Juntos Para Sempre - Walcyr Carrasco





Autor:  Walcyr Carrasco
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Sinopse:
Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: – Eu te amarei para sempre! Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.
Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.

Resenha



Eu te amarei para sempre! Para Sempre!(p.15)
Ah! O título de um livro, faz toda diferença, sejam elas enigmáticas, sejam reveladores, o fato é que se as primeiras palavras do livro, bater no seu coração.  


Pronto, é fatal!!
 Paixão certa. 

O terceiro fator que fez decidir pelo investimento desta obra: o autor. Todos o conhecem, alguns viciados em suas novelas e sabe-se que vindo de Walcyr Carrasco, a porcentagem de decepcionar é quase nula. Um livro espirita, que trabalha a alma.

São 206 páginas narração em primeira pessoa pelo Alan. 

O primeiro capítulo narra um sonho do personagem central, o Alan. E este sonho, é o enredo do livro inteiro, então, prestem atenção nas primeiras páginas para entenderem o restante da obra.

O sonho é cheio de detalhes, desde o local ao  traje, do evento. No segundo em diante a estória realmente começa a acontecer, o sonho que martelava Alan por muito tempo lhe trazia angustia, e ele não entendia o porque. Logo no inicio, explora a estória de vida dele, a infância, a rotina de casa, trabalho, lazeres e sua visão sobre afeto, relacionamentos, ou melhor dizendo, o AMOR.

A surpresa do livro despinta em seguida. Livros que se passa por alguma cidade linda ou viagem, tem sempre uma inspiração especial. Esse livro se passa por Holambra interior de São Paulo, um lugar apaixonante e muito romântico. 

O motivo de Holambra é o amigo Tobias e Helena, Tobias grande amigo e sonhador, precisa da ajuda do Alan, e Alan não mede esforço seguindo para o interior. E, é lá, que tudo se transforma. É em Holambra, que raia a misteriosa Ana, personagem que fará Alan mudar sua visão de vida. 

"Alan, por que você sempre pensa o pior de mim?" (p.30)

 Ana,é estranha, um bicho do mato, mas depois, no decorrer da narrativa, os motivos do comportamento aparecem.


"Seus olhos verdes se fixaram em mim. Havia algo estranho no seu jeito de me encarar." (p.52)
Outro fator que pode prender o leitor, é que a obra apresenta um personagem um pouco psicopata ou ciumento(a), possessivo(a), controlador(a), dando vida e suspense na leitura. Neste livro a Erica é assim.


"Sinto que ela não é do bem." (p.39)


O Alan é um personagem fofo, com alguns defeitos, que não faz dele uma pessoa má. Ele  cultiva o bem.

A mensagem do livro é singela, onde vidas presentes, tem um passado turbulento, fazendo terem esse tipo de comportamento, atitude, na vida contínua. Diálogos intensos, a descoberta do verdadeiro amor, passado vivo, loucura de personagens. Um livro romântico com muita ação.


Minha Nota Foi


5 *****

Considerações pessoais: Amei às seções de terapias do personagem, é nessas seções que o personagem descobre o verdadeiro sentido da sua vida, a dolorosa infância, sua péssima relação com a mãe e também dos novos acontecimentos, os sonhos e sua viagem para Holambra, tudo tem um significado, faz sentido. Até a maluca da Erica (que adoro), seu comportamento tem explicação.

Um livro bem escrito com diálogo leve e profundo.


Recomendo. É um romance gostoso e uma forma de você conhecer mesmo que seja pouco,  a doutrina Espirita. Também por o livro mostrar que tudo na vida tem uma explicação. 



Esse livro foi escolhido para ser debatido  no


Participe do Clube literário online - Clique na foto

No mês de Abril.

O debate no clube foi quase uma seção terapia. Muitos surpreenderam com a história, outros com a leveza do escritor, em tratar um assunto que muitos tem rejeição, mas com a escrita leve e suave, acabou encantando a todos.

Mas, o mais surpreendente foram as revelações, sonhos, dejavu, e simpatizante da doutrina que não tinham  coragem de revelar. 

O mais gostoso foi a aceitação de todos em apoiar e não temer de assumir seu amor pela doutrina espirita. 

As notas foram altas, a paixão pela estória foi unanime e  Juntos para Sempre acabou virando xodó de leitura para muitos.

Falta gente voltar, mas por enquanto de 1 a 5. A média está em 


4****

Leitura mais que bem aceita, fazendo todas nós refletirmos diante das nossas atitudes, querendo descobrir o passado, para entender o presente.

Walcyr Carrasco e Juntos para sempre foi uma leitura mais que positiva. Leitura profunda


Valeu clube, amo vocês
Até a próxima!
Beijos
Paty O.B.S. 

5 comentários:

  1. Nossa, nem sabia que o Walcyr escrevia livros, parece ser muito interessante, só não achei a capa tão bonita, vindo do Walcyr poderia ser muito mais!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa meio deprê! Sombrio! Mas o livro é uma delicia! Muito interessante. Se você não tem grilos com leituras desse tipo é uma boa opção de leitura. Beijos Ana

      Excluir
  2. Oi linda,
    Cheguei aqui através de um grupo do facebook.
    Seu blog é lindo ! Tô de aguardando para uma visita no meu !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do Walcyr, mas já ouvi falar muito dos livros dele e suas novelas são sempre elogiadas também.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo