ESSA DOCE LIBERDADE - T. MARTINS



Tem frases mais assustadoras que “escolhe qualquer coisa” ou “tanto faz, você decide”? 


Tremo na base só de ouvir isso. Bom mesmo é ser criança e ter decidido desde a cor da calcinha, até onde irá estudar para o curso de direito meia boca escolhida pela tia gorda. Essa idéia de decidir sozinha é sinônima de crescimento que por sua vez é sinônimo de perdas irreparáveis ou como chamam por aí é direito de escolha adquirido.  A liberdade em todos os sentidos é tão visceral quanto à prisão. Atente-se ao seu desejo vicioso de liberdade, pode parecer que não, mas ele contamina.  


Quem diante de um “você escolhe” não teve medo, receio de não agradar ou errar feio, de não superar as expectativas... Ah, essa doce liberdade de fazer o que se tem vontade; queria ser cheia pretensões; ter as respostas na ponta da língua sem me importar com anseios alheios. Sempre achei meio perigosa essa mania que a vida tem de nos fornecer papeis em branco com infinitos recomeço e poucas possibilidades. Uma escolha e BUM eliminam todas as outras chances. Ora, já dizia o grande filosofo dominical “quem sabe faz ao vivo”. Porém a dúvida do que poderia ser, castiga como gota d’água e sua dança irritante pingo a pingo martelando na cabeça: e se? E se?

Escrever é meio uma fuga disso; o que leva optar por um tema e não outro? Qual a real necessidade em falar sobre as frivolidades dos dias? Penso que seja uma forma de nos afirmar sem preocuparmo-nos com o que poderia ter sido, aqui, escrevendo, posso apagar quantas vezes quiser. Pular para o final sem ter um inicio. Sem medo, sem drama, sem sentido! Posso ser sexy e vulgar, porque não? São somente palavras escritas, não precisam ser verdades absolutas. Se ler é viajar sem sair do lugar, escrever é torna-se chão. Pois a escrita é metamorfose de almas presas em palavras que nunca serão libertas.

TMartins

(11/11/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo