ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO




Ficha técnica
Editora: Danprewan
Ano Edição: 2011
Coleção/Série: Coleção Despertares
Qtde. Páginas: 323
Site: http://www.lyciabarros.com.br/obras_detalhes_Entre_a_mente_e_o_coracao.html
SINOPSE
Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.
Resenha:

Segundo a própria autora, o personagem Rico fez tanto sucesso no livro Despertar – A Bandeja,  que fez-se necessário escrever a versão dele.
E já aviso, se no primeiro você se apaixona por ele, no segundo vocês irão amar. 

Neste livro, a narração ocorre em primeira pessoa, pelo Rico, que não é mais misterioso como no primeiro. O Rico de "Entre a mente e o coração", encontra-se arrependido pelas cabeçadas e ajustando sua vida de uma forma mais honesta, independente.

O Livro inicia no casamento de Natasha, onde Rico recebe outro "Fora" de Angeline. Mesmo mudado, mais amadurecido, Angeline deixa claro que não tem mais interesse no amor como casal, deixando para Rico apenas o amor fraterno. Sendo assim, Angeline apresenta Ana, como um alternativa de Rico compreender seus sentimentos e reajustaR melhor sua vida amorosa. E assim, inicia uma nova estória; que não será nada fácil, pois  é a vez da Ana ser a personagem misteriosa.

Ana uma jovem que aparece na metade do livro Desperta – A Bandeja, e neste livro, encontra-se como a principal junto com Rico. Juntos tentarão engatar um namoro de altos e baixos. E Por mais que seja honesta, religiosa, missionária, o mistério dela deixa Rico intrigado e às vezes enciumado e inseguro.


No decorrer da estória Lycia trabalha com muita perfeição o significado da amizade, do perdão. É uma forma de você perceber que na vida, quando se tem boas amizades e quando você consegue perdoar, por algo "trágico" ou por algo que muda sua vida completamente, o resultado leveza na alma. Outro tema abordado e muito interessante, é  como foi tratado  o preconceito, as dificuldades de Ana e, mesmo sendo revelado o mistério quase no final, ainda assim, o leitor sente o drama dela.

Para alguns, esse problema pode ser simples de ser resolvido no mundo de hoje ou comum para modernidade, para outros, por mais que a pessoa mostre, coragem, liderança, amadurecimento, sabe-se que não somos 100% perfeitos e  qualquer ser humano tem sim suas fraquezas ou medos. Se para alguns acharão esse mistério um exagero, para outros acharão a bordagem perfeita, pois consegue compreender que o preconceito primeiro vem de nós e depois da sociedade.

Outro ponto favorecendo uma boa leitura, é como Lycia enfatiza a importância de que  "mudanças" tem que partir de você, sem se isolar ou fazer papel de vítima.  O Livro de uma forma linda mostra o valor que se tem quando ajudamos ou queremos ver a felicidade do próximo. Hoje isso é muito importante para sociedade em que vivemos. Precisamos ser menos egoísta e atentar na felicidade de terceiros. fazer o bem ao próximo.

Portanto, a amizade, o amor ao próximo, são fundamentais na vida, mesmo convivendo com nossos problemas, medos, lutas ou dificuldades. Na vida, desafios serão diários, não podemos fazer deles empecilhos para ver o próximo feliz.

Lycia consegue trabalhar mais uma vez a Fé, os ensinamentos de Deus de uma forma gostosa, sem ser extremista. E isso faz com que o livro seja não somente uma diversão de leitura e sim uma diversão com ensinamentos. Não importa qual seu segmento e crença, o livro trabalha de uma forma leve, mostrando a importância da Fé, da sua crença. Assim, como o primeiro livro, neste também ela trabalhou magnificamente esse assunto.

O gostoso do livro são as aventuras, as viagens, os passeios, fazendo. O leitor sente intímo do Rio de Janeiro, ao ver os personagens passeando pela cidade.

Destaco O Amadurecimento do Rico no decorrer da história. Os passeios dos personagens. 
Recomendo Pois você lendo, o Desperta – A Bandeja, vai poder ver de uma forma especial o amadurecimento do Rico e também pode trabalhar o preconceito, quando é revelado o mistério de Ana  no final, que é uma delicia e surpreendente.... (a cara da Lycia Barros).


Patrícia Brito

7 comentários:

  1. O livro do Rico é muito bom mesmo! Ele me surpreendeu bastante durante a trama. E a Ana então, nem se fala. O final me surpreendeu. Eu imaginei que acabaria da forma que acabou, só não que aconteceria como aconteceu, naquele momento, com o Rico fazendo o que fez. Ficou muito bom.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom d+ né? Olha esse Rico (e o Christian Grey 50 tons) são meus amores, kkkkk e não vejo a hora de ter o novo volume Despertar. Dessa vez compro impresso!!

      Excluir
  2. Eu li, e vou ser sincera eu ameii, desde o livro a Bandeja eu fiquei apaixonada pelo Rico, quero um pra mim! como meu nome tb é Ana acho que ajuda né? kk' E Posso falar que eu gostaria de ser como a Ana, mesmo com suas limitações achei ele uma mulher muito forte! o final é lindo, chorei horrores!

    Se você quiser vr minhas resenhas vou deixar o link

    A bandeja:
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    Entre A mente e o coração;
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana. Acabo de ler e estou seguindo seu blog.
      "Entre a mente e o coração" é meu xodó. Sou apaixonada pelo Rico. Tenho em e-book, mas assim que for lançado a nova edição, vou querer impresso. É um livro lindo, narrado brilhantemente. A história da Ana é tocante. Assim como você, sou também suspeita de descrever sobre o livro. Não encontrei defeito em nada.
      Beijos querida!
      Sucesso!

      Excluir
  3. Oi, Patricia!

    Vi sua resenha na pagina da Lycia e vim conferir o que você achou.
    Eu li A Bandeja e amei a escrita da Lycia e a história. Confesso que imaginei que ela fosse transformar o Rico e que ele ficaria com Angeline. Mas, não. A autora foi mega inteligente em separa-los, amadurecer o Rico e criar um livro dele. Não tenho o livro do Rico porque não encontro em lugar nenhum. Hahahah
    Mas estou esperando pacientemente pelo lançamento da arqueiro.
    Quero muito, muito mesmo ler esse livro. Já sei que vou ama-lo.
    Rico me conquistou mesmo sendo um cara tão errado.

    Bjokas,
    Bee.

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então. Essa foi minha espectativa também para o final de A Bandeja. Mas Lycia é surpreendente, e mesmo arrasado com o final, eu acabei amando.
      Eu tenho ele em e-book mas a nova versão compro impressa e vou reler e se duvidar resenho de novo.
      O Rico é apaixonante, viciante. Você vai amar ele mais ainda.

      Excluir
    2. Quando você ler, resenha para nós. Iremos amar ler. Nesse momento acabo de adquirir o último livro de "Uma Herança de Amor " da Lycia. Breve vou resenhar também aqui.
      Beijos querida.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo