Conto: Após a Morte - Vinícius Faria

Conto:Após a Morte
Capítulos: 10
Autor: Vinícius Faria




RESENHA


Recebi um desafio do querido Vinícius, que já foi entrevistado no blog, Clica Aqui. Topei na hora.
Não por ser apreciadora de conto. Na verdade não que eu não goste. Eu gosto, mas quando eu penso em emocionar e querer que a história continue, o conto acaba, e eu fico nervosa.

Mas...

Mesmo assim aceitei, por saber que seria um desafio novo, e que irei aprender muito.
O conto já me assusta pelo título, pois não gosto deste tema e leituras de terror. Mas logo no primeiro capítulo eu sou surpreendida.

Lucas está em uma fase de transição, ele acaba de falecer e ainda está assustado com a novidade. A verdade que não aceita.

Mas a "anja" (gente existe esse termo? feminino de anjo?). Bom, Miriam, está por lhe receber e conduzir para sua nova etapa de vida.

Lucas já chega trabalhando como anjo e se espanta com sua primeira missão

 Não. Porque estaria? A morte faz parte da vida. Além disso, eu tive uma vida longa e boa. E também, eu já sabia que minha hora estava se aproximando (cap. 2) 

A medida que Miriam apresenta o céus e a nova vida de Lucas, mas ele fica surpreso com a imensas possibilidades, regras.

Anjos são seres sensitivos. Uma pessoa pode decidir sair de casa para ir, não sei, ao shopping passear. Se o seu anjo da guarda sentir que algo ruim pode acontecer nesse passeio, ele pode sussurrar no ouvido da pessoa para que ela não vá, porque será perigoso (Cap 4)



Quando chega o capítulo cinco eu arrepiei toda. É impressionante como fiquei envolvida com a segunda batalha de Lucas. Mas as emoções continuam capítulo por capítulo. Alguns momentos profundos que o autor consegue fazer nós refletimos.


"Deus é feito da energia original. Uma energia muito grande e principalmente muito poderosa. A partir de sua energia ele criou tudo no universo incluindo a sua, a minha e as almas de todos os seres. Todos nós somos feitos a partir da energia de Deus." (Cap. 6)

"Evoluir significa elevar sua alma até um nível cada vez mais próximo da energia de Deus. A sua jornada espiritual é uma jornada para voltar ao seu estado natural, ao estado mais puro que existe, uma jornada para voltar a estar com Deus."(Cap 6)



O Capítulo seis é impressionante e para mim o melhor. O que mais me tocou e fez eu refletir muito. É uma verdadeira aula sobre anjos,arcanjos e cosmos. E  nesse capítulo que os anjos Miriam e Lucas tem o primeiro desentendimento (Raiva de Lucas). Vinícius é perfeito neste capítulo. A riqueza dos detalhes é impressionante.

Os capítulos seguinte ficam tensos, pois Lucas começa a ter um comportamento não favorável, fazendo seu caminho ficar perigoso. Pois suas atitudes é conduzirá seu caminho espiritual.Por conta disso, ele recebe um castigo, uma missão nada fácil.

"Não. Deus é amor. Ele jamais condenaria seus filhos ao sofrimento eterno. O inferno é um local para onde as almas que estão com dificuldades vão, para poder refletir e evoluir."(Cap 8)

Capitulo nove é mais surpreendente ainda. Mas o final é perfeito e juro sabia que eu não estava enganada. Desde o início senti isso

O QUE AMEI: Tudo! Primeiro conto que resenho. Primeiro conto que me emociono. Primeiro conto que fiquei com vontade de esmurrar o personagem. Como Vinícius escreveu, os detalhes da cenas, os diálogos. E me espantei por ser um assunto tabu, que me arrepiar. Mas o autor foi bem sutil, mostrando todos os lados com simplicidade e delicado como tema. Isso faz toda diferença. 


O QUE NÃO GOSTEI: Nada. Ainda estou procurando.

RECOMENDO: Sim! Mesmo para quem não aprecia o estilo (que era o meu caso) eu recomendo, pois é um conto simplesmente Perfeito e rico. Vinícius Parabéns! Amei resenhar seu conto e quero conhecer mais. 








4 comentários:

  1. Oi Paty. Fico muito feliz que você tenha gostado. Ter meu trabalho apreciado é muito bom. A sua resenha ficou excelente. Você falou tão bem do meu conto que até me emocionei. Obrigado por toda a atenção que você tem tido comigo. A postagem divulgando nossa parceria já está pronta. Amanhã irei postá-la. Um grande abraço minha querida. Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vinícius bom saber que gostou da resenha. Foi uma leitura surpreendente por ser diferente do meu costume literário. E mais surpreendente foi que amei. rs. E olha que tenho cisma com conto, nunca me emociono, mas esse consegui me envolver muito com os personagens, Parabéns!
      Abraços

      Excluir
  2. Estou impressionada com o conto. Me lembrou um pouco com de "Beijada por um Anjo" a minha saga favorita. Me pareceu tão bem escrito e delicado! Adorei tua resenha, e que o Vinicius tenha muito sucesso! Amei a temática do conto - adoroooooooo anjos e missões rsrs - e adorei que tenha te envolvido tanto! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya. Também gosto muito de Beijada por Um anjo. Na verdade gosto de histórias com Anjos (mais do que a modinha de vampiros - opá! Tô escrevendo um livro sobre vampiros, acho que não devia ter dito isso! Ah, deixa pra lá rsrsrs). Obrigado pelos elogios Anya. Fico feliz que tenha gostado. Um abração!!!

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo