UMA PÁSCOA ESPECIAL - BLOGAGEM LITERÁRIA COLETIVA




Olá Seguidores!
Fui convidada pela fofura Any do blog Entre um livro e outro a entrar e participar desta brincadeira. 
Então hoje não é dia de Postagem, mas essa é especial. 


TEMA #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC

UMA PÁSCOA ESPECIAL...

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!


Any já  está participando Clica Aqui para ver quem ela ressuscitou. Agora estimulada por Entre um livro e outro, estou fazendo esse post.
Antes deixa eu só agradecer a galera do grupo, por recepcionar rápido, realmente não esperava. Ainda não puxei papo lá, acho que por vergonha (risos). Quem quer conhecer o trabalho, é só Clicar Aqui

Mas Vamos lá! Irei tentar não colocar spoilers, mas de qualquer forma, cuidado ao ler. (risos)

Os Livros escolhido que ressuscitarei os personagens são:




Gente! É claro não poderia faltar ele. A inocência dele, sua delicadeza, seu humor, seu sofrimento. Como sofri neste livro. Uma doce história, um doce Augustus. Uma lição esse personagem. Então ressuscitaria ele, pois acho que tínhamos muito que aprender com ele.





Sr. Francisco - Cinco Anos
Quem não apreciou esse livro, vale muito. Resenha Aqui
Amo, amo livro que tem uma criança ou um Senhor. Principalmente quando são pessoas especiais. Sr. Francisco é meu xodó. E a vida alucinante da Jornalista para cuidar do seu pai é de apaixonar. 
Eu ressuscito Sr. Francisco
Sei que essa é a lei da vida! mas nunca estamos preparados, e até hoje estou de luto pela partida do Sr. Francisco.



Dawson - O Melhor de Mim

Deixei o Dawson por último, por ser a morte mais dolorosa. Eu fiquei com três semanas de ressaca. Chorei litros; e é um livro que não tenho coragem de reler.
Imagine ai, passar vinte anos amando a distância sua amada; reencontrar e no final ter uma morte trágica. Resenha Aqui
Não me conformo!
Não me conformo!
Eu ressuscito o Dawson.
O primeiro de todos!



Então! Esses são os três que ressuscito. Tem outros que queria ressuscitar, mas os principais são eles. Augustus, Sr. Francisco e Dawson.

E vocês quem ressuscitaria?

Beijos
Até a Próxima.

8 comentários:

  1. Que postagem linda!

    Obrigada por ressucitar o Sr. Francisco. Também sinto muita falta dele, da sua sabedoria simples e sua bela forma de amar. A Ângela teve muita sorte de ter um pai assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas minhas palavras!

      Amo, quando encontro leitura onde o respeito com o idoso é primordial e quando existe relação forte entre pais e filhos.

      No seu livro encontrei os dois

      Por isso amei de cara. E louca para apreciar o segundo.

      Amei sua participação.

      Beijos

      Excluir
  2. Ficou lindo seu post! E estou tão mega feliz que você entrou para o grupo! O pessoal é muito legal, comentam nos blogs, nos seguem, enfim é ótimo! É só colocar o link da sua postagem lá no grupo no face, daí todo mundo visita! Eu fiquei tão triste na hora de escolher o terceiro que eu ressuscitaria, porque "O Melhor de Mim" é meu livro favorito do to Nicholas, eu eu queria ressuscitar o Dawson, mas tinha tanta gente, eram mais de cinco personagens que eu queria trazer de volta. E aí na dúvida, acabei escolhendo a Meredith por causa do Sam, e da sua morte mega trágica e sem sentido, que deixou o personagem completamente perdido. Mas amei tuas escolhas, eme sinto feliz por você ter trazido de volta o Dawson! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Graças a Deus tive sorte em não pegar livros com perdas. Mas foi difícil a escolha por ter outros. Como por exemplo Outro do tio Nick A última música é dolorido mas é um personagem que fui me preparando por causa da doença. Por isso não foi traumático mas o do Agustus foi por ser muito novinho. Dawson me deixou totalmente deprê, inconformada até hoje.

      Obrigada Anya pela linda lembrança e por sempre lembrar deste blog.

      Beijão

      Excluir
    2. Quis dizer ".... Tive sorte em não pegar livros COM MUITAS perdas..."

      Excluir
  3. Oi Patricia,
    De suas escolhas eu apenas conheço Augustus, mas li sua resenha de Cinco Anos e estou com muita vontade de ler pra conhecer o Sr. Francisco.
    Você andou bem, adorei!
    Um beijo e obrigada pelo carinho.
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, Amei sua visita.
      Estou amando participar da blogagem coletiva. Louca para o próximo mês.
      Beijos

      Excluir
    2. Sou eu quem agradeço, de coração! É sempre muito bom encontrar pessoas que reconhecem nosso trabalho. Mês que vem teremos uma grande surpresa. Aguarde!!!!! Beijo. <3

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo