livro e não é por menos que no Skoob minha nota foi 5 estrelas.

O Garoto dos olhos azuis. Foi outra leitura deliciosa, nunca me diverti tanto, dei altas risadas com os personagens. Como a Bárbara decidi seus caminhos, sendo sempre impulsiva, e as amizades atrapalhada e família Buscapé, tudo isso ajudou o livro ter uma leitura deliciosa. Tem a avó de Bárbara que fiquei apaixonada. Amo leitura que tem idoso e criança. E neste livro, a avó foi uma das melhores revelações de leitura. Este no Skoob também apresentei nota 5.

Os dois livros têm personagens surpreendentes com o comportamento, e fez pensar na mente humana, como somos fracos quando o emocional não é bem cuidado.
A minha escolha do mês entre estes dois, foi por uma leitura que emocionei e diverti muito. Então foi.

O Garoto dos Olhos Azuis
Raiza Varella

Paralela a essa decisão, outro livro que surpreendeu este mês na minha lista de leitura  e que irá para o final de 2015 concorrendo com a leitura do ano é este.

Escritor: Maicon Tenfen

Acostumada com minhas leituras chick litt, romances melados, dramas e amores impossíveis, este livro me tirou da zona de conforto e me surpreendeu com uma leitura histórica e rica em detalhes da época. A mistura de personagens fictícios com personagens reais foram itens dos mais deliciosos na leitura. Este livro será trabalhado no mês de Agosto, é só aguardar.

Então mês de Junho O garoto dos Olhos Azuis e Quissama foram as leituras top do mês, concorrendo com minhas melhores leitura de 2015.

Só deixando claro, que não desmereço nenhuma das outras leituras, foram leituras deliciosas e muito enriquecedor. Não costumo colocar neste mini óscar particular, livros de parcerias, por um simples motivo: já  resenhar em caráter especial e serem mais caprichadas no blog. Como este mês minhas leituras de parcerias foram adiantadas por motivos pessoais,  não tive outra opção.

Que venha as leituras de Julho.
Até!

6 comentários:

  1. Uhul! Obrigada Paty. Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecedora Raiza. Morrendo de saudade do Ian.

      beijos

      Excluir
  2. Que post mais legal! Sério, suas escolhas são sempre muito bem justificadas e os posts uma delícia, mas esse ficou especial. Adorei tuas escolhas e estou começando a ficar curiosa em relação ao livro "O Garoto dos Olhos Azuis". Parabéns pelo post! Mil beijos :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito muito lindo. O Ian é um verdadeiro Príncipe. Você tem que ler este livro.

      beijos

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler "Quissama" e nossa venho com uma recomendação e tanto. É muito bom quando a gente sai da zona de conforto com um livro e é uma boa experiencia.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! Recomendo viu? Foi uma leitura surpresa, e fiquei muito envolvida com toda a história. E como você falou, sair da zona de conforto com um bom livro é uma experiência maravilhosa.

      Amei sua participação aqui,
      Adoro e acompanho seu blog.
      Beijos

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo