A COR DOS OLHOS TEUS - ANDREA LOPES


Autora: Andrea Lopes
Editora: KBR
Ano: 2014 / 224 páginas

SINOPSE

Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora.
Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia.
“A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.


RESENHA


Um livro que você senta para ler e só levanta quando acaba, não por ser fino, com pouco mais de 200 páginas, mas pela história ser envolvente, deliciosa desde o princípio.

O Livro é dividido em três partes.

 A primeira divide-se em quatro capítulos. E começa narrando a agitada vida de Daniele. Conclusão do ensino médio, vestibular, namorado, com essa agenda lotada de compromisso, Daniele é diagnóstica com estresse, o que resulta em F-É-R-I-A-S familiar! Quinze dias, beira mar, sem internet, ou ao menos se esforçando para ficar sem internet.

Então, os primeiros capítulos basicamente narram as férias de Daniele com sua família exemplar, pais, irmão e cunhada. É nessas férias, que ela conhece o Alan, um médico que também encontra-se de férias, porém forçada, para repensar na sua vida, carreira e fugir da pressão familiar.

Ambos são comprometidos, mas a atração é forte e os dois acabam não resistindo. Uma noite de desejos brando, marcando a vida de cada um.

O gostoso do livro é que a narração é alternada, uma hora Daniele outra o Alan. E isso faz a leitura ficar mais envolvente, mostrando que a intensidade de desejos é de ambas parte. 

Outros encontros acontecem, mas ao final dessa primeira parte, uma surpresa desagradável, resultando em uma discussão e finalizando a relação, antes mesmo de começar, mesmo não sendo isso que um e outro querem.
  
A segunda parte tem seis capítulos. 

E continua no mesmo ritmo do anterior, uma hora Daniele narra e outra é Alan. Após dez anos, um encontro entre Dr. Alan e Daniele, em Barcelona na Espanha, no evento de medicina. Esse encontro estremecem ambos, deixando-os perturbados com o passado, como o que desejam atualmente.


"...não sou um príncipe, sou um bad guy..." (159)

Após algumas brigas os dois resolvem conhecer melhor um ao outro, é uma parte deliciosa do livro.

Nessa viagem rola muito sexo, mas também muita conversa sincera.


"...A simples ideia de outro cara perto de você me enlouquece, e escolhi não pensar..." (188)



"... Ela foi embora. Levando a metade viva de mim." (197)


A terceira parte têm apenas 3 capítulos. E entra na reta final do livro. Um livro que têm lições sim! 

Amei conhecer mais uma escritora brasileira, Andrea Lopes é surpreendente e consegue com esta obra, proporcionar uma leitura leve, às vezes hot, fazendo você  prender-se sem reclamar. 







Contudo isso,  a estória do Alan merece nota 4. O seu jeito faz sentido, tem por quê! Também amei os encontros e desencontros, estórias com idas e vindas. "Faz parte do show". Deixou a desejar os capítulos por serem longos. Porén, RECOMENDO:  Por ser uma história de amor envolvente, onde os personagens amadurecem. Personagens do bem; cheios de defeitos; mas dispostos a aprender. Recomendo também por ter várias viagens encantadoras.


4 comentários:

  1. Não é ótimo? Só posso concordar com você a resenha toda. Um livro leve, com uma deliciosa leitura. A Andrea é um grande talento.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wis.... olha que conheci esse livro no seu blog. E Na mesma hora comprei!

      Andrea tem que escrever mais livros...kkkkk

      bjocas

      Excluir
  2. Estou perdidamente apaixonada por essa capa! Com certeza vou ler esse livro em breve. Amo super histórias com indas e vindas, encontros, desencontros e reencontros! Principalmente se ela for leve e com personagens verdadeiros, cheios de defeitos e sinceridade. Amei tua resenha! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya se você ama livros com "...histórias com indas e vindas, encontros, desencontros e reencontros!..."

      Lhe digo: esse é o livro!!

      Os personagens são uma delicia, você acaba se envolvendo na história!!

      Leia e depois nos conta viu?
      bjocas

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo