A Escolha - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Ano: 2012
Sinopse: 
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

RESENHA:


A leitura sublime do  Nicholas a té essa recente leitura, era O Melhor de mim e Um Porto Seguro

Agora?

A Escolha é o atual inesquecível do tio Nick. Até por Gabby ser muito parecida com a resenhista que o escreve. Os medos dela com a vida, família, profissão. 

O Travis aventureiro, ama esporte radical e  criança, e tem um grupo de amigos fiéis. Unindo esses dois, o livro fica muito divertido e ainda conta com as super amizades inseparável de Travis e a irmã Esthephanie. A divertida, humorada, que proporciona algumas gargalhadas.

"Os pais acham quem mandam, mas, no  fim das contas, são os filhos que dão as ordens" (23)

A história se baseia na vida amorosa de Gabby e Travis, e suas escolhas e decisões. No início, começa com Travis entrando no hospital para visitar a esposa, somente na segunda parte do livro entende-se a cena introdutória.

Após esse breve início, o livro volta ao passado e conta o primórdio da estória de Gabby e Travis. Ambos são vizinhos e a principio, por mais que Travis seja cortês e recepciona bem sua vizinha. A Gabby parece não ter interesse, sendo fria.

A Gabby tem um namoro de anos com Kevin, o namoro está morno, e ela não sabe se é pela decisão dela, de mudar de cidade para investir na carreira de assistente médica, ou se é por Kevin não ter interesse em se casar.

A aproximação de Gabby e Travis ocorre pelo amor em comum que ambos tem aos seus cachorros. Uma noite em que ela o culpa pelo ocorrido com a Molly, Travis apenas fala:


"Você já levou a um veterinário?" (36)

Ela atende a sugestão, ao levar sua cachorra para o veterinário, dar conta que o veterinário é nada mais, nada menos, que Travis.

Algumas coisas acontece com sua cachorra e Travis sempre disposto, e a ajudando. Mesmo assim Gabby não quer amizade e às vezes ríspida. Até que um dia ele cansa, e ela resolve proporcionar uma chance a essa nova amizade de vizinho.

Só que essa nova amizade, estende -se para um interesse mutuo, e do interesse uma atração, e da atração o amor. Mas Gabby, lembra  o tempo todo do namorado, o primeiro beijo ocorre como uma surpresa para ambos lados.

"...Não consegui evitar..." (160)

 E agora ele tem que fazer uma escolha. O namoro longo ou esse novo amor que aos poucos vem surgindo.

Essa parte é pura delicadeza e mostra Travis inseguro, 


"...Você me disse o quanto sentia falta de ter amigos por perto...eu...sinto falta de algo que todos meus amigos têm...todos têm um ao outro..."(202)
"Eu te amo....Você é a melhor coisa que já aconteceu comigo (206)
"...você está errada se pensa que isso é apenas uma aventura para mim...eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar"(213)

A primeira parte baseia no início da relação dos dois e dar decisão da escolha de Gabby.

A segunda parte do livro acontece 10 anos depois em 2007, e conta dessa vez o drama de Travis. Por um vacilo ambos sofrem um acidente e desse acidente fortes decisões estão nas mãos de Travis e ai vem a pergunta.

"Até onde iremos por amor?"

Esse parte tem oscilações passado e presente. O leito sofre horrores por cada página, sofre junto com o protagonista nas decisões, que precisa ser vertiginoso. 

vamos conhecer Travis nos cuidados com as filhas, a forma que cuidou de Gabby, a sua Fé, em acreditar que a sua decisão é mais válida que a promessa que fez a Gabby.


"Eu te amo, Gabby, mais do que você imagina. Você é tudo que eu sempre quis em uma esposa. Você é cada esperança e cada sonho que eu já tive, e você me fez mais feliz que qualquer homem poderia sonhar em ser. Não quero ter de abrir mão disso. Eu não posso". (267)

O Final é inesperado e lindo. Inesperado por conhecer o autor.

É um livro que vale muito ler. Quem goste ou não do Nicholas.






Saliento Travis com as crianças é gratificante de ser apreciado.

E recomendo a leitura, previsível, clichê, doce do autor que faz dos Dramas amorosos, sua especialidade.




Patrícia Brito



8 comentários:

  1. Muito boa a resenha. O livro parece ser bom mesmo. Vou adiciona-lo a minha lista de compras. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius. O livro é lindo! Divertido no início, sofrido d+ na metade para o final. Sofri d+. E como o personagem amadurece sua decisão é THE BEST. Eu sou fã do Nicholas, mesmo ele sendo um pouco trágico. Vale a pena. Se um dia ler, não deixa de fazer a resenha para eu ver seu parecer.

      Adorei a visitinha!

      Excluir
  2. Minha amiga! Que resenha é essa??? Amei de paixão como você descreveu esse livro! Acho que esse é o primeiro livro do tio Nicholas que vou ler que acompanha a vida dos personagens além da fase de namoro. Amei muito mesmo!! Tua resenha ficou linda *-* E eu como boa fã do tio Nicholas, entendo completamente o teu desespero. Foi o mesmo que passei com o final de "Uma Longa Jornada". Já prevendo a tragédia e acalmando o coração. Mas no final, igualmente a você me surpreendi! Louca para ler! <3 Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse Tio Nick ama deixar os leitores sem cabelo. Caprichei nessa resenha pois esse livro é perfeito Anya, é muito gostoso ver o o amor nascer e amadurecer. Eu tinha uns prediletos do Tio Nick antes de conhecer esse. Agora ele é meu novo predileto, mas.... "Uma Longa Jornada" irei ler semana que vem, meu livro chegou ontem! Ou seja, tudo pode mudar kkkkk Vamos ver!
    O que realmente eu gostei deste livro foi a surpresa final. Só lendo para você entender. Se ler me conta viu?

    E super obrigada pela visitinha! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha!!! que me fez querer ler o livro, e que faz com que minha lista de leitura atrasada só aumente, mais e mais...
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly o que fazemos com essa lista em? Eu também estou nesse ritimo! Quanto mais compro, mais livros top aparece, mais a lista aumenta.

      O livro A Escolha mexeu muitoooo comigo, é muito lindo. O Travis é apaixonante.

      Amei sua visitinha! Obrigada! Agora é minha vez de ir correndo e conhecer seu trabalho!

      Bjocas

      Excluir
  5. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido. Somos amigos de infância a partir de hoje, combinado? Eu amo tio Nick, mesmo com finais de deixar, qualquer chorando litros. E A Escolha, após a leitura, virou meu xodó predileto (até eu conhecer a próxima dele). Confesso, tenha a coleção dele, mas, não apreciei todos.
      Aos poucos chego lá.
      Agora peço licença, irei ali, conhecer seu blog e canal.
      Abraços.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo