Semana Laplace - Conto: A ÚLTIMA SEXTA A NOITE


ISBN: 9788665105954
Ano: 2013 

Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: Ases da Literatura


SINOPSE


Segredos de Família - Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...



RESENHA: CONTO - ÚLTIMA SEXTA A NOITE- LAPLACE CAVALCANTI


Esse conto do Laplace tem doze páginas, a narrativa é em terceira pessoa e intercala entre o momento atual e lembranças sucedida na noite anterior.

Inicia com Fernando acordando em um quarto com uma garota vestido de noiva.


Barbra é a garota, ela acorda e percebe que Fernando está nervoso. Afinal ele acaba de acordar na cama com uma garota que não conhece, e o pior, vestida de noiva  e não lembra de nada que aconteceu.

"Estamos em um hotel. Sou Barbara, nos conhecemos na casa do seu primo na noite anterior. Lembra da festa de ontem?" (150)

Não! A principio Fernando não lembra.

Mas...

Não demora muito para sua memória retornar aos poucos

17 horas antes...

Fernando está com irmão Denis na Festa de aniversário do primo Fabinho, que agora está namorando sua ex-namorada.
Nessa aflição Fernando sai para tomar um ar, e acaba esbarrando em Barbra e sua mãe que entram de penetra na festa.
Barbra não fica satisfeita e começa desabafar com a mãe, e nessa confidencia ela acaba descobrindo uma informação brutal, que muda sua vida.

A confusão está lançada.
O conto é muito divertido,  o humor do Fernando é o melhor da história . A narração fica entre a aventura do "Casal" entre o hotel e a festa onde se conheceram. Tem momentos no livro que podemos dar boas risadas, como por exemplo: quando Fernando e Barbra logo se conhecem.

"Só por isso? Todo mundo é vítima de suas próprias família" (157)

São algumas horas super divertido para os dois. E Lapalce conduz muito bem as cenas. Mesmo sendo uma história curta, é possível trabalhar bem a imaginação sobre cada reação dos personagens.
O desfecho dessa história lúdica não poderia ser diferente. Por causa de uma atrapalhada de Fernando juntando com um vontade de uma vingança humorada, mais um dose de azaração. Os dois acabam nessa história excepcional e divertida, onde tem até "perseguição" policial.



O QUE AMEI: Amo o humor de Laplace. Foi um conto em que diverti muito, imaginando cada cena. Amei a cena em que Barbara chega ao terraço do prédio. O humor faz as história de Laplace serem contagiante.

O QUE NÃO GOSTEI: Nada! O Conto é muito bom e divertido.

RECOMENDO: Recomendo conhecer o trabalho de Laplace, o humor nas suas histórias faz a leitura fica deliciosa.








2 comentários:

  1. Que bom que gostasse desse conto! Ele é muito especial, foi minha estreia no gênero comédia. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então digo, que sua estreia na comédia iniciou da melhor forma. Amei muito esse conto. Abraços!

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo