Perto de você - Bella André


Livro: Perto de Você
Autor (a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ana Paula Doherty
Páginas: 349

SINOPSE
A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.

RESENHA

Perto de você foi o primeiro livro da Série Sullvans que aprecio a leitura. Também é o primeiro livro de Bella Andre. Engraçado que descobri que esse é o sétimo da série, ou seja, comecei a ler a série com um dos últimos. No final da resenha coloco a ordem da série Sullivans.
O livro iniciei empolgada, no meio desestimulada, em seguida empolguei de novo e no final estou com saudades do Smith e Valentina.
O livro é em terceira pessoa e conta a história de Smith Sullivan Ele é um astro de Hollywood, ator, produtor, diretor, bonito, galã, com fama, muitas fãs e mulheres aos seus pés. 
Valentina uma bela loira é uma executiva dos bastidores de Hollywood, cuidando e administrando a carreira de Tatiana Landon, uma atriz experiente que esta em novo projeto do filme de Smith, Gravity.
A história baseia -se em Valentina tentar se entregar há um amor incontrolável e de Smith convencer Valentina que ele é um homem confiável, mesmo com um histórico de lista enorme de ex-namoradas. Smith sente que aos seus 36 anos algo está faltando na sua vida. 

Valentina Landon além de cuidar da carreira da irmã Tatiana, é também amiga e super protetora. Em uma cena na qual está gravando, Smith elogia o profissionalismo de Tatiana, Valentina interpreta errado e solta os cachorros em Smith

"Minha irmã não será um dos seus brinquedinhos" (17)


O encanto de Smith por Valentina vem de antes iniciar as gravações do filme. O livro não narra em detalhe apenas cita que foi nas reuniões que Smith se encantou por Valentina. 
Valentina, é daquelas que pode está louca, apaixonada, desejando, mas não assumi com facilidade esse sentimento.  

"...Tatiana é jovem e linda, e eu vou trabalhar feito louco para garantir que ela ganhe um oscar pelo papel no meu filme. Só que não a quero para mim." (21)


Depois desse encontro e conversa turbulenta, por mais que Valentina tentava afastar de Smith, ela não conseguia. E por mais que Smith tentava concentrar só no filme, ele não conseguia parar de pensar em Valentina

O livro é quase uma novela mexicana, mas é gostoso de ler. A  aproximação de Smith e Valentina ocorre após uma visita de Valentina a Smith em seu apartamento, lá encontra um irmão o Marcus e a noiva. valentina é super simpática, e acaba encantando o casal



Em uma ligação com o agente da irmã Tatiana, o George Kauffman para organizar agenda e novos trabalhos. Em uma conversa boba e constrangedora ela não percebe que Smith estava atrás dela no seu escritório. Se ele ouviu ele foi bem discreto. Smith foi agradecer o carinho dela com seu irmão, a conversa evolui assim como a aproximação e ele não resisti e faz um convite para sair,  mas Valentina nega. Isso o deixa perturbado.

E assim continua. Novas cenas, novas gravações, novas trocas de olhares, desejos. Valentina viaja para reunião com George ouvi seus conselhos. Quando retorna Smith resolve chamar sua atenção de outra forma e isso vai fazendo Valentina amolecer seu coração. Mais presentinhos e bilhetinhos surgem. Quando ela decidi agradecer pessoalmente em uma única pergunta sobre controle, Smith entrega os pontos e perde o controle.

"Então, o que está matando você?"(94)
"Não fazer isto"(94)

Após o beijo, mais presentes. De inicio ela se recusa mas acaba cedendo. Assim continua com mais trabalhos e mais cenas presentes e.

Eles vão fazer um passeio no Alcatraz e os desejos estão intensos mas Smith não tentara nada se ela não pedir ou permitir. Depois desse passeio uma tórrida noite de amor, e varias rapidinha no set. Quanto mais evitava mas Valentina não resistiria. Deixando Smith mais enlouquecido e já perdendo a paciência.




Depois da primeira noite de amor, fazer amor virou mais que rotina. Um beijo terminava sempre em uma tórrida troca de intimidade, sempre com muita intensidade.

Assim vai contando a relação de Smith e Valentina, onde enfrentaram um turbilhão de dúvidas, inseguranças, mas com uma única certeza. Um quer o outro com a mesma intensidade de sentimentos e desejos.

" E se der a Smith a chance de amá-la do jeito que merece ser amada? Não acha que existe a possibilidade de ele querer encarar o desafio? E não acha que você também esteja a fim de encarar os desafios que possam aparecer". (273)

No início Valentina esconde, depois assumi e tem que enfrentar outro desafio, a bendita imprensa; jornalistas que quer um furo, um flagra. E isso começa a incomodar Valentina. Mas Smith não vai desistir fácil.


"Ele só estava esperando a mulher certa". (296)

Em um momento já assumindo publicamente seu amor, Smith não esperava que a impensa reagisse com tanta velocidade. infelizmente isso acaba com um episódio de agressão, que assusta ele, valentina e inclusive sua família.

E é nessa reta final que Valentina mostra sua fortaleza, enfrenta a imprensa em um momento de felicidade da família Sullivans, quando sua irmã Sophie dar a luz. É nesse momento que Smith também percebe o quanto quer construir algo além de atração e desejo com Valentina.

É na reta final também que Valentina abre o jogo com Smith e explica o verdadeiro motivo dos traumas que tem.

O final é um pouco óbvio, estilo felizes para sempre como muito sexo. Mas o gostoso é ver o desenvolvimento dos personagens diante das dificuldades encontradas.


O QUE AMEI: Da Valentina, gosto de livros que tratam a mulher como ser forte e independente.

O QUE NÃO GOSTEI: Excesso de sexo. Eles não podiam se tocar que acabava fazendo. Parece que não tinha mais nada para fazer. Acho que nem o 50 tons de cinzas foi com tanto troca de intimidade.

RECOMENDO: É um livro clichê, com final óbvio, mas bem gostoso de ler. Principalmente por mostrar um pouco o mundo de uma estrela de Hollywood. Mostrando que ator é um ser humano comum.


Como prometido, irie expor a ordem da série Sullivans, para quem gosta de ler na ordem. Não que isso seja necessário, pois comecei pelo penúltimo e consegui entender bem a família Sullivan.



1. Um olhar de amor

2. Por um momento apenas.
3. Não posso me apaixonar
4. Só tenho olhos para você
5; Se você fosse minha
6. Quero ser seu
7. Este que resenho - Perto de você
8. Em meus pensamentos (lançado em 2014)





Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo