BLOG: ENTRE UM LIVRO E OUTRO - ANYA CARVALHO


A entrevista do mês de Dezembro é com a fofa Anya Carvalho 
do Blog ENTRE UM LIVRO E OUTRO



"Gosto de pensar que sou alguém com quem gostaria de conversar. Tímida e geniosa, sou quase normal.Terminei a fase "Ensino Médio", e agora vou para a faculdade! Não me considero uma pessoa especial nem nada, mas sou totalmente agradecida por ser simplesmente EU!
Acredito que ainda exista bondade, e cultuo a gentileza. Sou daquelas que por quem passa, deseja um bom dia. Adoro viajar, chocolates, cachorros e filmes. Considero vital minhas músicas e livros, sei que não sobreviveria à 24 sem eles... Libriana e sonhadora, quero ser publicitária, e montar minha própria editora! Mas sem meus livros sei que não conseguiria aguentar toda a loucura e mistura que resulta no meu eu. Por isso não os abandono nem por um segundo! Se não estou lendo, estou pensando sobre.
Romântica realista, acredito no amor consciente a ponto de não me iludir. Confiante a ponto de saber do meu valor. E sincero, a ponto de tornar algo mágico, real...
Essa sou eu". 

1. Conta para nós como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?

Meu amor pela leitura eu trago desde sempre. Mas que eu consiga lembrar bem, foi quando no meu aniversário de seis anos, eu ganhei um livro enorme do "Menino Maluquinho" e devorei em único dia.

2. Qual foi o primeiro livro que você leu? Como foi essa experiência? 
Bom, o primeiro livro que eu li foi "O Menino Maluquinho" e eu adorei, era divertido, com gravuras, então para mim que só tinha seis anos, era um máximo! Mas minha paixão retornou com força total quando eu li "Fallen" e posso dizer que foi uma experiência incrível. Sou apaixonada por anjos e demônios.

3. Qual livro mais emocionante que você leu? Conte essa experiência.
Nem pensei, rsrsrs. Foi " A Culpa é das Estrelas". Foi uma sensação única. Como experimentar as estrelas. Foi o primeiro livro que li com essa temática, e me surpreendi, porque não tinha muita pretensão quanto a essa história, e no fim eu só conseguia pensar em como todos deveriam ler esse livro. 

4. Já teve algum livro que você leu e te decepcionou? Conte sua experiência.  
Tiveram muitos! rsrs. Mas acho que tem aqueles livros que te decepcionam por um lado, e te surpreendem por outro. Então, se é sobre decepção eu só consigo pensar em "Eternamente" da saga "Beijada por um Anjo" que eu amava, e foi a maior decepção da minha vida. Senti como se tivesse lutado pra caramba, e morrido na praia.

5. Te alguma escritor(a)  brasileiro(a) que você ama? Ou que ama a escrita ou algum livro especial?
 Tem muuuuitos autores que eu adoro! E eles são tão bons, que é difícil você escolher só um favorito. Tem um autor que eu adoro, o Danilo Barbosa, que é um escritor incrível! E não tem um livro dele que eu não recomende. E tem o Maurício Gomyde, que escreveu um livro chamado "Ainda não te Disse Nada" que é um dos meus favoritos! 

6. Qual escritor internacional que você ama? Porque?
Eu tive que pensar um pouco mais a respeito dessa pergunta, porque tem muitos autores internacionais que eu amo. Mas acho que a minha favorita no mundo, é a Jojo Moyes, escritora de "A Última Carta de Amor", "A Garota que Você Deixou para Trás" e "Como Eu Era Antes de Você".  Ela consegue me fascinar e surpreender de uma forma única sempre! 

7. Já conheceu algum escritor pessoalmente? Se sim, conte como foi seu dia de fã.
Ainda não.Mas pretendo conhecer em breve!! 

8. Já leu algum clássico? Se sim, qual? Gostou?
Já li um clássico brasileiro que me tira o ar sempre que lembro. "Dom Casmurro" é com certeza um livro que tem um lugar especial no meu coração. Eu adorei cada momento com o livro. 

9. Quais estilos de livro você curte?
 Pra mim livro é que nem comida, experimento de tudo! rsrs. Vou de terror a romance água com açúcar. 

10. Qual estilo de livro e leitura que você não gosta?
Eu acho que qualquer leitura é produtiva, mas não consigo ler livro erótico de jeito nenhum!

Tem alguma música que você acha que daria um belo livro?
 Pra mim música e livro se completam. E eu costumo dizer que toda música conta uma história, por isso deveria ser um livro! 

12. Você ler todos os livros que compra?
Sim, de preferência por ordem de compra. Mas não consegui ler todos ainda! rsrsrs.

13. Você já teve e abandonar alguma leitura? Conte para nós a experiência.
 Infelizmente já. Eu comecei a ler o livro pela capa LINDA que tinha, mas o livro não tinha nada a ver com a sinopse ou a capa. Me frustrei demais com a leitura, e abandonei no meio do livro. Quebrando minha regra de nunca abandonar livro nenhum, mas eu tentei continuar e não deu.

14. Com relação as crianças e jovens, como você acha que esta relação deles com o livro atualmente no Brasil. 
 Eu acredito que ainda há uma falta de conhecimento do mundo literário no nosso país. Há uma falta de estímulos que chamem a atenção dos jovens para a leitura. O que é uma tristeza, porque os livros poderiam ajudar a salvar muitas vidas.

15. Quanto a mídia, como você ver a relação da mídia com a literatura? 
Super fraca, na verdade ela é quase inexistente. Se não fosse a internet, que é grande provedora de informações sobre tudo, estaríamos perdidos! rsrs.

16. Como você vê as feiras atualmente? Já foi em alguma? Se sim, Conte para nós como foi a visita?
 Eu já estive em umas três feiras literárias, mas a única de peso foi a Bienal de Brasília, e como era a segunda vez, ainda tem muita coisa para melhorar. Mas acho esse um lindo investimento do governo em relação a leitura, e é sempre inebriante saber que temos essa ajuda para fazer a leitura mais conhecida e sem fronteiras. 

17. Você já teve vontade de escrever algum romance?Livro?
Já, queria muito ter esse dom da escrita. Infelizmente já tentei, e não tenho talento para escrever. Então, eu simplesmente passo as ideias que surgem na minha mente fértil, para a minha irmã, que é escritora e sabe escrever de verdade! rsrs.


3 comentários:

  1. Awwwnt, fiquei super emocionada de ver como ficou a entrevista! Agradeço de coração o carinho flor, super obrigada! Bjos...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caprichei com muito carinho. Amei saber que você aprovou. Amei também saber do seus gostos literários. Bjocas (amanhã tem mais)

    ResponderExcluir
  3. Entrevista! \o/
    Desde pequena que tu devora um livro em 1 dia, Anya? Isso é incrível!
    Eu espero chegar nessa velocidade. O problema é que quando gosto de um livro, eu enrolo na leitura para não acabar logo. kkkkk

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo