TAG - Confissões de um bibliófilo


Descobri essa TAG em um Blog super fofo e pesquei para fazer. 
Primeiras regras:

TAG criada por: KAMA KAYALA
Tradução: Ines Book
Descobri essa TAG com: Poliana Veloso - Blog Livrício

Bibliófilo é pessoa que gosta de colecionar livros, portanto amante de livros

Segunda regra:
As perguntas:

1. Qual o gênero da literatura que você se mantém longe?
R: Fantasias, distopia e terror. O último por ser muito medrosa, os outros por não conseguir mesmo ler.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
R: Violetas na Janela. Meu marido me presenteou. Ele é espirita. Mas a personagem tem meu nome. Só ai já fiquei pavorosa. E quem lê fala para eu não ler, por ser medrosa, então ficarei um bom tempo impressionada.

3. Qual é o seu pior habito enquanto leitor(a)?
R: Não sei se é pior, mas dois hábitos terríveis. Mesmo quando o livro está muito chato eu não tenho coragem de abandonar, consequência disso: Leitura lenta, embaçada. A outra que olho muito pela sinopse do livro, se não me agradar, não compro.

4. Você costuma ler sinopse antes de ler o livro?
R: Respondi essa na terceira sem perceber. Mas sim, costumo ler antes de comprar. Sou viciada em ler sinopse e resenha de livro nos blogs.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
R: Abraçou sem apertar! Não sei, pois sempre espero as promoções para comprar os livros da minha lista. Principalmente promoção de frete, pois para minha cidade as vezes sai mais caro que o livro. Mas, eu creio que os livro mais caros, sejam os acadêmicos.

6. Você compra livro usada, em sebo?
R: Não, até por quê na minha cidade não tem. E comprar livro usado pela internet eu não confio.

7. Qual é a sua livraria física preferida?
R: Na minha cidade não tem. Mas nas Lojas Americanas nas duas lojas tem um setor de livros, então sempre passo lá para ver as novidade ou se tem o livro que está na minha lista.

8. Qual sua livraria online preferida.
R: Não compro em livraria. Todos eu compro pelo site Saraiva e Submarino. É confiável e sempre tem promoções.

9. Você tem um orçamento mensal para comprar livros?
R: Sim. Separo por mês como despesa fixas, mas espero as promoções. O livro que está na minha lista, se estiver na promoção eu compro.

10. Quem você tagueia?
R:
 1. Obras de um jovem escritor
2. Estante Jovem

11 comentários:

  1. Oiee.
    Primeiro, obrigado pela indicação, vi vários booktubers respondendo mas agora que você me indicou responderei logo. Quando você disse que temos gostos literários opostos não estava brincando kkkk
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha Paulo. Ficarei atenta no seu blog, louca para ver suas respostas. E viva as diferenças! É com elas que amadurecemos! kkkk. Abraços!

      Excluir
  2. Nossa é até estranho ver alguém dizer que não gosta de fantasia e distopia. Pelo amo não estou julgando, mas é o que mais se lê hoje em dia, leitura é prazer, então temos que ler o que nos faz bem.

    Adorei a tag, dá pra conhecer mais dos blogueiros.

    Parabéns pelo blog. bjos

    Lary Reeden www.inspirationbox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Até tentei lê mas não consegui infelizmente! Mas ainda tenho disposição para tentar, quem sabe um dia. Eu gosto mesmo é de ler algo dentro da realidade por isso os dramas e romance prevalece e são meus vícios.
      Amei loucamente sua visitinha
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei dessa TAG, vou anotar aqui nas que pretendo responder no canal e quando gravar te aviso. Só não prometo gravar logo. kkkkk

    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sumido! Bom lhe ver por aqui. Me avisa mesmo, vou amar assistir essa TAG.
      Não fala em gravar não, até hoje não consegui juntar coragem para lançar o canal no youtube. :-(
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Hey Patrícia! COMO ASSIM VOCÊ NÃO LÊ DISTOPIAS??? kkk Eu amo distopias. Mas na verdade não deveria amar, porque sempre que termina fico meio : WHAT??? O que estou fazendo nesse mundo quando o livro acabou?? rsrs, ( sou dramática!! rsrs) Eu também sou apaixonada em fantasias, principalmente quando envolvem vários temas misturados, faz minha alegria! kkk. Agora pensa em uma pessoa que não nasceu para ler erótico? Fui eu! Não consigo!! E terror também não é muito a minha praia não, mas até arrisco! Amei a tag e vou fazer também! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, toda vez que pego a sinopse de um livro distopia eu me assusto e não tenho coragem de avançar ou investir. Fantasia acho que encaro, arrisco melhor. E terror não dar não. Sou medrosa e muito! Daquelas de perturbar, pai, mãe marido irmãos de noite. Já os erótico eu não nego kkkkkk amo kkkkk mas não gosto daqueles apelativos, erotismo só por ser. Gosto de uma boa história por trás.
      Amei ver você de volta.

      É outra sumida que faz muita falta.

      beijos!

      Excluir
  5. Oi gata, adorei a tag, na minha cidade tb não tem livraria :/ mas pra mim não tme problemas pq tb aproveito as promoções, dia 18 vai ter mais uma do dia do consumidor sabia? fica esperta, tb compro na saraiva, mas eu tô começando a comprar no extra, tem mt promoção de livros com frete gratis, e os preços saem mais baixos que na saraiva ;)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana! Amei loucamente essa sua dica! Estou agora atenta e vou lá no extra futucar, pois para minha cidade frete é uma exploração, só posso comprar se existir promoção desse tipo. Também ficarei atenta ao dia do consumidor.
      Linda sua participação e suas dicas. Muito obrigada mesmo
      Beijão.

      Excluir
  6. Ebaa, obrigada por me taguear, gostei muito da tag! Menina, acho que algumas perguntas irei até repetir, somos bem parecidas no mundo literário.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo