OS EGOÍSTAS TAMBÉM AMAM - VINÍCIUS MASCARENHAS




Todos procuram por um par ideal, eu procuro apenas pela sintonia perfeita comigo. 




Talvez deva ser coisa de gente insegura, que não se conhece, ou no meu caso, apenas acho isso tudo uma bobagem. Porém admiro muito os enamorados e afins, pois conviver com outra pessoa, ser confidente e todos os outros requisitos de casais é bastante árduo. 
Então seria egoísmo de minha parte, deixar meus sentimentos apenas em mim e não compartilha-los? Acredito que não, cada um tem a sua maneira de viver e isso de cada um tem que ter sua metade não passa de uma convenção social.

            Todos nós somos egoístas! Se você acha que não, em algum momento da vida isso vai ser claro para você. E não acho que isso seja algo de errado. Para começarmos a pensar nos outros, temos que despertar isso e só se desperta após nos conhecermos e pensarmos em nós mesmo. Ou eu vou ajudar o outro sem ao menos me questionar se é algo que me agrade, acho que não.


            Egoístas procuram outros egoístas. Já que todos procuram pelo seu par ideal e que todos são egoístas, a frase do inicio faz sentido. Só que nesse caso, o egocentrismo é bastante fraco, não impede de aceitar as imperfeições e completar as qualidades do seu parceiro. Então, talvez, eu seja completamente egoísta.


Vinícius Mascarenhas

3 comentários:

  1. O pessoal sempre trazendo textos profundos e reflexivos, temos muitos escritores por aí que estão se revelando. Amei esse título.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo espaço para poder compartilhar meus textos. Ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo