BLOG LEITURAS DA WIS - ENTREVISTA I



 Wislanny,tem 18 anos e seu vício são os livros. Com seu blog (vamos falar mais na frente) ela  compartilha com vocês, suas leituras e tudo com relação ao mundo literário. Vamos conhecer um pouco dessa doce jovem e seu blog. Confira a entrevista do mês de Novembro.



1.Conta para nós como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?
Lembro-me que desde minha infância eu já lia revistas para criança e quadrinhos, em especial a Turma da Mônica, e lia também historinhas, tipo a Bela e a Fera, meus pais sempre incentivaram na leitura.

2. Qual foi o primeiro livro que você leu? Como foi essa experiência? 
Não me recordo qual foi meu primeiro livro lido, não sei nem se tenho mais. Porém lembro-me ter lido bastante um livro chamado O Porta-Lápis Encantado, não sei porque me chamava tanta atenção, só sei que ficava encantada, li diversas vezes e tenho ele até hoje, ele tem 10 anos que está comigo. 

3. Qual livro mais emocionante que você leu? Conte essa experiência.
Mais emocionante? Não sei se eu já li esse livro, todos que e que fizeram chorar foram bem poucos, pois não sou muito de chorar, mas um que me emocionou, que eu me lembro foi A Vida em Tons de Cinza, é um livro onde ocorre a segunda guerra mundial e conta a história, real de uma família, e é bem difícil a vida deles, porém deixa uma linda lição. Super recomendo esse livro, principalmente para quem gosta do tema. 

4. Já teve algum livro que você leu e te decepcionou? Conte sua experiência.
Acho que todo leitor já teve essa experiência. Para mim a mais decepcionante foi com O País das Mulheres, como gosto de assuntos relacionados ao feminismo comprei sem ler a sinopse pensando que teria tudo a ver e que seria ótimo, mas é muito muito ruim, sério gente, não leia! Rsrs . 

5. Te alguma escritor(a)  brasileiro(a) que você ama? Ou que ama a escrita ou algum livro especial?
Sim!! Só vou citar dois, porém tem outros e outros que preciso descobrir, amo nossa literatura. O primeiro que amo é o único Machado de Assis e em segundo lugar a linda Clarice Lispector, li um dos melhores livros de contos da minha vida dela. Amo os dois justamente por causa da escrita, pois cada uma tem sua personalidade e características.

6. Qual escritor internacional que você ama? Porque?
Carlo Ruiz Zafón, pois a primeira página que li fiquei encantada e assim foi com todos os outros livros que li. “Cresci no meio dos livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó e cujo cheiro ainda conservo nas mãos.”; “Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A Alma de quem escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas página, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.” 

7. Já conheceu algum escritor pessoalmente? Se sim, conte como foi seu dia de fã.
Sim, acho até engraçado esse momento com a Bruna, pois não sou fã e nunca li nada da autora, ainda, e ver todas as reações dos jovens foi engraçado, acho que eu era a única que não esboçava nada, porém ela é uma pessoa muito linda e encantadora.

8. Já leu algum clássico? Se sim, qual? Gostou?
Sim, vários. O meu preferido e favorito é Memorias Póstumas de Brás Cubas, principalmente pela ironia, é todo genial. Se você ainda não leu, por favor, leia!

9. Quais estilos de livro você curte?
Romance, um pouco de suspense, distopia ( livros mais clássicos) e histórico, sou bem eclética em relação a estilo, pois quero conhecer de tudo um pouco.

10. Qual estilo de livro e leitura que você não gosta?
Não é que eu não goste, mas tenho medo de ler livros de terror, só esse gênero que tenho um pouco de receio.

11.  Tem alguma música que você acha que daria um belo livro?
Nunca tinha pensado nisso! Não sou muito criativa, mas Toda Forma de Amor, do Lulu, acho que daria em um bom romance (escolhi essa porque estou escutando nesse momento, para vocês verem minha criatividade, haha.)

12. Você ler todos os livros que compra?
Sim, mas atualmente está um pouco complicado.

13. Você já teve e abandonar alguma leitura? Conte para nós a experiência.

Sim, não gosto de abandonar livro, porém tem uns que não dá, um que abandonei foi A Abadia De Northanger, tentei bastante essa leitura, mas não deu.



14. Com relação as crianças e jovens, como você acha que esta relação deles com o livro atualmente no Brasil. 
Atualmente consigo ver jovens que leem e fico feliz com isso, porém espero que consigam melhorar o tipo de leitura, no sentido de conhecer grandes escritores com uma escrita própria e cheia de conteúdo.

15. Quanto a mídia, como você ver a relação da mídia com a literatura? 
A mídia ajuda bastante, por exemplo, às vezes o livro não é tão bom, mas ela passa isso para o público numa divulgação bem feita que acaba influenciando-os, levando elas a gostarem, as vezes até sem uma opinião própria. Porém, apesar de ter tocado nesse ponto, ainda assim o papel da mídia é importante.

16. Como você vê as feiras atualmente? Já foi em alguma? Se sim, Conte para nós como foi a visita?
Eu super apoio, acho muito legal. Nunca fui em uma, espero um dia ir.

17. Você já teve vontade de escrever algum romance? Livro?


Não nunca tive vontade, nem ideia. Quem sabe um dia possa criar algo legal e próprio.


3 comentários:

  1. Fico feliz em participar, obrigada! Adorei as perguntas!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com saudade das entrevistas. É sempre bom conhecer novos blogs e blogueiras. Parabéns Wislanny, suas respostas foram ótimas. ;)

    Autor de A Página Certa.
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Laplace conhecer os Blogs literário e me encanto com a simpatia e o amor de cada um.
    Wislanny. Você foi 1000, obrigada pelo carinho de sempre!!

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo