Juntos Para Sempre - Walcyr Carrasco


Autor:  Walcyr Carrasco
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Sinopse:
Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: – Eu te amarei para sempre! Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.
Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.

Resenha



Eu te amarei para sempre! Para Sempre!(p.15)
Ah! O título de um livro faz toda diferença, sejam elas enigmáticas, sejam reveladores, o fato é que, se as primeiras palavras do livro fez bater profundo no coração.  
Pronto, é fatal!!
 Paixão certa. 
 Um livro espírita, que trabalha a alma.

São 206 páginas narrada em primeira pessoa, pelo protagonista Alan. 

O primeiro capítulo narra um sonho do personagem central, o Alan. E este sonho, é o enredo do livro inteiro, então, prestem atenção nas primeiras páginas para entenderem o restante da obra.

O sonho é cheio de detalhes, desde o local ao  traje, do evento. No segundo capítulo em diante a história realmente começa a acontecer, o sonho que martelava Alan por muito tempo, lhe trazia angustia e ele não entendia os motivos. Logo no inicio, explora a história de vida dele, a infância, a rotina de casa, trabalho, lazeres e sua visão sobre afeto, relacionamentos, ou melhor dizendo, o AMOR.

A surpresa do livro desponta em seguida. Esse livro se passa por Holambra interior de São Paulo, um lugar apaixonante e muito romântico. 

A apresentação de Holambra é por meio dos amigos Tobias e Helena, Tobias grande amigo e sonhador, eles precisam da ajuda do Alan e o amigo não mede esforço, seguindo para o interior. E, é lá, que tudo se desenrola. É em Holambra, que misteriosa Ana, personagem que fará Alan mudar sua visão de vida é apresentada. 
"Alan, por que você sempre pensa o pior de mim?" (p.30)
 Ana, é estranha, um bicho do mato, mas depois, no decorrer da narrativa, os motivos destes  comportamentos aparecem e passamos a compreende-la sem julgar.
"Seus olhos verdes se fixaram em mim. Havia algo estranho no seu jeito de me encarar." (p.52)
Outro fator que pode prender o leitor, é que, a obra apresenta uma personagem um pouco psicopata ou ciumenta, possessiva, controladora, dando vida e suspense na leitura. Neste livro a Erica é assim.


"Sinto que ela não é do bem." (p.39)

O Alan é um personagem fofo, com alguns defeitos, que não faz dele uma pessoa má. Ele  cultiva o bem.

A mensagem do livro é singela, onde vidas presentes, tem um passado turbulento, fazendo-o terem esse tipo de comportamento, atitude na vida contínua. Diálogos intensos, a descoberta do verdadeiro amor, passado vivo, loucuras de personagens. Um livro romântico com muita ação.

Alguns momentos na leitura é inesquecível, como:  às seções de terapias do personagem, é nessas seções que o personagem descobre o verdadeiro sentido da sua vida, a dolorosa infância, sua péssima relação com a mãe e também dos novos acontecimentos, os sonhos e sua viagem para Holambra. Tudo tem um significado e faz sentido. Até a maluca da Erica (que adoro), seu comportamento peculiar tem explicação.

Um livro bem escrito com diálogo leve e profundo.


Recomendo. É um romance gostoso e uma forma de você conhecer mesmo que seja pouco,  a doutrina Espirita. Também por o livro mostrar que tudo na vida tem uma explicação. 




Esse livro foi escolhido para ser debatido  no Clube Entre leituras


No mês de Abril 2016

O debate no clube foi quase uma seção terapia. Muitos surpreenderam com a história, outros com a leveza do escritor, em tratar um assunto que muitos tem rejeições, mas com a escrita leve e suave, acabou encantando a todos.

Porém, o mais surpreendente foram as revelações, sonhos, dejavus, e simpatizante da doutrina que não tinham  coragem de revelar. O mais gostoso foi a aceitação de todos em apoiar e não temer de assumir seu amor pela doutrina espirita. 

As notas foram altas, a paixão pela estória foi unanime e  Juntos para Sempre acabou virando xodó de leitura para muitos.

Leitura mais que bem aceita, fazendo todas nós refletirmos diante das nossas atitudes, querendo descobrir o passado, para entender o presente.

Walcyr Carrasco e Juntos para sempre foi uma leitura mais que positiva. Leitura profunda


Valeu clube, amo vocês
Até a próxima!
Beijos
Paty O.B.S. 

5 comentários:

  1. Nossa, nem sabia que o Walcyr escrevia livros, parece ser muito interessante, só não achei a capa tão bonita, vindo do Walcyr poderia ser muito mais!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa meio deprê! Sombrio! Mas o livro é uma delicia! Muito interessante. Se você não tem grilos com leituras desse tipo é uma boa opção de leitura. Beijos Ana

      Excluir
  2. Oi linda,
    Cheguei aqui através de um grupo do facebook.
    Seu blog é lindo ! Tô de aguardando para uma visita no meu !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do Walcyr, mas já ouvi falar muito dos livros dele e suas novelas são sempre elogiadas também.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo