Perdendo - me - Cora Carmack




Título: Perdendo-me - Perdendo-me Livro 1
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero:Romance/New Adult
Ano: 2014
Páginas: 288


SINOPSE:
 Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?



RESENHA:


O primeiro capítulo, inicia com Bliss Edwards  (Bliss em Inglês significa felicidade, êxtase, glória) e sua amiga Kelsey se arrumando para irem em um bar. Bliss é virgem e a sua amiga decide ir a caça do cara perfeito para que essa virgindade seja uma condição do passado.
Nesse bar várias opções surgem, mas nenhuma para ela é interessante. Até que em um determinado momento Bliss vai ao banheiro e no caminho se espanta com um jovem rapaz, bonito, no meio do bar lendo Shakespeare. (nossa! Essa até eu fiquei de boca aberta). Após o primeiro impacto os dois se apresentam ele se chama Garrick e iniciam um bate papo.

Até o capítulo oito, é narrado esse primeiro encontro, desde eles se conhecendo, conversando, o primeiro beijo, e a tentativa frustrada da primeira vez de Bliss (a desculpa dela para encerrar a noite de “amor” é hilária).

Após a noite frustrada na qual a amiga Kelsey acha que sua amiga já não é mais virgem. Bliss vai para faculdade, ela está no último semestre de artes ou teatro, no Brasil chamaria o curso de artes cênicas. Kelsei e Cade são da sua turma e melhores amigos. A turma de Bliss é animada e sempre festeira.

Na faculdade Bliss tem uma doce e assustadora surpresa. O Garrick, rapaz que ela deixou pelado na sua casa, com a desculpa mais esfarrapada. é seu mais novo professor. É nesse momento que o livro desenrola e evolui a cada cena.

  Vem a primeira conversa pós a tentativa de sexo;

“...Nós dois somos adultos. Podemos simplesmente esquecer o que aconteceu” (73)
Encontro em um show na universidade;
A segunda carona de moto;
O  ensaio de audição onde Bliss sofre um beijo forçado deixando Garrick nervoso e estressado. Após Finalizar seu ensaio, os dois acabam se beijando e Garrick promete e cumpre a promessa em se afastar de Bliss.


Cade e Bliss ficam estranhos e mesmo depois, ao tentar conversar sobre o beijo e sentimentos, os dois acabam se afastando mais ainda. Deixando Bliss mais arrasada
.
Ela lembra que Garrick tinha oferecido seu ombro amigo, ela o procura,  ele a consola, os dois ficam cada vez mais próximos.

“Eu não gosto de ficar preocupado com você” (129)

Passa alguns dias, na faculdade, após mais uma aula de Garrick, ele pede para Bliss conversar, os dois acabam se beijando e assim iniciam um namoro escondido, já que ele é seu professor.

“...Não sei quantas vezes me impedi de dar uma passada aqui e bater à sua porta. E, sim, vem você com o Cade definitivamente foi uma motivação, porem, mais do que isso...eu simplesmente gosto de você, Bliss. Como professor. Como pessoas. Como homem.” (164)

Mas, Cade e Bliss continua distante e isso trás problemas para os ensaios, para Bliss, que o tinha como melhor amigo.  

Bliss cada dia mais deprê e insegura. Acontecem alguns fatos que faz Bliss ficar mais insegura e Garrick mais distante.

Até que um amigo de sala Rusty espalha a notícia de sua doença que teve Mononucleose Infecciosa  alertando que todos podem ter adquirido. Com isso Bliss tentar alerta Garrick mas ele não dar a mínima

Assim, dar início a reta final do livro onde mostra que por mais que você fuja, quando as coisas são para dar certo, até a doença ajuda.

A moral da história do livro também é fofa, Bliss não queria apenas perder a virgindade, ou perder de qualquer forma. No final do livro explica o por que da sua insegurança, por que as coisas não aconteceram.
 
O Epílogo é um final gostoso, porque o livro é todo narrado pela Bliss, mas nessa última parte o livro passa a ser narrado por Garrick, fazendo o livro ficar saboroso de ler a versão dele sobre o amor com Bliss.



 A cada livro aprendo um pouco sobre cada profissão. Amei esse livro por contar a vida e mundo dos atores, mesmo que seja uma estudante e um professor; mesmo assim dar para sentimos como é a vida corrida deles.




4 comentários:

  1. Comprei este livro e estou esperando ansiosamente a chegada dele, espero amar como você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura deliciosa! Depois conte no seu blog o que achou. bjos

      Excluir
  2. Estou mega ansiosa para ler esse livro! Mas andava super indecisa e insegura sobre ele. Agora, com sua resenha incrível, já posso me acalmar e ler também.
    Bjokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya, eu amei! É um livro leve e super divertido. Acho que você vai amar! Se ler resenha viu? bjocas

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo