AMIGAS IMPERFEITAS - Leila Rego - Ed. Gutemberg

Autora: Leilar Rego
Editora: GUTENBERG
 Ano: 2013. 2ª ed
Sinopse: 
Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas – e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock ‘n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 

RESENHA:


Fazer uma leitura após uma ressaca literária não é nada fácil.

Quando o leitor sai de um livro para o outro, fica difícil  apegar a nova estória, por encontrar-se em mente a história anterior; Mas neste caso, houve ressalva, “Amigas Imperfeitas” conquista desde o primeiro capítulo. Desde a capa a contra capa. 

A obra é criativa, inspiradora já logo no início da leitura. A cada capítulo um título diferente.

 O livro como a sinopse descreve, a amizade das amigas, Pâmela, Manu e Nina. O livro é em primeira pessoa narrada por Nina, uma atrapalhada, doce, sonhadora e divertida personagem. 

Identificação total e pessoal com a protagonista, mesmo sendo muito inocente e isso irritava. Ela também é insegura e o desespero dela de ficar só, sem seu grande amor, beirando os 30 anos é o enredo central da obra. 

A Nina, é uma personagem divertida que causa boas gargalhada e às vezes lhe estressa. 
É também divertido a rotina de amizade e histórias, como noite de batom, as viagens, a rotina de trabalho dos personagens e muito mais 

No decorrer do livro, entra dois personagens, dois rapazes que deixam um mistério gostoso, de fazer você querer ler o livro de quase 400 paginas em um dia. Tem o Alexander; (será que existe um homem como ele?). E o Nathan, às vezes atraente, às vezes eu chato. 
Dois rapazes com histórias tristes,  que o leitor acaba torcendo muito para que no final, os mesmos, fossem felizes. 

É muito divertido  a ideia do OFI . A melhor opção para distrair a mente e sair da deprê, é inventar essas regras; e com amigas certas, tudo fica mais leve e divertido. 

Uma leitura cheia de diálogo, às vezes profundo, às vezes rasos, mas todos interessantes.
E mais delicioso, final inesperado, mas final feliz.

Assim Amigas Imperfeitas” é tão perfeita, que toda amiga deve presentear uma querida com o livro. 

O que não aprecie A entrada e estória dos dois personagens, ficou um pouco vago, tanto o de Alexander como  o da Pâmela, foi tudo muito rápida sem muito aprofundamento. 

Recomendo: Porque é um livro divertido, que fala da amizade pura e duradora. Com uma pitada de romance e diversão. É um livro para todas as idades. 



 Beijos... 
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Que linda! Fico feliz em saber que curtiu o livro. <3
    Bjs,
    leila Rego
    www.leilarego.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos livros mais deliciosos que já resenhei. E assim como você, amo finais felizes! Quero resenhar todos seus livros em breve. Beijos

      Excluir
  2. Chick-lits são sempre bem divertidos. Não conhecia esse livro, nem nunca li nada da Leila Rego, mas gosto de chick-lits, vou ver se procuro mais sobre a obra.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta vai amar esse. É muito divertido, a personagem principal é fofa e atrapalhada....a narrativa é uma delicia. E fala maravilhosamente da amizade. Eu particularmente amei e presentei minhas grandes amigas com o livro.
      Agora passou uma idéia maluca na mente!! Bem que poderia ter uma versão masculina do livro (tipo: três amigOs e não amigAs)....kkkk.... eu iria amar...

      Excluir


© BOLG DA MARY - 2015-2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: MARY DESGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo