O Inicio...



Este blog surgiu da idéia de alimentar meu amor pela escrita, que mesmo com algumas dificuldades é algo que tenho sempre disposição de aprender. Também é minha forma de alimentar e incentivar uma das minhas paixões, que é a leitura por romances. 

O meu primeiro blog não foi para frente por depender muito do próximo, amigos e colegas. Esse tem tudo para dar certo, pois  depende de única e exclusivamente de mim e do meu vicio por leitura, então resolvi me arriscar nessas duas paixões. Ler e Escrever.

O Blog será atualizado semanalmente. Talvez duas vezes, mas depender do meu ritmo e tempo para ler, pode chegar até três vezes na semana. Oficialmente será atualizado na Segunda e Sexta, havendo algum extra, na semana seguinte atualizo na Quarta.  As atualizações serão feita com minha coleção particular, indicação de amigos ou presente de qualquer um. As minhas resenhas serão escritas com base no meu gosto. Não irei nesse blog criticar escrita e autores, até porque, esse não é o foco e também por não gostar de ficar procurando defeitos em algo. O máximo que posso fazer é  expor minha opinião por não gostar de alguma parte, mas jamais será uma critica ofensiva, ou com maldade. 

Se for olha para minha formação acadêmica, todos ficariam surpresos com esse blog. Mas como tudo tem uma explicação. Justifico que mesmo  formada em Turismo e contabilidade, confesso, odeio número, matemática e áreas exatas, sempre fui fascinada pelo mundo do jornalismo e quis seguir essa profissão, mas por força maior e por não ter na época acadêmica,  na minha cidade,  acabei optando por outras área, das duas, a primeira por amar viajar, a segunda profissão por ser 80% profissão da família. 
Recentemente descobri o gosto pela leitura. Na verdade acho que estava adormecido e acordou. Falo isso porque lembro que na minha infância eu gostava mais das matérias como Português, redação, literatura e as vezes História, ou seja, matérias que envolvia leitura.

Com passar do tempo, descubro que sou muito curiosa, mas a curiosidade tem que ser do meu gosto, que me interessa,  portanto resultou no gosto com a leitura. No período de faculdade gostava de ler os livros acadêmicos, fiz algumas coleções, mas acabei desfazendo com o tempo.
 Livros acadêmicos é diferente; o ritmo de leitura, pois vai de acordo com o assunto que está estudando. E às vezes chegando a ler apenas um capítulo do livro. Ainda nos tempos da faculdade, na primeira graduação, um dia recebi um livro presente da amiga Bruna, ainda não tinha acordado o meu gosto por leitura, mas li o livro todo em prestigiando a amizade. 
Passando mais um tempo, o meu gosto por leitura acorda ao receber em PDF a trilogia  “50 tons de cinzas” e acordou com pique total, pois não consegui parar de ler, o primeiro e segundo livro foi ritmo acelerado, o terceiro até hoje não acabei porque já tenho saudade do psicopata, inseguro e ciumento Christian Grey. 
Com os “50 tons” criei algumas metas de leitura, comecei lendo 15 paginas por dias, depois fui aumentando para 20, 25, 30, 50 paginas e agora minha meta atual é ler dois livro na semana, outro no final de semana e um de cabeceira de cama, minutos antes de dormir geralmente esse escolho o que falo com Deus, mais religioso, sem preconceito, leio de tudo (católico, evangélico e espírita) Gosto mesmo de aprender sobre a cada uma e respeitar a Fé. Só não suporto quando encontro um falando mal de uma religião, pois acho primordial no ser humano o RESPEITO. 
Um outro motivo que fez eu acordar para leitura, foram as novelas; que cada vez mais acho sujas nos conteúdos; pelo menos livros eu posso escolher o que quero ler, posso selecionar o que vai me enriquecer, sendo romance, policial, fantasias, religioso, entre outros com uma variedade de opção. 

A decisão pelo blog foi a decisão de ser um pouco mais Feliz. Trabalhamos muito para poder sobreviver no país, as vezes não somos felizes no trabalho, mas não temos opção. Aprendi com isso a alimentar com mais seriedade meus hobbys, por isso vejo e vibro muito no meu esporte predileto, a Formula 1, cultivo o habito de viajar (as vezes demora porque tem custo no investimento) e agora resolvi me diverti no mundo literário, dedicando com mais carinho. 

Portanto a partir de hoje aceito indicação até presentes de livros (de qualquer pessoa). Todos que caírem em meus olhos eu irei resenhar, não resumindo, mas falando a minha experiência com o livro e o porquê eu recomendo. E sempre ficarei atento aos outros blogs literários para manter informada sobre a indicação dos colegas.

A minha primeira analise não será na ordem que eu me apaixonei pela leitura. Essa primeira análise será de agradecimento, por ter oportunidade de desempenhar esse papel. Ao receber o livro “Minha culpa é te amar” da escritora Fernanda Santos Navarro, eu li com entusiasmo. 
Confesso, sempre busco leitura pelo título, depois pela sinopse e por fim capa. Neste os três me encantaram e no final me apaixonei perdidamente pelo livro, que tem romance e mistério no decorrer da leitura,  o que amo. A partir disso, um twitter trocado com a escritora e inicia uma “amizade” virtual e com algumas trocas de mensagens ela me convida para resenhar sobre seu livro. 
Amei a idéia de cara. Mas fiquei receosa pela responsabilidade. Demorei um pouco, pesquisei alguns blogs de resenhas de livros, e com mais segurança uns meses depois resolvi escrever. A amizade virtual passa de twitter para o whatzapp e mesmo não conhecendo pessoalmente já me sinto no direito de torcer pela felicidade da escritora a distancia e de olhos fechados . E agradecimento eterno pois a minha oportunidade de resenhar sobre seu livro foi o nascimento deste blog.

O mundo dos escritores me encanta por isso, podemos torcer pelo sucesso do próximo de coração, sendo verdadeiro. Porque o sucesso do próximo é nosso amadurecimento nas escritas e leituras.
Nunca uma leitura é igual a outra. Por mais que o tema seja o mesmo.

E com a resenha deste livro "Minha culpa é te amar" inicio resenha para este blog, no Próximo post....

Beijos


2 comentários:

  1. Oi Patricia! Eu já te achava corajosa por ter o blog, pois como falei, os blogueiros trabalham muito. E agora te acho mais corajosa ainda por ter se formado em Contabilidade. kkkkk

    Também não me dou com os números. Podemos ver o quanto você está entusiasmada com isso. Acho que esse ponto é o primordial! Quando fazemos o que a gente ama, não nos arrependemos e só crescemos. Te desejo muito sucesso com o blog. E vamos em frente!

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu ai? Contabilidade!! Nem eu acredito que consegui concluir a formação!! kkkkkk (não me pergunta nada de contabilidade viu? trabalho, sou formada, mas nada nele me atrai) Nasci para ter um contador e não ser uma...kkkk

      Obrigada pelo carinho, reconhecimento. isso não tem preço!! E quanto mais descubro esse tipo de carinho fico sim mais entusiasmada. Esta sendo uma delicia alimentar meu Hobby ....kkkk

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo