Entrevista sobre o livro: Amor em Jogo - Anaté Menger



1. O Livro se passa no interior da França em um lugar Paradisíaco, Como descobriu o local? Qual sua ligação com este local?

Eu moro em Aix-en-Provence que fica a uma hora e meia de Saint-Tropez (para onde vou com a família passar alguns dias todos os anos) e a uma hora de Lacoste, uma das cidades do Luberon (uma cadeia de montanhas com varias cidades pitorescas lindas), cercada por cerejeiras. Passear pela Provence faz parte do meu trabalho para preparar os pacotes da agência de viagens e uso esses passeios para selecionar os cenários que vou usar nos livros. 

2. O que fez você escrever essa história emocionante? Como surgiu a ideia do livro? Onde nasceu?
Tive a ideia depois de ver uma foto em uma revista VIP de Saint-Tropez justamente em uma das temporadas de férias. Na foto, que ocupava duas páginas centrais da revista, um ator americano muito famoso estava lendo um livro em um iate cercado por moças. Criei a trama à partir dessa imagem. 

3. Como você construiu o personagem Clif? Você acha possível existir o universo do Clif?
Construir um personagem é um desafio muito interessante. Normalmente tenho uma ideia de como os personagem vão ser, física e psicológicamente, mas ao longo da história eles podem me surpreender se tornando muito mais reais do que havia imaginado. No caso de "Amor em Jogo", me diverti muito criando alguns personagens como a vilã Zoé e Clif. Ele é um homem complexo, distante, fechado, na verdade é ele quem está emprisionado e não Alix como pensamos no começo do livro. Se é possível existir o universo do Clif? No melhores aspectos, sim, nos piores torço que não.

4. Qual o segredo do sucesso de "Amor em Jogo"? Clif? A história de amor feroz que existi no livro? Ou por se passar em um paraíso de paisagem e luxo?

A historia de Alix tinha que acontecer em um universo muito particular para que o leitor pudesse acreditar nela. A paisagem e o luxo são importantes na construção da trama, sem eles acho que seria complicado mergulhar na confusão que transformei a vida da Alix. Acho que são os leitores que fazem ou não o sucesso de um livro. Só tentei criar algo que pudesse emocionar e fazer quem gosta de romance com uma pitada de pimenta passar um bom momento.





2 comentários:

  1. Estou adorando essa semana especial. Foi ótimo conhecer mais do livro, ajudará na leitura.

    Autor de A PÁGINA CERTA
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu também amei descobrir detalhes da construção deste lindo Romance. Bom mesmo é conhecer a profissão do escritor e dedicar uma semana inteira aos profissionais brasileiro.

      Cada escritor que conheço fico fã da literatura brasileira.

      Abs

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo