Laçamento - Vida Fácil - Fernanda Navarro





Aproveitando sua estadia pela Europa, a escritora Fernanda Navarro Lançou a segunda edição do livro  Vida Fácil, em Lisboa, Portugal. E para estreitar ainda mais a parceria ela enviou os registro deste grande momento. 

Entenda melhor essa obra, com este booktrailler


Essa obra é um documentário a qual Fernanda pesquisa o universo da prostituição de jovens brasileiras em terras europeias. Será uma vida é fácil como são rotuladas?
O Livro na primeira edição se passa boa parte em Algave, Braga e sul da Espanha.

Sinopse:
Testemunhos e experiências de mulheres brasileiras que foram para a Europa (concretamente a Portugal e Espanha) para melhorar suas condições de vida e acabaram exercendo a prostituição.
Muitas delas sabiam o que iam fazer, mas também houve algumas que não tinham a mínima ideia do que lhes esperavam.
A autora recopila essas vidas em uma obra que quer reivindicar o direito dessas mulheres a ser felizes, a levar uma vida normal e a não ter que recorrer ao
“oficio mais antigo do mundo” para poder sobreviver em um mundo cheio de prejuízos e desigualdades.
Concretamente a autora protesta pela opinião que as pessoas têm sobre os brasileiros, as dificuldades que eles encontram na hora de tentar legalizar sua situação em Portugal e Espanha e principalmente conseguir um
trabalho digno e viver uma vida um pouco melhor, do que passar por tanta humilhação tão longe de sua família e de seu País.
É um grito de alerta para que outras mulheres não venham a cair nesta armadilha de vida que de fácil, só tem o nome.
Em 2015 o livro fez novo lançamento, nova tiragem, com atualização. O Lançamento em Lisboa foi movimentado e emocionante. Confira como foi seu dia.

Primeiro Laçamento do Livro Vida Fácil 


1ª ed. do livro, Lançamento no Brasil














Fãs Prestigiando!




















Lançamento em Portugal, Lisboa Junho 2015

A 2ª ed. Vida Fácil







Para você encontrar essa obra, rica em detalhes, deste universo cruel e nada fácil entra no site da Amazon  Clica Aqui.


"Escrevi em forma de protesto e solidariedade com pessoas que deixam seu país e vivem longe de seu mundo, e são maltratados, humilhados por ser estrangeiros." 
Entrevista para o JR Notícias em 2011

2 comentários:

  1. Meus grandes parabéns para a autora por está obra. Ela está realmente de parabéns, pois é uma belíssima iniciativa. Parabéns para você também Paty. Um belíssimo post.
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vinicius Vieira! É gratificante ler comentários como o seu. Significa que tudo vale realmente a pena. Se Deus quiser dia16/7 estarei na Fnac de Lisboa, finalmente lancando ao mercado português o meu trabalho. Abraço.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo