TAG - Retrospectiva Literária

Fui indicada pelo Blog Livros da Wis para responder essa TAG. Amo ser indicada e fico grata a fofa Wislanny pela indicação. Então, é retrospectivas literárias, vamos as perguntas e respostas.

O MELHOR LIVRO





Irei indicar dois livros, ambos viraram meu xodó esse ano. A Página certa de Laplace Cavalcanti e Cinco Anos de Cristiane Broca. Esses dois livro foram um dos melhores e especiais para mim esse ano. cada um com sua história, cada um no seu momento e ritmo.





O PIOR LIVRO:




Confesso: Comprei só por causa da capa. Amo loucamente a Inglaterra e leio tudo que se passe nesse país. Mas esse livro só a capa é linda. A história é cansativa e não tem nada de engraçada e irreverente. Decepção total! Muito Triste por não gostar.



O LIVRO COM CAPA MAIS BONITA:




Ela disputou com o livro da Cristiane broca, como amo inverno e outono, essa capa ganhou! É a mais linda da minha biblioteca, O livro é lindo! chorei muito e resultou numa ressaca literária, dias sem ter coragem de partir para uma nova leitura.


O LIVRO COM CAPA MAIS FEIA:




A capa mais feia, o livro é meio maluco, mas é bom! Mas a capa é feia e nada refere-se a história do livro.


O LIVRO MAIS DECEPCIONANTE:





Antes, já explico que esse livro e o tio Nicholas são minhas paixões. Amo seus livros e amo esse em especial. O fato de ele esta na seção de decepcionante é só por causa do final. Até hoje não me conformo com o final. A história é linda, perfeita, mas o final é trágico de mais, quebrou a beleza do livro.

O LIVRO MAIS SURPREENDENTE: 



Acostumada a ler romances melados, esse foi o mais diferente e surpreendente de todos. Acabo de ler, breve resenha no blog.

O LIVRO MAIS GROSSO:




Livro físico ele é o mais grosso. Mas a história é tão deliciosa, engraçada, falando de três amigas inseparáveis. Onde você rir muito, chora e se diverti infinitamente. Recomendo! E faço um alerta; você não senti a grossura do livro quando a história é boa. Eu amei tanto que presenteei para duas amigas.


O LIVRO MAIS FINO: 




O mais fino e o mais especial. não tenho físico, somente em e-book. Mas faço questão de presentear os amigos com ele, pois a história é envolvente e como sempre a Lycia Barros nos surpreende no final. Amo também pois foi culpa da Lycia para eu conhecer novos escritores brasileiros contemporâneos, e acada descoberta, uma nova paixão. 


O LIVO QUE VOCÊ DEMOROU MAIS TEMPO PARA LER:




Amo leitura Hot, e esse é o meu xodó. é tanto que até hoje não consigo despedir do Grey, não consigo terminar o último livro por medo de despedir dos personagens. 



O LIVRO QUE VOCÊ DEVOROU SEM VERGONHA



A história é tão envolvente que consegui ler em menos de 24 horas. Resenha em breve!



Essa foi minha retrospectivas, espero que todos gostem e mesmo que encontre um livro de difícil leitura, não desistam.



A regra final dessa TAG é eu indicar 10 blogs mas vou quebrar a regra e indicar as que sempre me recepcionam com tanto carinho que não consigo esquecer nenhum delas quando alimento meu blog, indico então para:



Livroteca das Gurias - http://livrotecadasgurias.com/

LiteRata - http://www.blogliterata.blogspot.com.br/
Entre um livro e outro - http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/

12 comentários:

  1. Eba! Você respondeu! Gostei muito de suas respostas e concordo em várias. Realmente a capa de Renascer de um Outono é realmente linda, parece ser daqueles livros em que eu choraria bastante. Tenho muita vontade de ler Jardim de Inverno, fiquei ainda mais curiosa sobre ele. E também li rápido A Cor dos Olhos Teus, é bem legal.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wislanny, "Renascer de um Outono" é lindo d+, é de chorar sim!

      E "Jardim de inverno" é arrepiante, diferente de tudo que já li, acho que semana que vem sai a resenha. Até agora choro com o livro e olha que não é romance melados que tanto amo.

      Beijos!

      Excluir
  2. Amei essa TAG! E que honra ter A Página Certa como melhor leitura, e ainda por cima empatado com Cinco Anos da Cristiane Broca. Concordo contigo, esse livro da Cristiane é incrível, é um grande presente esse pódio com ela. :)

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lapalce, foi uma decisão difícil, pois amei os dois. Por isso resolvi empata-los. Você me apresentou um outro tipo de leitura que amei conhecer! E Cristiane me surpreendeu com o livro, com a história fofa. Os dois foram tops de 2014. Mereciam a música da vitória de Ayrton Senna. :-)


      Excluir
  3. Adorei a TAG e suas respostas. Fiquei com vontade de ler Amigas Imperfeitas. Já Cinco Anos, li, mas não gostei tanto... e essa é a beleza da leitura e as diferentes possibilidades que ela abre para cada um :)
    Ótimo 2015! Bjos, Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, se você ler "Amigas imperfeitas", você vai se divertir muito! As três amigas são comédia.

      E concordo com você, referente a beleza da leitura, esse mundo nos fascina, amadurece. Beijos, 2015 cheio de saúde e realizações a ti!

      Excluir
  4. Obrigada pela indicação eu amei a tag!! E as tuas respostas estão maravilhosas!!! Obrigada pelo carinho de sempre flor, você é super especial!!! Estou apaixonada por essa tua nova fase "leituras nacionais".rsrs. Preciso de Cinco Anos e A Cor dos Olhos Teus. Sobre o fim de O Melhor de Mim, confesso que também me dói sempre que lembro. Mas amo demais esse livro!! E tua lista está completamente sincronizada com a minha! Amei!! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você pelo carinho e sempre prestigiando.

      Isso não tem preço!

      A cada escritor brasileiro que conheço eu me apaixono!

      E o melhor de mim também amo, tanto que fiz questão de esclarecer, por que ele parou naquela seção ! Mas acho que não tenho coragem de reler não. fiquei muito mal quando acabei ele, quase uma semana sem força para ler outro livro.

      Anya estou atenta no seu blog, mas quando responder me avisa para eu ir ver correndo.

      bjocas

      Excluir
  5. Fiquei feliz demais com esse pódio dividido com o querido Laplace, Patrícia! É muito bom ver meu trabalho reconhecido, ainda mais ao lado de um autor tão querido e amigo como ele. Muito obrigada, espero continuar te encantando com minhas histórias por um longo tempo. Um grande beijo para você e um 2015 repleto de boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ver Renascer de um Outono aqui!!! Adorei saber que foi eleita a capa mais bonita da sua estante :D além, claro, da história tê-la emocionado, o que é mais importante s2

    Muito obrigada por me avisar e incluir meu livro na tag!!! Estou com "Cinco Anos" e "Amigas Imperfeitas" na fila pra ler, louca pra conhecer as histórias dessas lindas :) e adorei conhecer os demais livros!

    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu livro me resultou numa ressaca dupla, literária (pois fiquei dias com ele na mente sem conseguir ler outro livro) e a capa ( que é infinitamente linda, a mais linda, a cor, o casal, a estação, tudo em uma mesma sintonia.

      Quanto aos livros Cinco Anos e Amigas Imperfeitas, leia, você não vai se arrepender e vai se divertir muito.

      Obrigada pelo carinho.

      Um 2015 repleto de saúde, que Deus conserve sua sabedoria, criatividade e dê muita saúde e sempre inspirações para mais livros nascerem.

      Beijos

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo