Blog LitteRata - Entrevista II




18. Vamos falar um pouco do seu blog, que não deixa de ser um trabalho. Recentemente ele completou dois anos. Conte para nós como surgiu a ideia do blog?
 O LiteRata não era para ter ido ao ar, ao menos não era essa a minha ideia inicial. Depois de algumas complicações com a equipe de um blog anterior eu estava apenas querendo deixar esse meio, seguir em frente, mas alguns amigos blogueiros me deram gás, me ajudaram a entender o quanto esse universo me fazia bem e no mesmo dia em que abandonei o Arca de Tinta já estava trabalhando no Layout do LiteRata, hoje só tenho a agradecer por não ter disistido, apesar de muitas vezes me sentir cansada de tudo isso sei que são coisas passageira e logo o gás costumeiro me toma novamente.

19. Quais as primeiras dificuldades encontrada com o blog?
 Criar um layout, achar um nome que tenha a ver com você e com o que você espera do seu cantinho, acho que essa primeira parte é o mais difícil. Mas quando tudo isso já está estabelecido o grande desafio é encontrar conteúdo que vá agradar seus leitores e consequentemente trazer cada vez mais um público que goste do que você tem a falar.

20. Como é o ritmo do blog? Quando ocorre as atualizações?
Procuro postar todo dia, exceto aos finais de semana. Mas nem sempre estou muito no clima, então as vezes acabo não mantendo o ritmo. 


 21. Você tenta passar alguma mensagem com seu blog? Ou simplesmente o blog é seu amor por leitura?
 Não tento passar mensagem nenhuma, na verdade estou ali para escrever sobre minhas leituras, debater com os leitores sobre um ou outro livro e principalmente fazer amigos, o que é o mais gratificante de tudo.

22. Quando você recebe livros para resenhar no blog, você tem algum critério de prioridade? Ou é por  ordem de chegada? 
 Na verdade o intuito é ler por ordem de chegada, mas acaba que pego o livro que eu esteja no ritmo, porém a escolha é feita entre os livros que chegaram no mês.

 23. Qual importância você acha que tem os blog literário para a literatura?
 Não sei se tem muita importância para a literatura em si, é fato que é uma forma de divulgação e tudo mais, mas creio que o blog faz mais por mim e meu estado mental do que para a literatura (kkkkkkk)

24. Qual mensagem você deixa para colegas blogueiros(a) apaixonados como você pelo mundo da leitura. 
 Ai, que complicado, o que posso dizer? Sei lá, leiam, continuem fazendo esse trabalho e agregando conteúdo a nossa tão conturbada blogosfera.

25. Qual mensagem você deixa para quem ama ler. E para quem acaba de descobrir o gosto pela leitura.
 Vocês estão em uma bom caminho, acabaram de descobrir um mundo cheio de possibilidades, continuem assim e serão grandes. (nossa isso ficou tão piegas!)

26. Deixa seu recado sobre seu blog? Alguma novidade, promoção, resenha, quais as novidades que podemos esperar
 Bom pessoal, este mês estamos fazendo aniversário de 2 anos, e tem sorteios maravilhosos para todos os tipos de leitores, dá uma passada lá no LiteRata: http://blogliterata.blogspot.com.br/


Algumas Resenhas no Blog: 



"Agradeço ao Blog LiteRata por participar desta entrevista, pelo carinho e atenção. A cada entrevista aprendo um  pouco mais não só no mundo do blogs, mas no mundo do vício pela leitura. 
Muita sorte e sucesso no seu blog.
Estou sempre colada e aprendendo"
Patrícia

3 comentários:

  1. Ahhh foi muito bacana participar disso aqui, se tem alguém que precisa agradecer essa sou eu, é bom que as pessoas conheçam um pouco mais do blog e da blogueira, obrigada pela oportunidade Paty

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino o cansaço que a Ju passa, apesar de não ter um blog. Os blogueiros são verdadeiros guerreiros, o trabalho de vocês é fantástico. E estejam certos que vocês contribuem muito para a literatura, principalmente para nós, autores brasileiros. Vocês têm nos ajudado a mostrarmos ao mercado que também existimos e que o Brasil produz conteúdo tão bom quanto o lá de fora. O problema é que só conhecemos os best-sellers lá de fora, aí muita gente pensa que a literatura nacional não é boa.

    Mas vocês têm ajudado a mudar esse quadro, e ajudam bastante as editoras também. Vocês são um termômetro, são os leitores generais, digamos assim. Vocês avaliam as obras, indicam o que precisam ser melhoras, mostram se as editoras estão acertando. Vocês fazem muito. ;)

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso a ti!

      Eu tenho muito prazer de ler livros e resenhar autores brasileiros. Parece que estou falando de um amigo mais próximo.
      Admito que escritores mais antigo não tenha aptidão, curiosidade. Mas os novos?!
      A cada descoberta é uma surpresa deliciosa.

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo