LIVROTECA DAS GURIAS - Entrevista III

O Blog Livroteca das Gurias. 

http://livrotecadasgurias.com/


 18. Vamos falar um pouco do seu blog, que não deixa de ser um trabalho. Conte para nós como surgiu a ideia do blog?

Tamy: Como me apaixonei por leitura, livros e tudo relacionado, já acompanho alguns blogs voltados para leitura, então minha vontade de criar um blog foi crescendo, mas sempre tenho dificuldades para escolher nomes, e então falando com minha sobrinha Alice no Watts, eu falei da vontade de criar o blog e ela já tinha essa ideia, então ela me enviou o nome "Livroteca" mas eu disse que faltava algo, então falei "das Gurias" e foi assim que o nome foi escolhido "Livroteca das Gurias" e no mesmo dia já criei o blog, e desde lá temos o blog.

Alice: Bom minha Tia Tamires tinha um blog a mais tempo e então ela já sabia como funciona um blog, como se faz, etc.. Então um dia surgiu uma ideia de criar um blog para apaixonadas pela leitura como nós e assim surgiu “Livroteca das Gurias”.

19. Quais as primeiras dificuldades encontradas com o blog?

Tamy: A maior dificuldade é na divulgação, porque não é fácil divulgar um blog, até porque somos iniciantes e tem muitos outros blogs a muito mais tempo e mais conhecidos,mas sempre que possível colocamos posts para o blog ficar sempre atualizado. 

Alice:  Nosso problema é a pouca divulgação, pois ainda estamos no começo, mas temos fé que logo estaremos com esse problema solucionado.

20. Como é o ritmo do blog? Quando ocorrem as atualizações?

Tamy: Nossa meta era colocar dois posts por semana, mas infelizmente não estamos conseguindo, então colocamos um post por semana, tentamos ao máximo manter o blog atualizado.

Alice:  Bom a parte de postagem fica com a Tamires, sempre passo minhas resenhas paraela e ela posta. Sempre tentando postar duas resenhas por semana, mas as vezes por causa da correria só postamos uma, mas sempre postamos algo.

21. Você tenta passar alguma mensagem com seu blog? Ou simplesmente o blog é seu amor por
leitura?
Tamy: Claro que quero compartilhar meu amor pela leitura, mas acredito que fazendo resenhas dos livros, estou ajudando a incentivar a leitura, porque, eu por exemplo se leio uma resenha e gosto, logo vou atrás do livro para ler, então espero causar este efeito nas pessoas (o efeito curiosidade). 

Alice: Claro, nós não só tentamos mostrar nosso amor pela leitura como queremos que outras pessoas amem ler como     nós ou até mais rsrs.

22. Quando você recebe livros para resenhar no blog, você tem algum critério de prioridade? Ou
é por ordem de chegada?

Tamy: Não recebemos livros (ainda, rsrsrs), mas nossa prioridade não é receber livros, mas sim mostrar para as pessoas que é bom ler, que a leitura te faz ir longe, te telentransportando , em lugares incríveis, você só precisa de criatividade, e ao mesmo tempo que você lê, você está aprendendo sempre, tanto ortografia, quanto a fala correta, e aprender assim é fantástico.

Alice: Claro, nós não só tentamos mostrar nosso amor pela leitura como queremos que outras pessoas amem ler como nós ou até mais (rsrs).

23. Qual importância você acha que tem os blogs literários para a literatura?

Tamy: No incentivo a leitura, muitas pessoas leen posts de resenhas e gostam tanto que querem ler aquele livro e depois querem ler outro e mais outro, e assim nasce um verdadeiro amante da leitura, porque depois que você começa a ler, não para mais, e incentiva outras pessoas a ler, e isso vai se tornando uma corrente de vários novos leitores.

Alice:  A sua importância é obvia, pois são eles quem nos inspiram e nos influenciam a ler os livros. Se não fossem por esses blogs não teríamos tanta curiosidade em ler os livros que eles indicam. Obrigada por existirem.

24. Qual mensagem você deixa para colegas blogueiros (as) apaixonados como você pelo mundo da leitura.

Tamy: Aos blogueiros mais conhecidos, simplesmente quero agradecer por eles estarem ai, dedicando seu tempo a fazer algo que ajuda as pessoas, incentivando pessoas, como muitos já me incentivaram, continuem com seu excelente trabalho.
E aqueles que estão começando agora, como nós, muito respeito com os colegas, trabalhar duro e não desistir, se você ama o que faz, nunca deixe de acreditar que você pode fazer a diferença com seu trabalho.

Alice: Nunca deixem seus blogs parados, precisamos de vocês ativos porque suas resenhas e seus blogs são demais e não importa se vocês tem muito ou pouco seguidores, oque importa é se vocês são felizes lendo e sendo esses blogueiros maravilhosos que vocês são.

25. Qual mensagem você deixa para quem ama ler. E para quem acaba de descobrir o gosto pela leitura.

Tamy: Para quem ama ler, digo se controlem e não comprem todos os livros que veem pela frente, mas continuem lendo muito.
Para quem acaba de descobrir o gosto pela leitura, digo o mesmo.

Alice: Nunca parem de ler, por que a leitura é sabedoria, conhecimento e vai sempre te levar muito longe, então sempre lendo.

26. Deixe seu recado sobre seu blog? Alguma novidade, promoção, resenha, quais as novidades que podemos esperar.


Tamy: Nosso blog, meu e da Alice, o Livroteca das Gurias, ainda esta gatinhando, é bem novinho, mas temos muitas ideias em mente, por enquanto colocamos resenhas semanalmente, mas queremos fazer muitas outras coisas, uma delas é sorteios, então para os interessados, acessem nossa página no facebook, nos sigam no instagram e no Twitter.

Alice: Ultimamente lançamos uma campanha no instagram para nossos seguidores concorrerem a 1 livro de até 30 reais nas livrarias Saraiva ou no Submarino. Mas temos muitas ideias em mente e ao longo do tempo vamos botar em prática.


"Obrigada meninas! Por abraçar essa ideia. Por serem carinhosas e paciente em todos meus contatos. 
Parabéns pela amizade de vocês. Parabéns pela família! E pelo orgulho de ter a vó Diva. 
Eu continuo aqui fã do blog de vocês e acompanhando tudo."

"Continuo fã do mundo das blogueiras literária. 
E fã de perceber que cada vez mais, é maior o número de Jovens que no mundo cheio de facilidades ainda apreciam o habito mais antigo e promissor.
       O DA LEITURA!!"

Um comentário:

  1. O fechamento da entrevista ficou tão bom quanto o restante. É muito bom sempre conhecer blogueiros, pessoas que estão ajudando a disseminar a leitura em nosso país. :)

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo