BLOG LIVROTECA DAS GURIAS (I)

A Entrevista da semana é especial. Proprietárias do Blog Livroteca das Gurias, Tamires e Alice, irá contar um pouco do amor delas pelo mundo literário. Segue abaixo, divirtam-se, como eu me diverti. 



"Olá, me chamo Tamires, mas podem me chamar de Tamy, tenho 24 anos, sou gaúcha, tenho o segundo grau completo, pretendo fazer faculdade de Letras.
Espero que gostem das minhas respostas, fui totalmente sincera em todas"

"Me chamo Alice, tenho 15 anos, sou gaúcha, estou cursando o ensino médio."



1. Conta para nós como surgiu seu amor pela leitura? Alguem incentivou?

Tamy: Na verdade minha relação com a leitura começou faz pouco tempo, claro que já tinha lido alguns livros quando criança e na adolescência, mas faz uns dois anos que me apaixonei pela leitura, sem incentivo, só que encontrei o livro certo, que abriu caminho para mais e mais histórias.

Alice: Bom, meu amor pela leitura começou desde cedo,sempre ganhei muitos livros da minha família, mas principalmente da minha vó Diva e ela fazia vários livros pra mim. Ela quem me influenciou a ler; e agradeço a ela sempre por isso.

2. Qual foi o primeiro livro que você leu? Como foi essa experiência?

Tamy: Nossa, não lembro qual foi meu primeiro livro, mas quando li a pergunta pela primeira vez, veio em mente dois livros "Branca de Neve e os sete anões" e
'O soldadinho de Chumbo", esse último foi tema de um trabalhinho do colegio, fiz meu primeiro resumo, isso com uns 9 anos de idade.

Alice: O primeiro livro não lembro muito bem, mas um livro que lembro que li muito quando criança foi o livro “A Casa Sonolenta”, amava esse livrinho e no pré até fizemos um teatro,  foi muito legal. 

3. Qual livro mais emocionante que você leu? Conte essa experiência.


Tamy: Eu já li tantos, que me emocionaram de jeitos diferentes, não consigo falar somente um, então digo que todos as histórias que já li e leio, me passam mensagens, algumas marcaram mais, outras menos, mas todas me passam algo.

Alice: O mais emocionante, são dois:  “o melhor de mim” do Nicholas Sparks, eu amei a história e me identifiquei muito com os personagens. E o livro “Doce Vingança” da Nora Roberts, o livro me tocou demais e foi muito surpreendente, simplesmente amei. 


4. Já teve algum livro que você leu e te decepcionou? Conte sua experiência.

Tamy: Vou falar de uma que li a pouco tempo, "O Melhor de Mim" do Nicholas Sparks, muitas pessoas vão me odiar por dizer isso, mas não gostei da história, no início estava gostando, mas no decorrer da história, foi ficando mais e mais chato, o final nem se fala, fiquei com raiva por ter terminado daquele jeito, queria outro final para os personagens.

Alice:  Talvez o livre “Um homem de sorte” pois ele não foi oque eu esperava, do resto que li todos foram demais.

5. Te alguma escritor (a) brasileiro (a) que você ama? Ou que ama a escrita ou algum livro
especial?

Tamy: Gosto muito da escritora Martha Medeiros, recomendo o livro "Coisas da Vida" que é composto de várias crônicas.

 
Alice:    Amo a Thalita Rebouças, ela é ótima, os livros dela são aconselhados para todas as idades, mas principalmente para os adolescentes. As histórias dos livros “Fala sério...” são muito boas, super engraçadas  e tão reais. Aconselho a todos que leiam os livros dela, vão se apaixonar que nem eu.

6. Qual escritor internacional que você ama? Porque?

Tamy: Essa pergunta é difícil, até porque, o que me chama atenção num livro é a história, e as vezes um escritor pode lançar vários livros, mas nem todos eu venha gostar.
Admiro muitos escritores, principalmente de livros de fantasia, como J. K. Rowling (Harry Potter), Suzanne Collins (Jogos Vorazes , Veronica Roth (Divergente), Cassandra Clare (Os instrumentos mortais) e muitos outros, queria ter um pouquinho da imaginação e talento delas, elas são demais, claro que existem muitos outros autores que gosto, mas escolhi elas como exemplo de grandes escritores.

Alice: Não tenho nenhum preferido, mas gosto dos romances do Nicholas Sparks, do jeito da escrita do Jonh Green e dos suspenses de Markus Zusak. Eles são todos ótimos.

7. Já conheceu algum escritor pessoalmente? Se sim, conte como foi seu dia de fã.

Tamy: Infelizmente não, mas quero conhecer vários, e vou conhecer.

Alice: Infelizmente ainda não, mas quero muito conhecer a Thalita Rebouças e o Jonh Green.

8. Já leu algum clássico? Se sim, qual? Gostou?


Tamy: Eu gosto muito de Machado de Assis, já li alguns contos e li os romances "Dom Casmuro" e "Quincas Borba", gostei bastante, já faz um tempo que li, mas quero reeler e ler novas histórias desse escritor admirável.

Alice:   Não, sinto até vergonha da minha resposta, mas ainda quero ler os clássicos brasileiros e internacionais também.

9. Quais estilos de livro você curte?
Tamy: Gosto praticamente de todos os estilos, mas amo romances (bem escritos) e amo distopias, gosto de histórias que te envolvem do início ao fim, odeio histórias muito óbvias.

Alice: Gosto de livros com senso de humor, livros de romance e de suspense. 

10. Qual estilo de livro e leitura que você não gosta?
Tamy: Como falei na resposta anterior, odeio histórias obvias, com finais óbvios, gosto de história que me surpreendam, e não gosto também de histórias que não se desenvolvem, isso torna a leitura massante.

 Alice:   Não gosto de livros de ficção cientifica.




"Não posso deixar de falar minha admiração pela avó da Alice. Gente!!! Isso é atitude mais linda e nobre que um avó pode fazer ou que um ser humano pode fazer ao próximo. Fica aqui minha admiração por D. Diva. Que Deus dê muitos anos de vida e que seja exemplo a ser seguido". (Patrícia Brito Souza)

DICA DA SEMANA: Vovó Diva merece ir para o Fantástico!!


Um comentário:

  1. Ótimo começo de entrevista! E concordo que a avó da Alice merece os parabéns.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo