Entrevista com o Blog "Meu Pequeno Vício" Anny Martins



Galera apaixonada por leitura, essa semana inicia um tema especial aqui no meu blog.
Irei falar um pouco de outros blogs literária que existem no Brasil. A idéia, é que eu possa, expor uma entrevista com as blogueiras, dedicando uma semana por mês para conhecer os trabalhos do blog e o amor pela leitura. Nesse mundo de blog literário o que me surpreende é quando vejo um jovem dedicado ao blog literário, no momento em que a internet esta bombando, dar um certo orgulho ver esses jovens viciados por leituras. 
Mas três blogs especiais, me incentivaram a fazer meu blog, e essas três ao pedir uma entrevista, foram tão fofas, carinhosas e toparam na hora, que esse mês vou dedicar as três. Serão três semanas seguidas, cada semana um blog que me inspirou. São elas "Meu Pequeno Vício" "Livroteca das Gurias" "Ju-literata"
As postagens serão exibida por ordem de chegada, porque na verdade todas as três tem uma história legal e inspiradora para meu blog.  O meu blog é mais uma realização pessoal, mas confesso que estou me divertindo com ele e gostando das novas amizades que vem surgindo. 

Vamos ao que interessa. A primeira entrevista é com Anny do blog "Meu pequeno vício".  http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/
A primeira parte será exibida agora e a segunda parte amanhã dia 14/10 . Espero que gostem de curtir uma pouco essas jovens apaixonada por leitura. Deixem seus comentários.




Nome: Anny Karoline de Carvalho Martins
Data de Nascimento: 19/01/1996 – 18 anos
Escolaridade: Ensino médio completo

1. Conta para nós como surgiu seu amor pela leitura? Alguém incentivou?
Nossa, faz tanto tempo. Acho que de forma indireta sim, mas ninguém nunca me disse o quão bom era ler. Sempre gostei dos paradidáticos que a escola obrigava a gente a ler. Meu amor pela leitura começou a surgir quando eu li meu primeiro livro, mas Crepúsculo fez com que eu me viciasse em livros.

2. Qual foi o primeiro livro que você leu? Como foi essa experiência? 
O primeiro livro que eu li eu não me lembro – minha memória é péssima. Mas o primeiro livro que eu li e que me marcou foi A Garota Perfeita, eu gostei demais, mas não foi ele que iniciou meu vício pela leitura, foi Crepúsculo. 





3. Qual livro mais emocionante que você leu? Conte essa experiência.
Vários. Crepúsculo, Sussurro, Jogos Vorazes – a trilogia, A culpa é das estrelas, Fallen. Bem, são muitos livros que me emocionaram, não são só esses, mas acho que esses são os que mais me emocionaram. Crepúsculo eu me apaixonei pelo romance entre Bella e Edward, apesar de muitas pessoas odiarem crepúsculo, eu devo muito coisa a esse livro. Foi por causa dele que eu fiz amizades que duram até hoje, que vivi inúmeras aventuras. Eu amo história de anjos, então Fallen e Sussurro me marcaram muito. Jogos Vorazes é um dos meus livros favoritos – todos da trilogia -, eu realmente me emocionei com a história da Katniss. E a Culpa é das Estrelas me fez soluçar de tanto chorar, ainda não perdoei o Jonh Green por ter feito isso comigo kkkk.

4. Já teve algum livro que você leu e te decepcionou? Conte sua experiência.  
Já, muitos. A moreninha eu comecei a ler e achei ótimo, mas depois começou a ficar muito chato e fiquei realmente chateada com isso, depois vou terminar de ler. Outro livro que me decepcionou muito foi Dezesseis Luas, o personagem era muito chato e acabei me entediando com a história, juro que tentei ler até o final, mas não deu. 

5. Te alguma escritor (a)  brasileiro (a) que você ama? Ou que ama a escrita ou algum livro especial?
Gosto muito do livro A Droga Do Amor do Pedro Bandeira. Sou apaixonada pelos poemas do Mário Quintana e da Clarisse Lispector. Agora nas férias quero ler mais livros nacionais e acrescentar mais autores nacionais na minha lista.

6. Qual escritor internacional que você ama? Por quê?
Eu não tenho um autor favorito, mas acho que a Suzanna Collins arrasou em Jogos Vorazes.

7. Já conheceu algum escritor pessoalmente? Se sim, conte como foi seu dia de fã.
Não, infelizmente não. Mas quero muito conhecer algum. Nossa quando eu conhecer algum escritor que eu gosto acho que vou pirar. Quero muito que meu dia de fã aconteça logo.

8. Já leu algum clássico? Se sim, qual? Gostou?
Poucos. Preciso ler mais. Minha lista está lotada de clássicos para ler. Já li Romeu e Julieta, gostei muito. Já li Noite na Taverna, que eu gostei muito. E já comecei a ler a moreninha.

9. Quais estilos de livro você curte?
Acho que todos os estilos. O que você me der para ler, eu leio. Mas histórias relacionadas a anjos são minhas favoritas. E vampiros também  (kkkk)

10. Qual estilo de livro e leitura que você não gosta?
Aqueles que os personagens são extremamente chatos e que a história é muito monótona.

11.  Tem algum carinho especial por alguma editora? Explique o por que.
Sim, todas. Cada uma delas publicaram livros incríveis, algumas mais que outras. Mas amo todas as editoras de um jeito igual.

12. Você ler todos os livros que compra?
Era o que eu queria, mas não estou tendo tempo esse ano, preciso estudar para o vestibular, então fica complicado. Tenho vários para ler e mesmo assim quero comprar mais. Acho que esse é um drama que cada leitor tem em comum.

13. Você já teve e abandonar alguma leitura? Conte para nós a experiência.
Sim. A Moreninha, Dezesseis Luas, O caçador de pipas, Easy. São livros que não conseguiram me envolver na leitura. Também tive que abandonar a leitura de Ira dos Anjos, porque emprestei o livro, mas a pessoa nunca me devolveu, mas ainda vou retornar a leitura desse.




14. Com relação as crianças e jovens, como você acha que esta relação deles com o livro atualmente no Brasil. 
Acho que a internet e a televisão meio que tiraram isso deles. Hoje em dia falta incentivo à leitura, por isso as pessoas preferem assisti aos filmes do que ler os livros. Fico muito feliz quando escuto algum dos meus priminhos falar que está lendo um livro. Eu acho que o mundo precisa de mais pessoas que leem, por isso eu tento ao máximo incentivar os outros a ler. Você não sabe o quanto eu fico triste quando escuto alguém dizer que não gosta de ler, acho que essa pessoa não sabe o que felicidade de verdade. Ler é viver. Sem a leitura acho que a vida não está completa, na minha opinião, você pode ter inúmeros amigos, ter inúmeras aventuras, mas sem um momento reservado a leitura, a vida fica incompleta.

15. Quanto a mídia, como você ver a relação da mídia com a literatura? 
Acho que a mídia ainda faz pouco incentivo à leitura, é preciso aumentar o número de campanhas midiáticas.

16. Como você vê as feiras atualmente? Já foi em alguma? Se sim, Conte para nós como foi a visita?
Ah sim, já fui na no Salão do Livro do Piauí, o SALIPI. Gosto muito de ir, pena que esse ano não deu. Acho que as feiras são uma maneira ótima de incentivar a leitura e de encontrar pessoas que compartilham o mesmo gosto pela leitura.

17. Fale um pouco do seu livro? Como surgiu? como foi a rotina para escrever? Qual a história do livro (se quiser envia a sinopse)?
Eu fiz quando eu era uma criança – não sei bem se ainda deixei de ser uma criança, apesar da minha idade (rsrs), por isso acho ele infantil. Mas como disse antes, sempre gostei de ler. Então, acho que gostar de escrever foi um bônus. Minhas histórias são pura ficção, não são sobre minha vida, apesar de muitas pessoas acharam que a Emily – a personagem de Doce Ilusão – ser eu. Eu apenas gosto de inventar histórias. Tenho várias aqui no computador, algumas incompletas, outras no início e algumas já terminadas.

Sinopse do livro Doce Ilusão: Emily Louis é uma garota com problemas em casa que um dia se ver tão sufocada que foge de lá e vai para casa de sua avó. Onde conhece Daniel, um garoto que mexe com sua cabeça. Tudo que ela quer é ser feliz, mas toda vez que ela dá um passo, ela tropeça e cai. Mas mesmo assim ela continua tentando. E com o tempo ela descobre que as pessoas que estão ao seu lado podem ou não te trair. Emily vai ficando presa em suas próprias lágrimas, ela começa a perder a sua fé, mas Daniel a ajuda a superar aquela fase. Eles se apaixonam, mas nem tudo é o que parece. Segredos surgem, complicando ainda mais o que já parecia perdido.
O livro pode ser encontrado a venda no site Clube de Autores, não se preocupem é um site confiável, já comprei vários livros lá.

http://www.clubedeautores.com.br/book/145187--Doce_Ilusao#.VDqczvldWAU

3 comentários:

  1. Obrigada por selecionar meu blog para a entrevista <3

    Beijos e sucesso com o Leitura + plus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a entrevista fofa. E o banho de leitura que você nos proporcionou com a entrevista. Sucesso em dobro para ti. Beijos

      Excluir
  2. Oi Patrícia! Adorei a ideia de entrevistar outros blogs. É muito bom conhecermos mais pessoas que ajudam a disseminar a literatura em nosso país. Ótima iniciativa.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo