PERDIDO SEM VOCÊ - LYCIA BARROS




Ficha técnica
Edição exclusiva de colecionador
Ano de edição: 2014
Número de edição: 1
Coleção/Série: Coleção Despertar
Quantidade de páginas: 250
Encadernação: Brochura

Idioma: Português



Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.

RESENHA


Não posso iniciar essa resenha sem citar a duas obras anteriores que fez sequência para este. O livro Despertar - a bandeja, (Resenha - Clique aqui) e Entre a Mente e o coração ( Resenha - Clique Aqui) ambos fazem parte da nova e deliciosa coleção, Despertar.

O Despertar - A Bandeja conta a estória e aventuras de Angelina no seu início de vida acadêmica; conta sua história com Rico e um final surpreendente; Dante aparece e desenvolve no decorrer do livro. Entre a mente e o coração, já conta a história do Rico e suas cabeçadas e erros com Angelina e Ana.

Agora chegou Perdido sem você, onde conta a estória de Dante. 

A capa perfeita, linda, com um toque de independência e música. As cores também maravilhosas, deixando-a bem alto astral.

Segundo a própria escritora, esse livro foi lançado com edição limitada, exclusiva, para os colecionadores. 

O livro tem mais de 200 páginas, na página que separa o final de um início e cada número do capítulo, tem o desenho de um violão.  Já o encerramento de cada capítulo tem um desenho de um fone de ouvido. Ou seja, quem cuidou da diagramação, da beleza interna do livro é bem profissional, pois a delicadeza das páginas é inspiradora para a leitura.

A estória dessa vez é de Dante. Dante amigo desde pequeno de Angelina, agora está com 22 anos e segue uma carreira próspera de músico com sua banda gospel. Viciado em redes sociais, vê seu sucesso crescer na mídia, fazendo-o assim trabalhar muito.

Mas não é só de sucesso e fama que Dante vai viver, sua vida vai passar por um turbilhão de decisões. E um deles é referente a Angelina.

Enquanto as decisões não são assumidas, Dante continua a trabalhar com intensidade, e nesse momento surge, programa de auditório, gravação de um especial para o canal GNT, esse último causando lhe grande dor de cabeça e uma briga com Angelina, que quase resulta em uma ação, que foge dos princípios tanto dele como da protagonista.

Nesse trecho do livro entra a Desiré para descabelar qualquer leitor.

 “Você tem a Deus. -...dê a alça dessa mala para ele. Apenas confie” (95)

Logo, com os sábios conselhos do pai, Dante conversa e esclarece as coisas para Desiré. Ele acha que ela compreendeu. Mas essa garota ainda dará algumas dores de cabeça.

Só que, esse ainda não é o momento mais tenso do livro; coisas na vida de Dante estão acontecendo de forma desagradável para ele; e ele começa a cogitar a existência da bondade de Deus, a sua fé começa a se abalar. E Dante inicia uma série de questionamentos.

Nessa fase ele descobre que Angelina a mulher que ama, escreveu o livro e ele não foi o primeiro a saber, e sim o Rico. Este mesmo! O gato do seu ex–namorado. Nesse momento inicia uma sequência de ciúmes, desconfiança, que vai o fazendo afastar–se de Angelina sem querer.

A página 111 do livro é deliciosa, a  ideia da Lycia de colocar Angelina como escritora, e o melhor é o título do livro, não poderia ser mais original.

Um trecho emocionante do livro é o capítulo 14, quando Dante tem a confirmação de uma notícia dolorosa, que muda o rumo da sua vida, suas decisões. O capitulo é de arrepiar do início ao fim,

“Mas também precisa se amar. Se cuidar... – Como você pode amar os outros se não se amar?”  (135)"Sou filho de Deus e não Super Homem"(137)


O livro inteiro é uma delícia, os personagens paralelos movimentam a história, o que faz o livro ficar bem divertido e mostrar a importância da amizade, seja qual for a situação.
E claro a leveza, simplicidade que ela trabalha a Fé é THE BEST.




Destaco A história de Dante. É linda e como ele passa e sai dos apuros é louvável, uma grande e deliciosa lição de vida. Na qual Lycia Barros é The Best em descrever. RECOMENDO Sim! Deus abençoe e conserve a sabedoria das palavras da escritora por eternidade. Pois a cada livro dela você amadurece alma do leitor. E faço um desafio para quem ler. O que vocês acham do título antes de ler e depois de finalizar a leitura? Título, é muito mais profundo. Leiam e me contam.






Patrícia Brito

8 comentários:

  1. Amei sua resenha! Está me deixando completamente apaixonada por essa série sem que eu tenha lido nenhum livro dela ainda. Já tenho o primeiro, espero lê-lo ainda esse ano, o mais breve possível! E no final da sua resenha... Que poética você! Bjokas linda, saudades!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya cada livro uma lição, um amadurecimento. Vale muito você ler a coleção Despertar viu? Eu iria amar ver você resenhando os livros da Lycia Barros.

      Quanto ao final (risos) foi de coração, sou melosa de natureza e quando gosto as vezes sou exagerada, mas não me importo. kkkkkk

      Saudades suas também, não some não!

      bjocas

      PS: Como sempre, sua participação é linda! obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa foi a maior resenha que já fizesse, gostasse mesmo do livro, não foi? kkkkk

    Eu também o li, comecei a ler no Wattpad enquanto o meu livro físico não chegava, não consegui esperar. Ficou sensacional mesmo esse livro, a Lycia fechou bem a história da Angelina e do Dante.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro. Ela foi louvável ao fechar a história dos dois. Mas você acredita que ainda prefiro o Rico? kkkkkk

    Quando fico hipnotizada por um personagem, sai de baixo, desapegar é difícil.

    E igual o seu livro, amei o Marcos, sou fissurada nele até hoje, bem que você poderia lançar um livro só do Marcos kkkkkk ....

    Eu seria a primeira a ler!!! E resenhar é claro... rs

    ResponderExcluir
  5. To lendo o livro pelo Wattpad, ainda não pude adquirir meu exemplar, mas não vejo a hora!!! To ansiosíssima!!!!
    Ameeei sua resenha, superbem detalhadaaa!!!
    Ouvi dizer que esse é ainda mais sensível que A Bandeja, aiii já to me preparando para chorar, rsrsrs
    Quantos capítulos ao todo tem o livro???

    bjãoooo,
    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pela visita! Particulamente eu amo o "Entre a mente e o coração" que é o segundo da coleção. Sou xonada pelo Dante. (
      Perdido sem voçê tem no total 24 capítulo! Cada um melhor que o outro. É muito lindo o livro. Espero que ame cada página deste livro!

      Beijos

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo