BLOG LOVE LOVERS BLOG - SOBRE AMOR AOS LIVROS (I)


O Blog a ser entrevistado no mês de fevereiro é Love Lovers Blog - Sobre amor e livros . 
O Blog é administrada pela fofa Mariana Siqueira


"Uma garota que adora corações. Está sempre lendo. É estudante de Letras e isso não se nega. Amante das palavras. Tem um pouco de nerd, um pouco de artesã, um pouco de escritora, um pouco de poetisa. De muito? Só amor. Escuta flashback, chora no final do filme, gosta do clichê, acredita e tem fé. Fã de videogame e cinema. Tem fascínio pela semiótica. Gosta de corujas, vive como uma: noturna e observadora. Visionária, sonhadora, questiona os nãos. Sabe sorrir na mesma medida que sabe chorar. Cria universos, vive em seus versos. Tenta ser fofa, mas nem sempre consegue. Não quer ser esquecida. Não se encaixa nos padrões. Não aceita limitações. Uma romântica, apaixonada pelo seu noivo, futuro marido e eterno Amor". 

Primeiro, vamos conhecer seu amor por leitura. 

1. Conta  como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?

Meu amor pela leitura começou ainda pequena, meu padrinho (já falecido)me presenteava com diversos livros de poesia portuguesa. Meus primeiros ídolos foram Fernando Pessoa e Florbela Espanca e isso fez com que eu me apaixonasse pelo romantismo lírico.

2. Qual foi o primeiro livro que você leu? Como foi essa experiência? 

O primeiro livro que eu li foi Bambi. Chorei por horas e talvez daí tenha nascido a minha paixão por dramas. Se um protagonista morre no final, um pouco de mim morre com ele.


3. Qual livro mais emocionante que você leu? Conte essa experiência.


Muitos livros mexeram comigo, mas um em especial tem um lugar especial no meu coração e na minha estante. A Mulher do Viajante do Tempo' de Audrey Niffenegger é de longe o meu livro favorito e me fez chorar por dias.


4. Já teve algum livro que você leu e te decepcionou? Conte sua experiência. 


Sim, muitos. Minha mais recente decepção foi o livro 'O Lago Místico' de Kristin Hannah. Ela é minha autora favorita e por isso, esperava muito dessa leitura, infelizmente o final foi tão ruim que eu quis jogar o livro pela janela.


5. Tem alguma escritor(a)  brasileiro(a) que você aprecia? Ouque contempla a escrita?


Sou fã de Samanta Holtz, uma grande autora a quem eu tenho na mais alta conta. Seus romances são incríveis. E também o querido Maurício Gomyde, que além de ser um autor fantástico, é de uma simpatia ímpar.

6. Algum livro especial?

Muitos, muitos mesmo. Mas um livro especial para mim é Proibido da Tabitha Suzuma. É forte, consistente, chocante, polêmico, emblemático e extremamente devastador.


7. Qual escritor internacional que você contempla? Por quê?


Sou fã de Nicholas Sparks, porque sou uma sonhadora, assim como ele. Para mim, o amor é a coisa mais linda do mundo. Tio Nick escreve com paixão, seus livros sempre me fazem chorar e eu tenho uma admiração enorme por sua história. Mas também não posso deixar de citar John Green, um autor que eu defino como genial. Seus livros mexem comigo e me fazem pensar. John Green me dá argumentos para questionar o mundo com propriedade. Eu leria até a lista de supermercado desses dois.


8. Já conheceu algum escritor pessoalmente? Se sim, conte como foi seu dia de fã.

Sim, já conheci vários autores. Mas uma em especial me marcou. Na última Bienal de São Paulo conheci Lucinda Riley, autora de A Garota do Penhasco, um dos meus livros favoritos. Ela é uma irlandesa super fofa, e muito atenciosa convidou minhas amigas para tirarem fotos com ela também. Tão incrível quanto seus livros, ela conquistou um lugar de destaque no meu coração.


9. Já leu algum clássico? Se sim, qual? Gostou?


Sim, infelizmente já li kkk. Não gosto de clássicos da literatura brasileira, mas faço Letras, então sou obrigada a conhecê-los. A maioria dos livros que eu li, detestei. Não gosto de Machado de Assis, apesar de saber que sua obra é uma das mais ricas para o estudo. Apesar da minha opinião pessoal, sei dar valor ao seu trabalho, são obras fundamentais para conhecer nossa própria história. Sou fã dos clássicos da literatura inglesa. Shakespeare é inigualável.


10. Quais estilos de livro você curte?


Gosto de romances e ficção. Em geral os romances românticos, mas leio também new adults, dramas, eróticos, fantásticos, biografias e young adults.


11. Qual estilo de livro e leitura que você não gosta?


Eu não gosto de terror e chic-lit.


12.  Tem alguma música que você acha que daria um belo livro?


Adoro a banda Passenger, na minha opinião, todas as suas músicas dariam livros. Em especial 'Things That Stop You Dreaming' que diz: 


"Não tenho dinheiro em minhas mãos, em meu casaco ou em meu bolso. Não chegarei ao espaço porque não tenho um foguete, mas tenho ar em meus pulmões, olhos no chão e um coração que bate..." 

É pura poesia e filosofia.


13. Você ler todos os livros que compra?


Eu tento. Mas em geral, eu compro livros demais e recebo ainda mais por conta de todas as parcerias que o blog tem. Não estou reclamando, mas eu adoraria ter mais tempo para ler tudo o que eu tenho para ler.


14. Você já teve de abandonar alguma leitura? Conte para nós a experiência.


Sim, quando um livro está demasiadamente chato eu o largo. A última vez que isso aconteceu foi com um livro da Tammy Luciano, que realmente me irritou. Afinal, a vida é curta demais para perder tempo com livros ruins.


15. Como você vê as feiras atualmente? Já foi em alguma? Se sim, Conte para nós como foi a visita?


Eu adoro feiras literárias. Sou figurinha carimbada na Bienal do Rio e de São Paulo e sempre me divirto muito com outros amigos blogueiros. No ano de 2014, estive na Bienal de São Paulo seis vezes. Eu praticamente estava morando lá kkkk. Conheci pessoas legais, fiz amigos para vida toda e pude reencontrar velhos conhecidos. A Bienal do Livro é a única época do ano em que eu me sinto parte de alguma coisa, ali, entre amigos, eu sei que não sou mais a esquisita que está sempre lendo um livro.


16. Você já teve vontade de escrever algum romance? Livro?


Sim, inclusive estou escrevendo. Quem sabe em breve não teremos novidades sobre isso? Meu futuro livro fala sobre um rapaz que se apaixona por uma jovem no treinamento naval, as consequências desse amor proibido vocês vão conhecer logo, logo. Escrevo também poesias, desde a infância e as publico em outro blog chamado O Amor em Poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo