Conhecendo um Leitor: Bruna Gouvêa


meu nome é Bruna Gouvêa, aqui estou para falar de minha pessoa! Sou bem suspeita para falar de mim, não concordam? Portanto o que eu disser poderá ser usado contra mim, rs...assim sou eu, espontânea, extrovertida, sincera ( até demais as vezes, o que não sei se considero um defeito ou uma qualidade). Amo viajar, não é a toa que sou Turismóloga, e amo! Outro hobby é a fotografia, adoro a arte de eternizar momentos em papel, seja através de imagens ou de letras!


      1.    Como começou seu amor por leitura?
Nossa, meu amor pela leitura vem desde pequena, sempre gostei de ler e escrever...e com os contos literários que toda criança vive (Cinderela, Branca de Neve, João e o pé de feijão, etc) a paixão foi crescendo e continua até hoje.

      2.    Qual foi seu primeiro livro que apreciou a leitura por prazer?
Hum, essa pergunta me remeteu à bons tempos, como disse na pergunta anterior, gosto muito de escrever também, e um dos livros que li e gostei muito foi “Ana e Pedro” ,não foi o primeiro com prazer que li...mas no momento é um dos quais me recordo que li umas 03 vezes, e é super curtinho, gostoso de lê...foi uma questão de horas para devorá-lo (rs).

      3.  Livro de infância que não esquece?
São muitos livros bons que temos na infância não é? como não amar Monteiro Lobato, e sem esquecer os contos, que adorava também!! a Cigarra e a Formiga, O Patinho Feio e assim vai...


       4.  Qual livro você apreciou a leitura em poucos dias?
O Código Da Vinci, foi paixão a primeira frase, (rs...) eu começo a amar o livro pela capa, e com o Código não foi diferente. Como sempre gostei de Da Vinci, pela arte, comprei sem pretensão e antes de fazer esse sucesso todo, já era fã nº 01.


      5.   Qual seu estilo de leitura e qual estilo de leitura você não gosta?
Sou "beeeeem" eclética, gosto de tudo um pouco! Não curto muito coisas que me amedrontam, tipo Terror.

      6. Qual livro que você comprou empolgada, mas se decepcionou ao ler?
“A Cabana” gostei da capa, gostei dos comentários, mas me cansei nos primeiros capítulos e confesso, não terminei de ler, embora não goste de começar algo e não terminar!

      7.  Já abandonou algum livro?
A Cabana, mas não foi o único, livros que tenho que ler por ‘obrigação’(vestibular, concurso,etc)  leio, absorvo o que preciso e esqueço, então...abandono-os na gaveta da memória.

      8. Tem algum livro que você não teria receio de ler infinitas vezes?
Muitos, livros que aguçam minha curiosidade, como os de Dan Brown, livros que me faz refletir sobre a vida e como passamos por ela, ‘releria’ muitas vezes.

      9. Um personagem masculino que você não esquece? Descreva o porquê?
Acho que perceberam Dan Brown me seduziu, Robert Langdon seria facilmente meu melhor amigo, pois gosto de pessoas inteligentes, que sabem falar de qualquer coisa e sempre atualizado, me identifico muito com pessoas assim.

      10.   Uma personagem que você não esquece? Descreva o porquê?
Não pensem que sou só adepta a filmes de ficção ou suspense, adoro um romance meloso, com direito a lágrima e  amores por personagens. A Holly do livro “P.S. Eu te amo” Cecelia Ahern me bateu uma vontade por instantes de ser ela, invejável o amor pelo qual ela passou e mesmo depois de não estar mais com ela em vida, estava em alma. Tá, mas também quem não queria ser a Savannah Curtis de “Querido Jonh” Nicholas Sparks? Melhor parar por aqui né? Rs.

       11. Qual casal inesquecível?
Nossa, tenho quantas linhas pra escrever mesmo? Pra mim foram muitos , cada um em seu gênero , mas vamos ao mais recente e que as moçoilas estão esperando que eu cite, Anastácia Steele  e Christian Grey. Em sua classificação de casal picante , tornaram-se inesquecíveis pela química e por mostrar que sexo pode ter amor e amor pode continuar amor, sem pudor e sem medo. 

  12. Conhece a literatura brasileira contemporânea?
Amo LBC, como não amar Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade ou Cecília Meireles? Me digam? Conheço e amo!


  13. Um livro nacional que apreciou a leitura e amou?
“Dom Casmurro” eu li e gostei, não amei...pois como disse, a princípio seria para o vestibular, mas gostei da história, dos amores mau resolvidos e dúvida lançada, gosto desse tipo de leitura, rs.

 14. Um escritor que você gosta?
Um só? São muitos que gosto... e já citei aqui, Dan Brown, Cecelia Ahern, Vinicius de Moraes, Nicholas Sparks, Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, enfim!


     15.   Livro único, trilogia ou série?
Tudo, pode ser?

      16. Trilogia Predileta.
No momento “Cinquenta Tons de Cinza” Erika Leonard James.

      17. Série Predileta.
Sério que você manda escolher uma série só!! Rs, hum...gosto muito de séries, desde épicos à futurísticos, traduzindo , desde Cheena à Super-Man rs.

      18.  Algum livro que você leu e que acha “esse merecia um filme”?
Muitos dos que li e achei que mereciam, viraram filme, que ao meu ver não são fiéis ao livro, mas que enriqueceram minha imaginação, afinal a imagem do livro quem faz é você , e é o que sempre digo (né amiga) que cada um, embora lendo o mesmo livro, forma uma imagem própria do que está lendo.

     19. Uma música & um livro. (uma música que faz você lembrar-se de um livro, e qual o livro)
A trilha sonora toda do filme “Paixão a Flor da Pele” , adorei...e tá bom, a trilha de “Cinquenta Tons de Cinza” também não deixou a desejar!

      20. Um livro & Um filme (um livro que virou filme, que você gostou)
“Querido Jonh”

      21. Um livro & Péssimo filme (um livro que virou filme, que você odiou)
Não que tenha odiado, mas quase todos me deixam com raivinha da pobreza de detalhes que poderiam ter aproveitado dos livros, enfim!

    22.Como é sua rotina de compras? Segue uma lista? Tem alguma livraria especial ou compra online?
Na verdade eu adoro entrar em livrarias, moraria em uma inclusive (rs...) não sigo lista, nem tenho prioridade em livros, me encanto pela capa, leio a sinopse e se gostar , compro! Não vou por modismo, inclusive os livros que li de sucesso, já havia lido antes de estarem na “moda”( rs).


     23.Um único livro que você não tem e é louca para ler.
“Ninguém é de Ninguém” Zibia Milani Gasparetto, curiosíssima por que vi esse livro na estante da minha tia e adorei a dedicatória, o que hoje em dia não se faz muito.

      24. Um livro que você tem, ainda não leu e não ver a hora de ler.
Estou adiando, como a minha entrevistadora diz, me despedir do Grey, então estou com o “Cinquenta Tons de Liberdade” no plástico ainda.

     25.O que acha dos blogs literários?
Acho interessante, gosto de ler os pontos de vista de cada um para um mesmo livro, a interpretação , enfim! Curto!

      26.Como conheceu o blog Leituras Plus?
Minha afilhada de livros, de casamento, amiga de faculdade pela qual prezo um carinho imenso o criou e me apresentou!

    






Queria deixar um beijo a minha querida amiga entrevistadora, foi um prazer compartilhar das minhas experiências literárias, gostos e desgostos rs. Uma “beijoka”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo